Results for ' Vícios Intelectuais'

247 found
Order:
  1.  26
    Vícios intelectuais e as redes sociais: o acesso constante à informação nos torna intelectualmente viciosos?Felipe Rocha L. Santos - 2017 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 62 (3):657-682.
    Muitos chamam a era em que atualmente vivemos como a Era da Informação. Isso porque vivemos em um mundo altamente conectado onde o fluxo de informação é constante. Uma das principais fontes de informação nos dias de hoje é a Internet, seja através de pesquisas no Google, seja através do testemunho de nossos amigos ou empresas em que confiamos, através das redes sociais. Este artigo visa realizar uma análise desde um ponto de vista da epistemologia social e de uma epistemologia (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  11
    O problema da penetrabilidade cognitiva da percepção: Um Caso de vício intelectual?José Renato Salatiel - 2020 - Kriterion: Journal of Philosophy 61 (147):769-787.
    RESUMO A percepção, o modo pelo qual sentimos o mundo, é comumente distinta da cognição, o modo pelo qual o pensamos. Entretanto, a percepção parece exercer um papel importante na justificação de crenças empíricas, ainda que haja divergência a respeito de como isso ocorre. A hipótese da penetrabilidade cognitiva da percepção problematiza ambas essas afirmações. Segundo essa teoria, estados cognitivos anteriores podem afetar a etiologia do conteúdo sensório da experiência, gerando, como efeito, uma espécie de insensibilidade aos estímulos externos. Como (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3. La fábula de las abejas: La virtud.Pública Y. El Vicio Privado - 1999 - Pensamiento 55 (211-213):145-162.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  12
    Uma breve reflexão sobre o direito à preguiça // A brief reflection on the right to laziness.Fabiano Incerti - 2020 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:020034.
    Tendo por base os pensamentos de dois importantes intelectuais franceses do século XX, este trabalho pretende perguntar pelo lugar da preguiça em tempos em que todos são cobrados por sua alta performance. Foucault mostra, em diferentes momentos, que tanto do ponto de vista moral como em relação aos processos econômicos, a preguiça foi reprovada, vigiada, controlada. Vemos isso, por exemplo, em seu curso “A sociedade Punitiva”, que a preguiça clássica dos séculos XVII e XVIII, vista como vício indolente e (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  4
    A mística e a mec'nica em filosofia moral.João Batista Prates - 2021 - Perspectivas 6 (1):230-243.
    Em Intertexto, poema de B. Brecht, uma questão filosófica é tratada: por que devo preocupar-me com os outros? A alusão ao poema insere-nos de pronto no vértice desse trabalho. Trata-se do problema da alteridade. Percorreremos as abordagens clássicas da ética autocentrada, situando em cada uma delas um vício original, a saber, a confusão entre tempo e espaço. Fora dos marcos da metafísica bergsoniana, deixa-se de considerar uma dimensão da realidade, o tempo. O resultado será a constituição de uma ética coadunada (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  25
    Líderes, intelectuais e agentes étnicos: significados e interpretações - doi:10.4025/dialogos.v18i2.878.Regina Weber - 2014 - Dialogos 18 (2).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  14
    Intelectuais na “selva brasileira”: representações de imigrantes poloneses sobre o Brasil e seus habitantes a partir da perspectiva da “cultura do imperialismo” no final do século XIX.Rhuan Targino Zaleski Trindade - 2018 - Dialogos 22 (3):109-127.
    Durante a “febre brasileira”, parte do processo imigratório polonês para o Brasil, na última década do século XIX, diversos intelectuais poloneses acompanharam o deslocamento, instalação e adaptação dos patrícios nos estados do sul. Os intelectuais provindos a serviço de uma sociedade científica chamada Grupo de Lwów, localizado na parte austríaca da Polônia partilhada, vinham com ideais de analisar a presença dos poloneses já instalados e acompanhar a trajetória dos novos emigrantes. Ao produzirem textos, deixaram suas impressões sobre o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  8
    Intelectuais Clássicos No Mundo Das Redes Sociais: Redefinição de Seu Papel Em Tempos de Pandemia e Eleição No Brasil.Thana Mara de Souza - 2022 - Revista Dialectus 27 (27):11-24.
