Results for 'Definição'

315 found
Order:
  1. Definição da definição.Constança Barahona - 2013 - Filosofia Antiga E Medieval (Encontro Nacional Anpof).
    A discussão nos livros dos Tópicos giram em torno dos debates dialéticos e seus elementos. Aristóteles discorre sobre os gêneros, as propriedades e os chamados acidentes e suas relações predicativas em categorias. Interessa-nos, sobretudo, compreender o papel desempenhado pela Definição e qual sua relação com os demais instrumentos para a dialética.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  20
    A definição de justiça ea unidade da virtude em República IV.Carolina Araújo - 2011 - Cuadernos de Filosofía 57:21-30.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Leibniz: Definição nominal de “substância individual” E definições nominais de substâncias individuais.Elliot Santovich Scaramal - 2016 - Cadernos Espinosanos 34:289-316.
    No presente artigo, pretendemos oferecer uma análise da explication nominal de Leibniz do que é “ser uma substância individual” oferecida em Discurso de Metafísica §8, assim como uma concernindo o entendimento leibniziano do que sejam definições nominais em geral. O presente artigo será dividido em quatro partes: Em primeiro lugar, tentaremos argumentar contra uma interpretação tradicional e bem-estabelecida, embora não completamente incontroversa, da explication de Leibniz em Discurso de Metafísica §8. Em segundo lugar, tentaremos abordar o entendimento geral de Leibniz (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  30
    Uma Definição de Loucura.Rui Gabriel Silva Caldeira - 2021 - Revista Filosófica de Coimbra 30 (59):99-144.
    Pretendo formular uma definição positiva de loucura: o sentimento de comoção e vertigem psíquica resultante da perceção de conhecimento extra do indivíduo sobre si próprio. Farei um percurso histórico‑filosófico e literário sobre o tópico com alguns dos principais pensadores contemporâneos, de Kant e Pinel, Hegel, Hölderlin e Nietzsche, até Wittgenstein e Derrida. Apresento uma perspetiva diferente da atual convenção cultural humanística que estabelece uma relação de causalidade eficiente entre a entidade nosológica «esquizofrenia», funcionando como Deus ex‑machina, e a produção (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  15
    A definição do zero em Frege: O compromisso do Platonismo Fregeano com a "Eternidade" de Bolzano.Walter Gomide - 2011 - Dissertatio 33:299-315.
    Neste artigo, tento mostrar como o Platonismo de Frege relaciona-se muito intimamente com a noção de eternidade de Bolzano. Compreendida como o domínio total de variação do tempo, a eternidade de Bolzano nos oferece um interessante instrumento para estipular o que é eterno: um objeto é eterno se é imutável em relação ao fluxo do tempo. Desta forma, a definição do zero proposta por Frege faz uso tácito de tal noção, na medida em que o zero é definido como (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  16
    A definição de verdade em Tomás de Aquino.Matheus Pazos - 2022 - Philósophos - Revista de Filosofia 27 (1).
    Este artigo tem por objetivo analisar a definição de verdade em Tomás de Aquino. Para tanto, investigo dois textos que Tomás discute sobre a definição apropriada da noção de verdade. Além de defender que a manutenção da mesma definição em ambos os textos é algo filosoficamente relevante, pretendo apresentar e discutir os limites de duas opções de leitura divergentes da minha, a saber, a posição teológica de Dewan e a posição transcendental de Aertsen.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  25
    A definição de conhecimento no Teeteto.Anthony Kenny - 2005 - Critica.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  8
    Definição Das Virtudes e Descrição Dos Caracteres No Primeiro Perípato.Marco Zingano - 2023 - Dissertatio 57:1-24.
    Neste artigo, busco mostar que a psicologia moral de Teofrasto, apresentada sob a forma deuma descrição de caracteres, procede diretamente da teoria aristotélica da ação, na medida em queexemplifica por meio de descrições as disposições morais nas quais os caracteres morais se fixam. Acaracterologia cumpre assim a função de descrever os tipos morais, um lugar previsto pela doutrinaaristotélica, mas que sua estrutura definicional não permite ocupar. Adicionalmente, é mostrado comoesta relação entre teoria da ação e psicologia moral permite detectar a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  17
    A Definição do Voluntário na Ethica Eudemia II.9.Inara Zanuzzi - 2007 - Journal of Ancient Philosophy 1 (2).
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. A Definição Tradicional de Conhecimento.Claudio Ferreira Costa - 1997 - Princípios 4 (5):63-102.
    In this paper the relevance of so-called "propositional knowledge" is at first compared witho ther forms of knowledge. Secondly,the traditional and standard definition of propositional knowledge as justified true belief is discussed and defended against its most relevant objections. The third and main focus of this paper is a discussion of Gettier's objection to the tradicional definition and some answers to it,with the purpose of developing a more elaborate version of the traditional definition, one which makes it immune to counter-examples, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  16
    Uma definição naturalista da arte.Denis Dutton - 2011 - Critica.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. A definiçao tradicional do conhecimento. Fundaçoes virtudes e problemas.Luis Estevinha - 2010 - Philosophica -- Revista Do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa 36:127-148.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Notas sobre a definição de virtude moral em Aristóteles (EN 1106b 36- 1107a 2).Lucas Angioni - 2009 - Journal of Ancient Philosophy 3 (1):1-17.
    This paper discusses some issues concerning the definition of moral virtue in Nicomachean Ethics 1106b 36- 1107a 2. It is reasonable to expect from a definition the complete enumeration of the relevant features of its definiendum, but the definition of moral virtue seems to fail in doing this task. One might be tempted to infer that this definition is intended by Aristotle as a mere preliminary account that should be replaced by a more precise one. The context of the argument (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   25 citations  
  14.  18
    A definição da arte.Kathleen Stock - 2010 - Critica.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  10
    A definição de zenão da phantasia kataleptike.David Sedley - 2014 - Prometeus: Filosofia em Revista 7 (15).
    Zenão de Cítio, o fundador do Estoicismo, introduziu como critério de verdade a impressão cognitiva, definida como “a partir do que é”. Esse “a partir” veio a ser interpretado por estoicos posteriores como causal, mas argumenta-se aqui que o próprio Zenão concebeu-o antes em um sentido “representacional”..
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  16. Forma, Matéria e Definição na Metafísica de Aristóteles.Marco Zingano - 2003 - Cadernos de História E Filosofia da Ciéncia 13 (2).
    Este texto examina as funções de forma e matéria na definição das substâncias sensíveis com vistas à constituição de uma doutrina geral da substância que possa incluir certas substâncias de outra natureza. Em especial, mostra-se que a investigação sobre a substância deve partir do exame das substâncias sensíveis, aceitas por todos, mas não pode ficar restrita às suas condições de existência; em algum sentido, a transcendência das substâncias não sensíveis deve ser preparada pelo estatuto especial de que goza a (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  17.  10
    A ambiguidade da definição ostensiva e a convergência entre Wittgenstein e Agostinho.Clodoaldo da Luz - 2022 - Griot : Revista de Filosofia 22 (2):156-167.
    The ostensive definition, based on ostensiveness, aims to indicate that human language is based only on gesture and indication. In this sense, such linguistic theory largely excludes the considerable eminence of symbology and internalization inscribed in the dynamics and interiority inherent to human language. Thus, the ostensible definition, with the intention of being a paradigmatic thesis about human language, would not explain or synthesize in itself all the richness present in human language. Before that, or this article intends to reflect (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  82
    A definição da fenomenologia: Merleau-ponty leitor de Husserl.Cristiano Perius - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (1):137-146.
    O trabalho de definir o que é a fenomenologia, desde a Fenomenologia da percepção, suscitou uma tomada de partido em relação ao pai da fenomenologia. A crítica ao idealismo de Husserl, o papel da ambiguidade, a impossibilidade de redução completa, entre outros grandes temas, personalizam a fenomenologia de Merleau-Ponty em relação ao mestre. O objetivo do ensaio é mostrar como, na descrição do “método” fenomenológico, Merleau-Ponty se afasta dos conceitos fundamentais de Husserl, sem deixar de retornar continuamente a ele.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  5
    A definição foucaultiana de antropologia e os limites da filosofia crítica.Clara Virgínia de Queiroz Pinheiro & Vitor Vasconcelos de Araújo - 2016 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 61 (3):553-577.
    O principal objetivo deste artigo é articular a noção de antropologia, contida na tese complementar de Foucault a História da loucura, Gênese e estrutura da Antropologia de Kant, e em sua obra de 1966, As palavras e as coisas, reconhecendo no uso deste conceito uma cumplicidade teórica entre os dois textos. Em segundo lugar, procuramos entender os motivos que levaram Foucault a abandonar Kant como referência crítica às ciências humanas. Ao desvencilhar-se da filosofia kantiana, o pensador francês é forçado a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. Sobre a definição de natureza.Lucas Angioni - 2010 - Kriterion: Journal of Philosophy 51 (122):521-542.
