Switch to: References

Add citations

You must login to add citations.
  1. Søren Kierkegaard under the pseudonym Johannes Climacus and Aurelius Augustine on Time, Eternity and Truth.Humberto Araujo Quaglio de Souza - 2018 - Filosofia Unisinos 19 (2).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Sobre as traduções para o português de "bonum" e "malum" – o "summum bonum" nas filosofias de Agostinho e Schopenhauer.Gleisy Picoli - 2013 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 4 (1):114.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • O caráter imaginativo da memória no livro II da ética de espinosa.Eliakim Ferreira Oliveira - 2017 - Cadernos Espinosanos 37:337-353.
    O presente artigo busca, a partir da leitura das proposições 17 e 18 do livro II da Ética, inserir Espinosa na tradição filosófica que trata a memória como uma faculdade de caráter fundamentalmente imaginativo. Essa tradição tem destaque na modernidade com Descartes, cujo modelo físico de explicação dos mecanismos da memória é, segundo nossa leitura, aquele em voga no século XVII e o mesmo que serviu de base para a chamada pequena física da Ética, da qual depende a demonstração das (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark