Results for ' Arquitetura e Urbanismo'

975 found
Order:
  1.  7
    Ser-na-Cidade: Por uma Arquitetura e Urbanismo como lugar.Werther Holzer - 2018 - Pensando - Revista de Filosofia 8 (16):20.
    O objetivo desse artigo é o de levantar algumas possibilidades de se utilizar o aporte fenomenológico para a constituição de uma nova ontologia para a Arquitetura e o Urbanismo que priorize no projeto, seja da cidade seja de uma edificação qualquer, o habitar e o sentido do lugar, num diálogo com a Filosofia. O princípio que orienta a discussão é de que hoje, como a maioria dos habitantes da Terra é urbana, nosso ser-no-mundo se consubstancia como ser-na-cidade. Essa (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  12
    Gadamer e a experiência hermenêutica da arquitetura.Gustavo Silvano Batista - 2020 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 65 (2):e37243.
    Na abordagem hermenêutica das obras de arte, Gadamer discute a arquitetura como uma das expressões artísticas na qual se pode reconsiderar a relação ontológico-interpretativa com as coisas em geral. Repensando a estrutura representativa própria da experiência hermenêutica das obras de arte, Gadamer introduz a arquitetura como uma expressão artística peculiar, na qual as obras de arte resistem aos posicionamentos estéticos atuais, reinserindo-as na esfera prática da vida. Essa tematização encontra ecos importantes na teoria e prática arquitetônicas, à medida (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  5
    Da Arquitetura da Inclusão (Sociedade Disciplinar) à Engenharia da Exclusão (Biopolítica): uma Análise a partir da Arqueologia/Genealogia do Poder em Michel Foucault.Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth & Mateus de Oliveira Fornasier - 2015 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 1 (1).
    A partir da análise da arqueologia/genealogia do poder de Michel Foucault, o presente artigo propõe-se a discutir a evolução do conceito de poder disciplinar para o conceito de biopolítica, com base na transição que o filósofo identifica, no que se refere à organização do espaço urbano, da arquitetura e do urbanismo para a engenharia. Procura-se responder, com o artigo, à seguinte objeção: em que medida a arquitetura da sociedade disciplinar a partir da concepção de estruturas de disciplinamento (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Fragmentos da arte clássica no espelho do século XIX: Uma alusão à arquitetura.Adriana Medeiros - 2013 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (26):77-88.
    O espelho da arte clássica se multiplicou em fragmentos e influenciou a arquitetura grega e seus desdobramentos, verificados no decorrer do que rotulamos chamar de história da arte. A arquitetura e o urbanismo praticados pelos gregos, e mais tarde pelos romanos, foi elemento de inspiração para personalidades de liderança e artistas nos grandes períodos históricos da humanidade, onde a cidade era tida como elemento principal da vida política e social dos povos. Do clássico ao neoclássico, o desdobramento (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Introdução à hermenêutica da arte e da arquitetura.Carlos Antônio Leite Brandão - 1999 - Topos: Revista de Arquitetura E Urbanismo. Belo Horizonte 1 (1):113-123.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  7
    Between the thinking hand and the eyes of the skin: pragmatist aesthetics and architecture.Robert E. Innis - 2019 - Cognitio 20 (1):77-90.
    O mundo construído, o mundo da arquitetura, nas palavras de John Dewey, é “supremamente expressivo dos interesses e valores humanos”, influenciando o futuro, mas também recordando e transmitindo o passado. Ele “recorda e celebra mais que qualquer outra arte as características genéricas da nossa vida humana comum”. Prédios, ele escreve, entre todos os objetos de arte, são os que mais se aproximam ao “expressar a estabilidade e persistência da existência. Eles são para as montanhas o que a música é (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  9
    Unidade em Peirce e relações com estética e ecologia.Gabriela Lima Mascarenhas Moreira & Eluiza Bortolotto Ghizzi - 2023 - Cognitio 24 (1):e64611.