    I discuss in this paper Aristotle’s definition of nature in Physics 192b 20-23. I intend to prove that this definition has to be taken as a set of three (not only two) conditions: the first condition just establishes that nature is a sort of cause; the second condition concerns the relationship between nature and the natural thing that has it as a cause; the third condition concerns the relationship between nature and the properties that natural things have from nature’s causality.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   15 citations  
  21.  39
    Notas sobre a definição do enunciado asseverativo (logos apophantikos) em Aristóteles.Paulo Ferreira - 2011 - Journal of Ancient Philosophy 5 (1):2.
    In view of Alexander of Aphrodisias’s and Porphyry’s respective positions on the issue, I discuss whether logos apophantikos is to be defined, as DI 4 seems to imply, by its being true or false or rather, as DI 5 seems to imply, by its representing the ontological combination/separation of substrate and attribute through the logical combination/separation of subject and predicate.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  9
    Um modelo de definição nos tratados naturais de aristóteles.Barbara Botter - 2009 - Manuscrito 32 (2):437-468.
    Aristóteles foi o primeiro pensador que articulou uma taxonomia do conheci-mento científico: os quatros livros dos Segundos Analíticos descrevem os critérios que uma disciplina qualquer deve respeitar e satisfazer para legitimamente receber a designação de ciência teorética. Mas Aristóteles é mesmo o criador das “ciências particulares”, ou seja, a biologia, a psicologia, a zoologia e, em geral, as ciências naturais. Trata-se de uma questão já clássica saber se o modo pelo qual Aristóteles desenvolve sua ciência dos animais con-forma-se aos padrões (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  23
    É Possível Apresentar uma Definição de Referencial Físico com Base na Noção de Invariância?Claude Comte - 1995 - Discurso 25:185-203.
    Este artigo analisa a questão do referencial físico, especialmente no que concerne às condições de aplicação das leis físicas em situações onde é possível a reprodução dos fenômenos. Mostra-se, em vários casos, que as considerações de simetria e as transformações de invariância desempenham um papel fundamental na ciência física e impõem severas restrições à forma de suas leis e princípios.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  8
    Os limites da definição de Budismo em Émile Durkheim: uma análise das Quatro Nobres Verdades.Nirvana Oliveira Moraes Galvão França & Ethel Panitsa Beluzzi - 2022 - Páginas de Filosofía 10 (2):39-53.
    Émile Durkheim, em seu As Formas Elementares da Vida Religiosa, cita como o pilar da filosofia e da religião budista as Quatro Nobres Verdades – um referencial teórico que permeia o desenvolvimento de todas as principais tradições de pensamento budistas. Neste artigo, nosso objetivo é apresentar linhas gerais e introdutórias sobre esse conceito tendo como linha narrativa o texto de Durkheim – trazendo, também, discussões sobre os contextos onde Durkheim escreveu e contrapondo outras abordagens teóricas.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  10
    Sobre a definição de democracia no tratado teológico político.André Menezes Rocha - 2008 - Cadernos Espinosanos 19:91.
    Este texto examina, com brevidade, o sentido definição de democracia no capítulo 16 do Tratado Teológico-Político. Num primeiro momento, faço uma pequena história dos estudos, no século passado, acerca da forma do discurso político do TTP. Em seguida, passo à interrogação do sentido da definição de democracia e da lógica geométrica que estrutura o discurso político de Espinosa. Com fundamento no décimo sexto capítulo, podemos dizer que a essência da democracia é anterior tanto ontológica como históricamente às essências (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Aproximaçoes a uma definiçao da educaçao estética e da <>.Maria de Fátima Lambert - 1993 - Revista Portuguesa de Filosofia 49 (1):171-194.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Aproximações a uma definição da educação estética e da "formação de gosto".Maria Fátima Lambert Alves de Sá Monteiro - 1993 - Revista Portuguesa de Filosofia 49 (1):171-194.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  11
    Sobre a Definição de Res Publica em Cícero.Márlio Aguiar - 2018 - Journal of Ancient Philosophy 12 (2):133-178.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  16
    Em favor de uma definição normativa de laicidade: uma resposta a Marcelo Camurça.Mailson Fernandes Cabral de Souza - 2018 - Horizonte 16 (50):919-929.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. O problema da definição do acidente em aristóteles.António Pedro Mesquita - 2001 - Philosophica 17:103-149.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  8
    O Problema da Definição do Acidente em Aristóteles.António Pedro Mesquita - 2001 - Philosophica: International Journal for the History of Philosophy 9 (17-18):103-149.
