Results for 'Introdução'

411 found
Order:
  1. Introdução à teoria da predicação em Aristóteles.Lucas Angioni - 2006 - Editora da Unicamp.
    This is an introductory handbook for some of the main themes around the notion of predication in Aristotle. It does not aim at being exhaustive, but only sketches some important lines about the subject; it contains an introductory essay, besides the translation (into Portuguese) and commentary of basic texts (such as Posterior Analytics I-22, Categories 1-5, Interpretation 1-6 etc.).
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   154 citations  
  2.  30
    Introdução aos fundamentos axiomáticos da ciência.Décio Krause - 2002 - Principia: An International Journal of Epistemology 6 (2):315-319.
    Review of the KRAUSE, Décio "Introdução aos Fundamentos Axiomáticos da Ciência" São Paulo EPU, 2002.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  3.  10
    Introdução Ao Período Moral da Literatura de Simone de Beauvoir: Pirro, Cinéias e o Lugar Necessário de Cada Ação.Lucas Joaquim da Motta - 2024 - Kínesis - Revista de Estudos Dos Pós-Graduandos Em Filosofia 15 (39):231-254.
    Trata-se de uma introdução interpretativa ao primeiro livro filosófico publicado por Simone de Beauvoir, Pirro e Cinéias (1944), que inaugura, segundo ela, após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o período moral de sua carreira literária e seu interesse particular em atribuir um conteúdo material à moral existencialista – junto de um livro publicado posteriormente, Por uma moral da ambiguidade (1947). Destaca-se, portanto, que Beauvoir é a autora que vai superar as oposições que separavam a natureza da cultura, o (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  25
    Introdução à Antropologia (semestre de inverno 1781/82).Márcio Suzuki - 2008 - Discurso 38:247-261.
    O texto traduzido nas páginas que seguem figura como introdução ao curso de Antropologia que Kant ministrou em Königsberg no semestre de inverno de 1781-1782. Esse curso é o primeiro da chamada fase “crítica”, e o mais longo dos publicados por Reinhardt Brandt e Werner Stark nos dois enormes tomos que constituem o volume XXV da edição da Academia (Berlim: de Gruyter, 1997). À diferença dos demais, catalogados pelo nome do aluno, do detentor do manuscrito ou do local em (...)
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  24
    Introdução à esquizoanálise.Amanda Barbosa Soczek - 2023 - Cadernos PET-Filosofia (Parana) 22 (1).
    A esquizoanálise teve sua primeira aparição n’O Anti Édipo (1972), onde recebeu uma introdução no quarto e último capítulo da obra. Com a esquizoanálise, trata-se, primeiramente, de uma proposta, de uma verdadeira aposta: Deleuze e Guattari perseguem uma prática de uma psicanálise política, que pretende recolocar os problemas do desejo e do inconsciente como indissociáveis da produção social. A esquizoanálise,contra as neuroses, perversões e paranóias edipianas da psicanálise e do capitalismo, pretende esquizofrenizar o campo do inconsciente e o campo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Introdução ao infinitismo na epistemologia : uma resposta ao Trilema de Agripa.Samuel Cibils - 2023 - Dissertation, Pontifical Catholic University of Rio Grande Do Sul
    Skepticism in epistemology refers to the supposedly irrational attitude of suspending judgment about all beliefs, particularly those taken for granted. The skeptical attitude presses philosophy to investigate the conditions under which knowledge and justification rather than accidental truths can be arrived at. In the first chapter, we will investigate how to construct a form of radical skepticism known as Pyrrhonian skepticism; we will see how Agrippa's Trilemma builds three ways of skeptical defense to object to three possible conditions in the (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  7.  4
    Introdução.Luís Manuel A. V. Bernardo - 2013 - Cultura:9-10.
    Este volume oferece o primeiro conjunto de artigos exclusivamente dedicados à noção de «retomada», tal como a entendeu Eric Weil (1904-1977), escritos por investigadores oriundos de Portugal, França, Brasil, Itália, Roménia, Burkina Faso e Chile. Nascido na Alemanha, Eric Weil foi discípulo de Ernst Cassirer que o orien­tou no estudo dos filósofos do Renascimento, como Pietro Pomponazzi e Marsílio Ficino. Naturalizado francês, após ter sido obrigado a abandonar o país de origem, contra o qual...
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Introdução: Desenvolvimento emocional primitivo.D. W. Winnicott - forthcoming - Natureza Humana.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  9.  53
    Introdução à Teoria da Ciência, de Luiz Henrique de A. Dutra.Gustavo Caponi - 1998 - Principia: An International Journal of Epistemology 2 (2):291-295.