    Interessamo-nos, neste trabalho, em refletir acerca de uma aproximação entre estética e ecologia por meio do conceito de unidade, tal como anteriormente indicada por Freitas (2005). Diante de um contexto contemporâneo de crise ambiental, propomos lançar um olhar para o campo da arquitetura e do urbanismo, em que observamos uma crescente busca por modelos estéticos e epistemológicos que se caracterizem como ecológicos. Tomamos como referencial teórico a filosofia pragmatista de Charles Sanders Peirce (1839-1914), considerando, em especial, a afinidade (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Entre arquiteturas e imagens em movimento: cinemas, corporeidades e espectação cinematográfica na Tijuca.Talitha Ferraz - 2010 - Logos: Comuniação e Univerisdade 17 (1):43-55.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} This article examines the relationship between the architecture of street movie theaters that used to be found at Tijuca, neighborhood in the North of Rio de Janeiro, and the experiences of movie viewing by people who were frequent attendants of these movie theaters. The objective is to analyze how (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Arquitetura e filosofia da desconstrução.Fernando Freitas Fuão - 2016 - In Dirce Eleonora Nigro Solis (ed.), Querências de Derrida, moradas da arquitetura e filosofia: arquitetura e filosofia da desconstrução. Porto Alegre: UFRGS.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  10
    A arquitetura e Schopenhauer. O problema da fruição e o lugar da arquitetura na teoria estética schopenhaueriana.Gustavo Bezerra do Nascimento Costa - 2015 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 6 (2):80.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  13
    História e percepção: notas sobre arquitetura e fenomenologia.Davide Scarso - 2016 - Revista de Filosofia Aurora 28 (45):1049.
    A arquitetura fenomenológica não possui talvez a solidez e a homogeneidade de uma escola ou de um movimento em sentido estrito, mas representa, no entanto, um vetor notável do pensamento arquitetônico contemporâneo. Juntamente com as obras de Heidegger, as obras de Merleau-Ponty são utilizadas com frequência por aqueles que se reconhecem como representantes de uma arquitetura de inspiração fenomenológica. Neste artigo será analisado o papel que o pensamento de Merleau-Ponty desenrola nas obras e no pensamento de Juhani Pallasmaa (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  5
    Querências de Derrida, moradas da arquitetura e filosofia: arquitetura e filosofia da desconstrução.Dirce Eleonora Nigro Solis (ed.) - 2016 - Porto Alegre: UFRGS.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  9
    Urbanismo e historia. Dos claves interpretativas de la recepción de Ernesto Volkening a Gómez Dávila.Alfredo Abad - 2023 - Co-herencia 20 (38):109-136.
    Este artículo analiza en primera instancia la lectura y consideración hermenéutica que Ernesto Volkening realiza de la obra de Nicolás Gómez Dávila. Tras una presentación de las pautas interpretativas que se dan en el Diario de lectura de Volkening, se considera luego el interés de losautores por la arquitectura y el urbanismo modernos, como claves para la crítica del modo de vida reificante del hombre actual. Posteriormente, se ilustran las pautas que abordan la historia y la historicidad, bajo la (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  7
    Arquitetura reflexiva entre expressão e desenho na estética de Kant.Miguel Gally - 2023 - Discurso 53 (2):146-157.
    Este artigo pretende expor e ampliar de que modo a arquitetura bela ou reflexiva pensada por Immanuel Kant inclui uma crítica à tradição vitruviana. Partindo das interpretações de Paul Guyer (1977, 2011) sobre um sentido de expressão e do lugar histórico assumido por Kant na filosofia da arquitetura, tentaremos incluir nesse debate a importância teórica do projeto arquitetônico (desenho), visando, com isso, uma compreensão mais ampla da arquitetura reflexiva.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  9
    Arquitetura vitruviana e retórica antiga.Settings Gilson Charles dos Santos - 2019 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 28:e02804.