    The present article aims to clear up three different, though connected, questions: 1st. The significance of the double definition of ‘accident’ in the Topics. 2nd. The significance of the distinction be tween two types of accident in the Posterior Analytics and in the Metaphysics, namely in its alleged relationship with the double definition of ‘accident’ in the Topics. 3rd. The meaning of per se accidents within the framework of the predicables, namely from the point of view of its putative identification (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. A conjunção et na definição ciceroniana de populus.Luiz Marcos da Silva Filho - 2013 - Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade 1 (21).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Ainda o cogito II: A recusa da definição de homem como animal racional na Segunda Meditação (2a Parte).Lia Levy - 2009 - Analytica. Revista de Filosofia 13 (2):149-179.
    Este artigo prolonga a análise do argumento apresentado por Descartes em favor da primeira certeza no início da Segunda Meditação, iniciada em um artigo anterior. É examinada a passagem subsequente ao referido argumento com vistas a estabelecer que sua compreensão aponta para um debate velado entre Descartes e seus leitores versa- dos na doutrina escolástica, mais particularmente nas concepções da definição como estruturada pela composição do gênero e da diferença e de específica e de conceito universal abstrato. Procuro mostrar (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  19
    Derás: O debate sobre a definiçao E aplicaçao do termo nos estudos exegeticos do seculo XX.Prof Dr Boris Agustín Nef Ulloa - 2009 - Revista de Teologia 4.
    No último século, os exegetas cristãos, para obter uma compreensão mais profunda dos escritos neotestamentários, despertaram progressivamente para a necessidade de conhecer as fontes, práticas e características da exegese judaica (do período do Segundo Templo e do período Rabínico). Esta mudança de perspectiva fez com que a exegese cristã entrasse em diálogo com o derás, a hermenêutica própria do judaísmo. Neste artigo apresentamos a complexa questão da definição e da distinção dos dois termos: derás e midrás. Seguimos o caminho (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  11
    Ainda o cogito II: A recusa da definição de homem como animal racional na Segunda Meditação (1a Parte).Lia Levy - 2009 - Analytica. Revista da Filosofia 13 (1):257-284.
    Este artigo prolonga a análise do argumento apresentado por Descartes em favor da primeira certeza no início da Segunda Meditação, iniciada em um artigo anterior (Ainda o Cogito). É examinada a passagem subsequente ao referido argumento com vistas a estabelecer que sua compreensão aponta para um debate velado entre Descartes e seus leitores versa- dos na doutrina escolástica, mais particularmente nas concepções da definição como estruturada pela composição do gênero e da diferença e de específica e de conceito universal (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  36. Goodman e o projeto de uma definição construtiva de “indução válida”.Eros Moreira de Carvalho - 2018 - Principia: An International Journal of Epistemology 22 (3):439-460.
    In Fact, Fiction and Forecast, Nelson Goodman claims that the problem of justifying induction is not something over and above the problem of describing valid induction. Such claim, besides suggesting his commitment to the collapse of the distinction between the context of description and the context of justification, seems to open the possibility that the new riddle of induction could be addressed empirically. Discoveries about psychological preferences for projecting certain classes of objects could function as a criterion for determining which (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  37.  12
    Entre O jogo de linguagem E o parergon: A definição de obra de arte em Gilles Deleuze.Rafael Duarte Oliveira Venancio - 2016 - Synesis 8 (2):203-215.
    O presente artigo busca discutir o conceito de obra de arte em Gilles Deleuze enquanto um debate entre a definição clássica kantiana de parergon e sua leitura por Jacques Derrida e a alternativa posta pelos estudiosos wittgensteinianos da Estética da obra de arte enquanto jogo de linguagem. Através de uma investigação conceitual que abarca o conceito de jogo, encontra-se uma definição da arte através da sua prática, favorecendo o estatuto epistemológico desse campo do saber.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  12
    O método para a investigação da definição da justiça na Ética Nicomachea V.Carlo Natali - 2013 - Dois Pontos 10 (2).
    O objetivo do artigo é analisar a primeira parte do Livro V da Ética Nicomaqueia, dedicado a discutir a justiça, para mostrar que o método ali empregado não é dialético. Muitos estudiosos em anos recentes atribuíram a Ética Nicomaqueia como um todo o método descrito no Livro VII 1, cujo objetivo parece ser aquele de salvar as mais importantes opiniões sobre o assunto. Contrariamente a esta posição, pretendemos encontrar procedimentos característicos das investigações científicas tal como descritos nos Segundos Analíticos, II (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Fisicalismo e o problema mente-cérebro: uma questão de definição.Julio César Martins Mazzoni - 2019 - Sofia 8 (1):146-170.
    O Fisicalismo tem sido a posição filosófica monista mais aceita no mainstream do debate contemporâneo sobre a natureza do mental. Mas o que significa dizer que tudo o que existe é “físico”? O presente trabalho busca responder à pergunta: Como as teses fisicalistas contemporâneas têm definido o termo ‘físico’ em suas proposições? Para respondê-la foi realizada uma investigação teórico-filosófica baseada em revisão bibliográfica e análise lógica e conceitual. Quatro categorias gerais de definição do termo ‘físico’ foram identificadas numa revisão (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Teoria da definição e princípio de causalidade na dedução do conatus.Paula Bettani Mendes de Jesus - 2019 - Dois Pontos 16 (3):1-11.
  41.  9
    Derás: O debate sobre a definição e aplicação do termo nos estudos exegéticos do século XX.Boris Agustín Nef Ulloa - 2009 - Revista de Teologia 4.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  6
    A Influência da Componente Tributária Na Definição Do Modelo Constitucional de Atribuição Dos Resultados Econômicos Na Exploração Do Petróleo Offshore No Brasil.Raymundo Juliano Feitosa & Marconi Costa Albuquerque - 2018 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 4 (1):300.
    Este trabalho analisa a influência tributária na definição do modelo constitucional de atribuição dos resultados econômicos da exploração do petróleo offshore, no Brasil. Além da abordagem constitucional do tema, destaca-se a participação dos entes federativos estaduais nas rendas da produção de petróleo, sua federalização e, em decorrência, a redução das rendas dos entes federativos subnacionais, implicando num movimento compensatório pela via da utilização de elementos de natureza tributária, tais como o extinto Imposto Único sobre Minerais e o regime constitucional (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  7
    Conhecimento escolar em geografia: explorando discursos em disputa na definição de fronteiras entre as disciplinas nos currículos.Carolina Lima Vilela - 2018 - Educação E Filosofia 32 (64).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  28
    Psicologia e cognição: questões contemporâneas sobre a polêmica definição da psicologia como ciência; Psychology and cognition: some epistemological questions.Márcia Moraes - 2001 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 13:89-96.
  45.  16
    FORMAÇÃO: uma atividade em vias de definição?Lucie Tanguy - 1997 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 42 (2):385-410.
    A autora aborda o fenômeno da formação enquanto uma atividade que tende a se autonomizar dos processos realizados na instituição escolar e abrange um conjunto de práticas muito heterogêneas segundo os lugares onde são exercidas. Dentre os principais fatos e mudanças associados à formação, destaca: o desemprego, as formas de emprego em ruptura com a norma, o prolongamento da escolaridade e da inserção profissional, transição da juventude à vida adulta, análise das políticas educativas e de emprego, qualificações, competências e comparações (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  46.  7
    Sentidos de público e comum nas políticas curriculares: que efeitos na definição de conhecimento escolar?Carmen Teresa Gabriel - 2018 - Educação E Filosofia 32 (64).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. O Contributo de Francisco de Holanda para a definição de Personalidade Artística: Entre a Melancolia ea Genialidade.Maria Teresa Viana Lousa - 2009 - A Parte Rei 64:14.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Introduzir à filosofia: A filosofia E o problema da sua definição.António Pedro Mesquita - 1995 - Philosophica 6:91-103.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. O Conceito de Indivíduo: Esquema de uma Definição Preliminar.António Pedro Mesquita - 2002 - Communio 19:249-260.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. O que é a filosofia? Sentido filosófico E virtualidades pedagógicas de Uma definição de filosofia.António Pedro Mesquita - 1996 - Philosophica 8:111-141.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 315