    Review of "Introdução à Teoria da ciência", de Luiz Henrique de A. Dutra.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Introdução í retórica, de Olivier Reboul.Glenn W. Erickson - 2007 - Princípios 14 (21):277-281.
    Resenha do livro de Reboul, Olivier. Introduçáo à retórica . 2. ed. Traduçáo de Ivone Castilho Benedetti. Sáo Paulo: Martins Fontes, 2004. 253 páginas.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Introdução à hermenêutica da arte e da arquitetura.Carlos Antônio Leite Brandão - 1999 - Topos: Revista de Arquitetura E Urbanismo. Belo Horizonte 1 (1):113-123.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  17
    Introdução à leitura do ‘tratado do primeiro princípio’.Mário Santiago de Carvalho - 2009 - Revista Filosófica de Coimbra 18 (36):367-374.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  20
    Introdução a uma leitura de Espinosa.Homero Santiago - 2020 - Discurso 50 (1).
    Ao longo de décadas, a filósofa brasileira Marilena Chaui produziu uma das mais vigorosas e importantes interpretações da filosofia espinosana. Nossa intenção é propor uma introdução a essa leitura. Queremos mostrar como, ao mesmo tempo em que seus passos iniciais vinham na esteira da redescoberta francesa de Espinosa nos anos 60, essa interpretação, segundo relato da própria autora, foi elaborada nos anos 70 “sob o signo da crítica da ditadura”, de tal forma que, ali, a história da filosofia fosse (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  14. Introdução da Ciência na infância: o caso da série "De onde vem?" // Introduction of Science in childhood: the case of series "De onde vem?".Flávia Brocchetto Ramos & Marcelo Prado Amaral Rosa - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (3):41-59.
    O objetivo do estudo é analisar a série De onde vem? , a qual introduz o conhecimento científico na infância, identificando aspectos que justifiquem o seu emprego como um recurso pedagógico adequado para a introdução de conceitos de Ciência de forma lúdica e dinâmica na infância. Os resultados apresentam aspectos gerais dos episódios da Série, além da descrição estrutural dos episódios de forma generalizada de acordo com as categorias sugeridas por Gomes (2008). A Série introduz conceitos científicos, presentes no (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Introdução ao estudo de Santo Agostinho.Étienne Gilson - 2008 - Lumen Veritatis 1 (3):125-126.
  16.  25
    Introdução.Ricardo Timm de Souza & Nythamar Fernandes de Oliveira - 2006 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 51 (2).
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  24
    Uma introdução ao Contextualismo na Epistemologia Contemporânea.Tiegue Vieira Rodrigues (ed.) - 2013 - Porto alegre: EDIPUCRS.
    Este livro oferece uma introdução ao Contextualismo Epistemológico e se destina aos leitores que possuem algumas noções/aptidões bem gerais sobre filosofia, mais especificamente sobre Teoria do Conhecimento ou Epistemologia, mas não requer qualquer conhecimento prévio sobre o Contextualismo e, portanto, acredito que deva ser de grande utilidade para estudantes e pesquisadores que se interessem e pretendam trabalhar com esse interessante tópico. Tendo em vista que ele reflete boa parte da minha pesquisa realizada durante o doutoramento, entendo que ele não (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Introdução à perspectiva ficcionalista na filosofia da matemática.Marco Aurélio Sousa Alves & José Henrique Fonseca Franco - 2022 - Perspectivas 7 (2):330-346.
    O ficcionalismo, geralmente classificado como um tipo de nominalismo, apresenta como perspectiva precípua a tese de que os entes matemáticos são ficções. Para o ficcionalista, o discurso matemático é desprovido de conteúdo. Hartry Field, que é o principal defensor dessa concepção ontológica da matemática, contesta, em Science Without Numbers, a utilização de entes matemáticos na redação de teorias da física, alegando que a defesa mais plausível do realismo ontológico matemático é o argumento da indispensabilidade de Quine-Putnam. O ficcionalismo defendido por (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Introdução ao pensamento futuro: Sobre Marx e Heidegger.Kostas Axelos - 1979 - Revista Portuguesa de Filosofia 35 (1):197-198.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. Introdução ao Apocalipse (Prephacio super Apocalipsis).de Fiore Joaquim - 2002 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 47 (3):453-471.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  21.  14
    Introdução à problemática da fundamentação ético-política na era da ciência segundo a filosofia pragmático-transcendental de Karl-oito Apel.Regenaldo Rodrigues Da Costa - 1999 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 44 (2):401-415.