    O objetivo deste artigo é apresentar a analogia básica entre arquitetura e retórica antiga a partir dos tratados De Architectura, de Vitrúvio, e o De Oratore, de Cícero. A analogia se verifica na definição do artífice, dos gêneros e partes das técnicas e dos fins de cada uma delas. Para tanto, tomaram-se como referência as fontes do tratado vitruviano, que menciona a influência de Varrão na gramática, de Lucrécio na filosofia e de Cícero no método oratório. A analogia com (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Arquitetura, organismo e sistema: observações sobre a filosofia e sua exposição em Schopenhauer.Flamarion Caldeira Ramos - 2019 - Sofia 7 (2):240-251.
    A relação entre os quatro livros de O mundo como Vontade e Representação, isto é, entre as quatro partes da filosofia de Schopenhauer, tem sido uma das questões mais controversas da pesquisa sobre seu pensamento. Saber se a ética é de fato mais importante que a estética, ou se a metafísica deve ser subordinada à teoria do conhecimento, são questões que têm ocupado frequentemente os intérpretes do filósofo. Há diversas interpretações rivais sobre o modo como a filosofia de Schopenhauer deve (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  24
    Fenomenologia e crise da arquitetura.José Luiz Furtado - 2005 - Kriterion: Journal of Philosophy 46 (112):414-428.
  18.  7
    Fenomenologia e crise da arquitetura.José Luiz Furtado - 2005 - Kriterion: Journal of Philosophy 46 (112):414-428.
  19.  8
    Schopenhauer e a arquitetura.Maria Lúcia Cacciola - 2016 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 7 (1):04.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. Urbanismo en la era de las transiciones radicales: hacia paisajes urbanos postindustriales.Asma Mehan & Jessica Stuckemeyer - 2023 - In Alexandra Delgado Jiménez, Joaquín Farinós I. Dasí & Roberto Álvarez Fernández (eds.), Transición energética y construcción social del territorio ante el reto del cambio climático y el nuevo marco geopolítico. Aranzadi : Civitas. pp. 145-174.
    A lo largo de los siglos anteriores, poderosos agentes empresarialesy gubernamentales han creado una amplia gama de paisajes urbanos postindustriales que han cambiado con el tiempo y se ajustan a las culturas locales. Durante la desindustrialización y la descarbonización, el término “patrimonio industrial ha surgido recientemente como un nuevo tema en los estudios sobre el patrimonio. Esta investigación aborda los retos sociopolíticos y espacio‐culturales de las ciudades postindustriales. Lasrevoluciones industriales, las transiciones energéticas y las rápidas innovaciones tecnológicas disruptivas han cambiado (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   18 citations  
  21.  18
    George Frost Kennan e a arquitetura da política externa dos EUA na gênese da Guerra Fria.Sidnei J. Munhoz - 2018 - Dialogos 22 (1):26.
    Este artigo analisa a importância do papel desempenhado pelo diplomata George Frost Kennan na elaboração da política externa dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Ao final da Segunda Guerra Mundial, no contexto marcado pelas apreensões relativas às rivalidades globais entre os EUA e a URSS, Kennan recomendou uma estratégia com a intenção de conter as potenciais tendências expansionistas da União Soviética. Em sua consideração, a principal ameaça posta pela União Soviética não era militar, mas sua capacidade de influência ideológica, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  5
    La continuidad espacio-temporal del urbanismo andalusí en la tradición mudéjar: Matices e influencias en Hispanoamérica.Gustavo Norberto Duperré - 2019 - Human Review. International Humanities Review / Revista Internacional de Humanidades 8 (1):1-10.
    La influencia del Al-Andalus, no solo dejó su impronta en el mundo Mediterráneo, sino que además se extendió en el urbanismo y en las formas culturales en América, con posterioridad a los acontecimientos de la Conquista. Las edificaciones en la Nueva España y en Quito (Ecuador) fueron, en parte, depositarias de los cruces e influencias de la tradición mudéjar en Hispanoamérica, como un producto de aquella continuidad territorial e histórica. En este contexto, las Órdenes Mendicantes encarnaron estos nuevos aportes (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  63
    Arquitetura nova antigamente: o que fazer? conversando com um modernista recalcitrante.Otília B. F. Arantes - 1995 - Trans/Form/Ação 18:15-22.
    As a reply to the questions raised by Roberto Schwarz in "O lugar da arquitetura", the author shows that because it is interested art by definition, architecture cannot be confined to the private domain of esthetic contemplation. Besides, one cannot lose sight of its mass character, to which the ideological destiny of the Modern Movement is not indifferent, not because architecture has been neutralized by changes in the times, but because it has fulfilled its promise.Em resposta às questões levantadas (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  11
    Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos.Adolfo Tanzi Neto & Angela Brambilla Cavenaghi Themudo Lessa - 2014 - Bakhtiniana 9 (2):164-183.
    Embasados nas concepções de forma arquitetônica de Bakhtin, procuramos demonstrar como as dimensões dos enunciados praticados nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) estão diretamente ligadas ao design (concepção, idealização e forma), ou seja, à forma arquitetônica de realização, defendido como o design de um AVA, que pode propiciar (novos) multiletramentos, flexibilizar ou não, em sua forma de realização, gêneros multissemióticos advindos do mundo contemporâneo. Para tanto, observamos o design de duas ferramentas em dois AVA distintos e concluímos que, no primeiro, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  50
    A Catedral Metropolitana de São Paulo por Maximilian Emil Hehl : História, arte e ecletismo na arquitetura sacra paulistana. [REVIEW]Marcos Eduardo Melo dos Santos - 2014 - Revista de Teologia 8 (13):4-15.
    This article presents the recent literature about Cathedral of See considered from the History of Arts perspective in São Paulo. After highlight some functional, stylistic and historical data about the building idealized by Brazilian Archbishop Dom Duarte Leopoldo e Silva and designed by German engineer Maximilian Emil Hehl , will be highlighted the most important artistic aspects of architecture and Works of Art gathered in the paulist sacred buildings. The article also highlights the Cathedral in its connection with the history (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  7
    Uma pequena Europa na Serra Gaúcha: as apropriações culturais na arquitetura do espaço urbano de Gramado.Daniel Luciano Gevehr & Franciele Berti - 2018 - Ágora – Revista de História e Geografia 20 (1):48.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Personal agency: the metaphysics of mind and action.E. J. Lowe - 2008 - New York: Oxford University Press.
    This theory accords to volitions the status of basic mental actions, maintaining that these are spontaneous exercises of the will--a "two-way" power which ...
  28.  88
    Heterotopias e utopias na construção de corpos no cinema francês contemporâneo de horror: lugares de memória para uma arqueologia do medo.Alex Pereira De Araújo - 2014 - Rio de Janeiro: Dialogarts. Edited by Flávio Garcia, Marcello de Oliveira Pinto & Júlio França.
    Os corpos no cinema estão sob a ordem de um olhar soberano que nos diz para onde devemos olhar e como devemos fazer isso. É um olhar poderoso que tudo sabe e tudo pode. Um olhar que nos posiciona não como simples espectadores, mas como sujeitos. É a partir daí que buscamos compreender como se arquitetam o medo, ou seja, qual é a ordem do cinema de horror, tecido com a pena do medo? Nessa arquitetura, os corpos aparecem como (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  29.  29
    São Bernardo: Apologia e Arte Arquitetural.Andrey Ivanov - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (s1):179-186.
    Este artigo busca expor as críticas de Bernardo de Claraval às superfluidades humanas no texto da Apologia , especialmente aquelas referentes à arte arquitetural. Em segundo lugar, procura analisar as implicações estéticas do ascetismo cisterciense e bernardiano. As críticas de Bernardo exercem uma influência decisiva na ornamentação e fazem nascer uma nova arquitetura.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Modern Moral Philosophy.G. E. M. Anscombe - 1958 - Philosophy 33 (124):1 - 19.
    The author presents and defends three theses: (1) "the first is that it is not profitable for us at present to do moral philosophy; that should be laid aside at any rate until we have an adequate philosophy of psychology." (2) "the second is that the concepts of obligation, And duty... And of what is morally right and wrong, And of the moral sense of 'ought', Ought to be jettisoned if this is psychologically possible...." (3) "the third thesis is that (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   741 citations  
  31.  11
    Transparências: linguagem e reflexão de Cícero a Pessoa.Diogo Ferrer - 2017 - [Coimbra]: Imprensa da Universidade de Coimbra = Coimbra University Press.
    Do orador ao mestre: concepções romanas da linguagem -- Consciência e linguagem: acerca da crítica linguística do sujeito na primeira metade do século XX -- Hegel, Escher, Borges: figuras e conceitos da reflexão -- Pensar e refletir: sobre o modelo reflexivo do pensar em Kant e Heidegger -- Fernando Pessoa e a consciência infeliz -- Fernando Pessoa: aproximação dialética e fenomenológica -- Negatividade e saber absoluto na Teoria do ser e da verdade de José Marinho -- Eudoro de Sousa e (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  13
    Sociedade disciplinar e sociedade de controle.Mariana Rodrigues Gomes de Mello, Ofélia Cristina Xavier de Andrade, Deise Maria Antonio Sabbag & Daniele Achilles Dutra da Rosa - 2022 - Logeion Filosofia da Informação 8 (2):82-99.
    A partir do século XVIII, a imposição do controle das principais instituições políticas e sociais à população passa a ocorrer precipuamente por meio de estratégias urbanísticas. A arquitetura revela o objetivo de disciplinamento dos corpos de modo a prepará-los para a inserção na incipiente sociedade capitalista, seja na forma das escolas, fábricas ou prisões. Objetivamos num primeiro momento refletir, por meio da trajetória histórica e arquitetônica da Biblioteca Pública Municipal de Marília, se a biblioteca antiga tem preponderância de uma (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  17
    The philosophy of sport in Brazil: in search of the construction of a field of research.Marcelo Moraes E. Silva & Evelise Amgarten Quitzau - 2024 - Journal of the Philosophy of Sport 51 (1):54-72.
    The field of Philosophy of Sport has been developing in Anglo-Saxon scholarship since the 1960s and since then has achieved considerable consolidation. However, this is a progressing field in Latin American countries like Brazil. This paper aims to analyse the trajectory of the Philosophy of Sport in Brazil, presenting an overview of its development since the 1980s and some prospects that have been generated since the turn of the century. In conclusion, the article points out that the field of Philosophy (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  5
    When Suicide is not a Self-Killing: Advance Decisions and Psychological Discontinuity—Part II.Suzanne E. Dowie - forthcoming - Cambridge Quarterly of Healthcare Ethics:1-12.
    Derek Parfit’s view of personal identity raises questions about whether advance decisions refusing life-saving treatment should be honored in cases where a patient loses psychological continuity; it implies that these advance decisions would not be self-determining at all. However, rather than accepting that an unknown metaphysical ‘further fact’ underpins agential unity, one can accept Parfit’s view but offer a different account of what it implies morally. Part II of this article argues that contractual obligations provide a moral basis for honoring (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  17
    Mathematical Logic and the Foundations of Mathematics.E. J. Cogan - 1964 - British Journal for the Philosophy of Science 15 (59):268-270.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  36.  88
    Responsible conduct of research.Adil E. Shamoo - 2009 - New York: Oxford University Press. Edited by David B. Resnik.
    Scientific research and ethics -- Ethical theory and decision making -- Data acquisition and management -- Mentoring and professional relationship -- Collaboration in research -- Authorship -- Publication and peer review -- Misconduct in research -- Intellectual property -- Conflicts of interest and scientific objectivity -- The use of animals in research -- The use of human subjects in research -- The use of vulnerable subjects in research -- Genetics, cloning, and stem cell research -- International research.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   106 citations  
  37.  5
    Ėsteticheskie osnovanii︠a︡ filosofskoĭ ontologii.E. A. Naĭman - 2004 - Tomsk: Tomskiĭ gos. universitet.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Der Begriff der Sprache bei W. v. Humboldt und L. Wittgenstein.Rüdiger E. Böhle - 1982 - In Brigitte Scheer & Günter Wohlfart (eds.), Dimensionen der Sprache in der Philosophie des Deutschen Idealismus. Würzburg: Königshausen + Neumann.
  39. Ethics, Psychology, and Sociology.Alfred E. Garvie - 1928 - Philosophy 3 (12):457-467.
    It is a commonly accepted view that men think to live, and do not live to think, that conation, and not cognition, is the primary object of living. Impression, affect, and expression constitute the complete psychic process. The term philosophy, the love of wisdom, also suggests that man's thought has a practical and not a theoretical objective. In this connection, however, two errors must be avoided: on the one hand an exaltation of the intellect as in rationalism, and on the (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. No Title available: PHILOSOPHY.A. E. Garvie - 1936 - Philosophy 11 (43):362-363.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. No Title available: PHILOSOPHY.Alfred E. Garvie - 1931 - Philosophy 6 (22):257-259.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. No title available: Journal of philosophical studies.Alfred E. Garvie - 1929 - Philosophy 4 (15):407-410.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  1
    No Title available: PHILOSOPHY.A. E. Garvie - 1939 - Philosophy 14 (54):245-246.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  1
    Religion without God.A. E. Garvie - 1930 - Philosophy 5 (18):203-215.
    The poet’s words: “A man’s reach should exceed his grasp” are not merely a command of whatought to be, they are a description of what is. Man has always been stretching himself beyond his own measure. He has a sense of the Infinite: Eternity has been set in his heart: he has not been content to look only on the things seen, his gaze has ever been towards the Unseen. Whatever stage of development he may have reached, he seeks for, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  12
    Mengungkap selubung kekerasan: telaah filsafat manusia.E. Kristi Poerwandari - 2004 - Bandung: Kepustakaan Eja Insani.
  46.  5
    Gesammelte Werke, 1875-1885.Paul Rée - 2004 - New York: De Gruyter. Edited by Hubert Treiber.
    Die Edition prasentiert Rees Bucher Psychologische Beobachtungen (1875), Der Ursprung der moralischen Empfindungen (1877), Die Entstehung des Gewissens (1885) und Die Illusion der Willensfreiheit (1885).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  2
    Obshchina.E. I. Rerikh, Nicholas Roerich & T. O. Knizhnik (eds.) - 1927 - Moskva: Master-Bank.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  1
    Vera: vstrechi, filosofii︠a︡ zemnogo mirozdanii︠a︡.E. I︠U︡ Saltykova (ed.) - 2004 - Moskva: T︠S︡entr gumanitarnogo obrazovanii︠a︡.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Evropeet︠s︡ "otchuzhdennyĭ": personalistskai︠a︡ lichnostʹ.E. Ė Surova - 2004 - Sankt-Peterburg: Izd-vo S.-Peterburgskogo universiteta.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  15
    Applying the Peter Parker Principle to Healthcare.James E. Stahl & William A. Nelson - 2024 - Cambridge Quarterly of Healthcare Ethics 33 (2):271-274.
    The role of power in healthcare can raise many ethical challenges. Power is ownership, whether given, ceded, or taken of another person’s autonomy. When a person has power over someone else, they can control or strongly influence the decision-making freedom of that person. From the principalist perspective1,2 of healthcare ethics, denying a person their freedom to choose, should only occur when justifying conditions related to beneficence and nonmaleficence are sufficiently satisfied. In healthcare, it is rare to be able to identify (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 975