    A partir das noções de intelectual orgânico, clássico e revolucionário, tais como apresentadas por Sartre nas Conferências dadas no Japão em 1965 e em entrevista de 1970 (publicadas em conjunto em Situações VIII), pretendemos compartilhar questões sobre qual seria o papel dos intelectuais no mundo das redes sociais, e se ainda é possível pensar em alguma função. Em primeiro lugar, descreveremos a classe social a partir da qual o intelectual surge e quais são as contradições com as quais se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Vicios Y virtudes de las fábulas.Andrés Rodríguez Cumplido - 2007 - Escritos 15 (35):410-428.
    En este artículo se estudia la relación de las fábulas con la enseñanza de la ética y la política en la antigüedad clásica.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Intelectuais negras.Glauce Souza Santos - 2012 - Saberes Em Perspectiva 2 (2):141-144.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  14
    Dos vícios e virtudes da História na Ficção.Teresa Cristina Cerdeira - 2004 - História 1:153-158.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  44
    Os intelectuais e a defesa da preservação do patrimônio em Porto Alegre.Maria Angélica Zubaran - 2012 - Dialogos 16 (Supl.).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Mulheres intelectuais na Idade Média: Hildegarda de Bingen - entre a medicina, a filosofia e a mística.Marcos Roberto Nunes Costa - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (s1):187-208.
    É corrente se afirmar que antes da Modernidade não há registro de mulheres na construção do pensamento erudito. Que, se tomarmos, por exemplo, a Filosofia e a Teologia, que foram as duas áreas do conhecimento que mais produziram intelectuais, durante a Idade Média, não encontraremos aí a presença de mulheres. Entretanto, apesar de todas as evidências, se vasculharmos a construção do Pensamento Ocidental, veremos que é possível identificar a presença de algumas mulheres já nos tempos remotos, na Antiguidade Clássica (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Vicios y virtudes del proyecto de Harris (David Alvargonzález, Ciencia y materialismo cultural).Ignacio Fernández de Castro - 1990 - El Basilisco 4:96.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  12
    Vícios epistêmicos, percepção e responsabilidade.José Renato Salatiel - 2020 - Principia: An International Journal of Epistemology 24 (3):503-522.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  16
    Vícios privados, prejuízos públicos.Adriano Correia - 2006 - Philósophos - Revista de Filosofia 11 (1):15-29.
    In her purpose of define the reasons of the decline of public space in the modern age, just as the elements that make ease the rise of totalitarianism, Hannah Arendt analyses the relations of the bourgeoisie, the mob and the masses with the public realm. My aim in this paper is to explain, according Hannah Arendt, in which extent the intrusion in the public space of concerns from private space may results in a debilitation of political realm before the attacks (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  17.  3
    Vicio, virtud e hipocresía.Rafael Gómez Pérez - 2013 - Madrid: Ediciones Rialp.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Imposturas Intelectuais, de Alan Sokal and Jean Bricmont.Sara Farmhouse Bizarro - 1999 - Disputatio.
  19.  4
    Tribunos, profetas e sacerdotes: intelectuais e ideologias no século XX.Bolivar Lamounier - 2014 - São Paulo, SP: Companhia das Letras.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  25
    Imposturas intelectuais: algumas reflexões.Jairo José da Silva - 2004 - Natureza Humana 6 (1):87-99.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  21
    Intelectuais e Comunismo no Brasil - doi: 10.4025/dialogos.v17i2.775.Vicentônio Regis do Nascimento Silva - 2013 - Dialogos 17 (2).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  18
    Os mentores intelectuais do confucionismo, do taoísmo e do hinduísmo na perspectiva weberiana.Arilson Silva de Oliveira - 2007 - Horizonte 5 (10):132-150.