    A situação atual do ser humano é deuma crise global na qual as ameaças de guerranuclear, de desastre ecológico e de colapsoeconômico apontam para o extermínio da biosferahumana. A racionalidade técnico-cientifica tornoupossível esta situação de crise, entretanto, elaprópria torna impossível a fundamentação racionalde uma ética que nos leve, em face do perigocomum, a assumir coletivamente a responsabilidade.Apel, porém, contesta a racionalidadetécnico-científica e defende a fundamentaçãoracional, intersubjetiva, de uma necessária orientaçãoético-politica capaz de lidar com os grandesdesafios que põem em risco a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  13
    Introdução a Schopenhauer, de Adolphe Bossert.Mônica Saldanha Dalcol - 2012 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 3 (1 e 2):359.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  35
    Introdução à metafísica.Michael J. Loux - 2008 - Critica.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  24. Habermas: Introdução à Metacrí­tica da Razão Instrumental.Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes - 1996 - Princípios 3 (4):19-26.
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} O presente trabalho trata da relaçáo entre o conceito de crítica e o contexto da Modernidade como forma de introduçáo à metacrítica da razáo instrumental de Habermas. Estabelece a interface do núcleo de significaçáo nacional da metacrítica em Habermas com a (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  41
    Introdução.César Correa Arias, Gonçalo Marcelo & Fernando Nascimento - 2011 - Études Ricoeuriennes / Ricoeur Studies 2 (2):1-7.
    Portuguese introduction to volume 2, issue 2.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  26.  3
    Introdução à lógica elementar: com o símbolo de Hilbert.Rejane Carrion & Newton C. A. Da Costa - 1988
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  10
    A introdução da fantasia na metapsicologia freudiana: A realização alucinatória de desejo E o signo de realidade.Clovis Eduardo Zanetti - 2005 - Revista de Filosofia Aurora 17 (20):25.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  27
    FLOOD, Gavin. Uma introdução ao hinduísmo.Marco Antonio Lara - 2015 - Horizonte 13 (38):1175-1181.
    Book reviews: FLOOD, Gavin. Uma introdução ao Hinduísmo. Tradução de Dilip Loundo e Fernanda Winter. Juiz de Fora: Ed. da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2014, 428p. Book of English Gavin Flood, director of Hindus Studies Center at the University of Oxford, with translation by Dilip Loundo to Portuguese.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  72
    Introdução à teoria das descrições de Russell.Sagid Salles - 2010 - Critica 1.
    Usamos cotidianamente um conjunto de expressões para captar, selecionar ou referir uma determinada coisa particular e podermos em seguida dizer algo sobre essa coisa. Expressões desse tipo incluem nomes próprios, como “Platão” ou “João”, descrições definidas, como “o rei da França” ou “o autor da República”, demonstrativos, como “este” ou “isto”, etc. O uso cotidiano de tais expressões pode parecer não envolver problema filosófico algum. Afinal, o que poderia haver de mais banal? Mas, infelizmente (ou felizmente?) há problemas filosóficos dificílimos (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  30. Introdução ao Existencialismo.Nicola Abbagnano, João Lopes Alves, P. Teófilo Urdanoz & Maurice Cranston - 1965 - Revista Portuguesa de Filosofia 21 (1):100-103.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  23
    Introdução à Filosofia.Miguel Reale - 1966 - Journal of Symbolic Logic 31 (1):112-112.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  19
    Introdução a uma filosofia do conhecimento.José Reis - 2008 - Revista Filosófica de Coimbra 17 (33):273-293.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  7
    Introdução à noção de sustentação.Emmanuel de Saint Aubert - 2017 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 1 (2).
    We attempt to introduce the necessity, meaning and anthropological issues surrounding anew concept, “lift” [portance]. This thinking stems from both a clinical and philosophicalbackground that explores the carnal (fleshly) foundation of desire. From a phenomenologyin dialogue with psychology, psychoanalysis and philosophy of education, the concept oflift addresses the very foundations of our openness to the world and to others.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  38
    Introdução ao método de pesquisa das paixões "tóxicas": do raciocínio por analogia à semiologia psicanalítica.Victor Eduardo Silva Bento - 2009 - Trans/Form/Ação 32 (1):175-192.
    Tratou-se de pesquisa de revisão crítica da literatura no campo da epistemologia. Partiu-se da hipótese das paixões “tóxicas”, isto é, de que existe uma analogia funcional entre as paixões e as toxicomanias devido à função do excesso narcísico, semelhante, mas não idêntica, em ambas. O objetivo foi introduzir os fundamentos teóricos dos métodos de pesquisa qualitativa desta hipótese, partindo-se do raciocínio por analogia na direção da semiologia psicanalítica. Mais precisamente, pretendeu-se discutir, em nível introdutório, alguns fundamentos teóricos destes métodos vistos (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Introduçao geral ao Liber Anniuersariourum. Ecclesiae cathedralis Colimbricensis (livro das Kalendas).José Eduardo Reis Coutinho - 1998 - Humanitas 50:419-436.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  7
    Introdução à Antropologia da Religião.Mailson Fernandes Cabral de Souza - 2019 - Horizonte 17 (52):543-552.
    Resenha do livro Introdução à Antropologia da Religião.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  36
    Introdução a três textos de Einstein sobre a geometria, a teoria física e a experiência.Michel Paty - 2005 - Scientiae Studia 3 (4):641-662.
    No categories
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Habermas: Introdução à Metacrí­tica da Razão Instrumental.Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes - 1996 - Princípios 3 (4):19-26.
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} O presente trabalho trata da relaçáo entre o conceito de crítica e o contexto da Modernidade como forma de introduçáo à metacrítica da razáo instrumental de Habermas. Estabelece a interface do núcleo de significaçáo nacional da metacrítica em Habermas com a (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  4
    Breve introdução à questão da autoridade em Arendt.José João Neves Barbosa Vicente - 2015 - Griot : Revista de Filosofia 11 (1):245-254.
    Para Arendt, a autoridade desapareceu do mundo moderno. Para entendermos esse posicionamento radical é necessário compreendermos o sentido atribuído pela pensadora ao termo autoridade. Este é o objetivo fundamental deste artigo.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Introdução à Filosofia, Prefácio de Miguel Reale.Luís Washington Vita - 1966 - Revista Portuguesa de Filosofia 22 (4):420-421.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  22
    Introdução: o dicionário Nietzsche.Herman Siemens & Paul van Tongeren - 2012 - Cadernos Nietzsche 31:31-53.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Introdução ao conceito de vontade geral.Moisés Rodrigues da Silva - 2011 - Princípios 18 (30):211-231.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} Vontade Geral é um conceito fundamental da teoria política de Jean-Jacques Rousseau. A intençáo deste artigo é mostrar alguns atributos dessa vontade; apontar sua importância nas idéias rousseaunianas de Soberania e Lei; apresentar como ela é identificada e promovida e como ela se impõe na sociedade pós-pacto garantindo a (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  3
    Introdução ao Direito Natural clássico e sua import'ncia contempor'nea para a FILOSOFIA DO DIREITO.Emanuel Melo Ferreira - 2019 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 4 (2):20.
    Este artigo busca: a) apresentar uma introdução histórica ao direito natural clássico, apontando suas principais características; b) investigar em que medida tais ideias tem influenciado a filosofia do direito contemporânea, perquirindo, assim, se há atualidade no estudo daquelas antigas concepções. A partir das ideias clássicas, será possível estudar como autores contemporâneos como John Finnis as utilizam na construção de um renovado jusnaturalismo que dialoga criticamente com positivistas como Hart e Raz, demonstrando a atualidade de tal estudo ao sustentar a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  6
    Uma introdução ao pensamento pedagógico do Professor Agostinho da Silva.Helena Maria Briosa E. Mota & Margarida Larcher Santos Carvalho - 1996 - Lisboa: Hugin. Edited by Margarida Larcher Santos Carvalho.
  45. Introdução aos existencialismos.Emmanuel Mounier - 1965 - Revista Portuguesa de Filosofia 21 (1):98-99.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  9
    Introdução ao apocalipse.Noeli Dutra Rossatto - 2002 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 47 (3):453-471.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47. Introdução À Psicologia o Conceito de Espírito.Gilbert Ryle - 1970 - Moraes.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  9
    Introdução à fenomenologia dos devaneios.Marcus Sacrini - 2022 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 5 (1).
    O artigo retoma, de início, o modelo de análise de atos intencionais proposto por Husserl em Investigações lógicas. Segundo esse modelo, os atos são estudados como unidades vivenciais relativamente autônomas, dos quais se descrevem suas características estruturais. O artigo acompanha, logo a seguir, o desenvolvimento da fenomenologia das associações por Husserl, o que permitirá consolidar uma nova forma de análise dos atos, enquanto conectados por nexos de motivação. Por fim, propõe-se levar adiante a análise da fenomenologia das associações por meio (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  10
    Introdução ao problema da utilidade.Filipe P. S. M. Menezes - 2008 - Revista Filosófica de Coimbra 17 (33):339-421.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  13
    Introdução Ao Estudo da Filosofia Antiga.António Pedro Mesquita - 2006 - Edições Colibri.
    Este livro não é uma sebenta nem um manual, mas um instrumento de trabalho. Como tal, não foi concebido para ser lido nem estudado, mas sim para ser utilizado, à medida das necessidades e interesses do estudante ou do iniciado em Filosofia Antiga.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 411