    Resumo Analisaremos os literati confucionistas e taoístas (intelectuais chineses) e os mestres brahmanas (intelectuais indianos), apresentados por Max Weber, no intuito de apreendermos as imagens de mundo religiosas nos "jardins intelectuais e encantados" da China e da Índia. Para tanto, temos como base as duas primeiras monografias que fazem parte da obra Gesammelte Aufsätse zur Religionssoziologie (Ensaios sobre sociologia da religião) a propósito das religiões chinesas e indianas, as quais foram as primeiras a serem lançadas na série (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  11
    Parellada, Ricardo. 'El orgullo ¿vicio o virtud?' Madrid: Síntesis, 2019.Mikel Gorriti Bontigui - 2021 - Anales Del Seminario de Historia de la Filosofía 38 (2):361-362.
    Reseña de la obra de Parellada, Ricardo. El orgullo ¿vicio o virtud? Madrid: Síntesis, 2019.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  4
    Sobre virtudes y vicios: tres ejercicios literario-filosóficos.García Bacca & Juan David - 1993 - Barcelona: Editorial Anthropos.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  19
    Intelectuais e cientistas na América Latina: A importância dos temas Subjetividade, Qualidade de vida e Risco.Leila da Costa Ferreira & Sônia Regina da Cal Seixas - 2010 - Polis 27.
    O artigo apresenta duas contribuições para o interessante debate sobre a qualidade de vida,a subjetividade e os riscos na área de Meio Ambiente e Sociedade. Por um lado permite um melhor conhecimento da importância dos sujetos. E por outro lado contribui para uma forma sistemática de trabalhar com dados da América Latina.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Imposturas intelectuais: algumas reflexões.Jairo José da Silva - 2004 - Human Nature 6 (1):87-99.
    Neste artigo, relato os aspectos mais salientes do affair Sokal-Bricmont - uma paródia que evoluiu para uma crítica articulada dos excessos de um certo pensamento pós-modernista - e analiso algumas das reações que suscitou em artigos publicados na Folha de S. Paulo. Termino com algumas reflexões sobre a nefasta negligência para com as ciências exatas na educação em geral e, em particular, na formação dos profissionais das áreas de filosofia e ciências humanas.In this paper I summarize some of the most (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  17
    Gramsci: os intelectuais e a produção de teoria.Regilson Maciel Borges - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 361.
    O presente texto resulta de trabalho apresentado como pôster no Seminário de Estudos “Os Intelectuais e a Educação”, realizado de 19 a 23 de outubro na Faculdade de Educação da Unicamp, sob o tema “Gramsci e a Educação”. A intenção é apresentar resultado de leitura e fichamento realizada a partir dos Cadernos do Cárcere no item que trata acerca dos Intelectuais. Temas como o Estado Educador, os Intelectuais, Filosofia da Práxis, correspondem à fundamentação teórica da pesquisa que (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  11
    Recatolizar a Nação: Intelectuais Católicos na Comissão Nacional do Livro Didático.Aldemir Barbosa da Silva & Celso João Carminati - 2020 - Educação E Filosofia 33 (68):885-924.
    Recatolizar a Nação: Intelectuais Católicos na Comissão Nacional do Livro Didático Resumo: Este artigo analisa a presença de intelectuais católicos entre os membros da Comissão Nacional do Livro Didático como indício da relação de poder entre a Igreja Católica e o governo. Tal posição estratégica permite examinar, estimular, indicar e promover os livros didáticos na formação da nação, como aproximar a cultura católica dos princípios nacionalistas. Na primeira parte, apresentam-se sinais do movimento Reação Católica em torno do projeto (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  13
    Movimento operário, intelectuais e o partido revolucionário em Gramsci.Alessandro de Moura - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 23.
    Primeiramente fazemos uma breve discussão sobre a concepção defendida por Gramsci acerca do que caracteriza um intelectual, bem como sua função social nas distintas formações sociais, como desdobramento de tal reflexão do autor sardo, apresentamos sua conhecida distinção, operada no “Caderno 12”, entre os „intelectuais tradicionais‟ e os „intelectuais orgânicos‟ destacando sua práxis social. Por fim, valendo-nos dos escritos do autor no “Caderno 13”, ressaltamos a importância do intelectual orgânico na constituição do partido revolucionário.First we give a brief (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Sobre virtudes e vícios. Aristóteles - 2014 - Kriterion: Journal of Philosophy 55 (130):739-746.
    Tomando como ponto de partida o diálogo "Clara", escrito por Schelling, o autor faz da conexão da Natureza com o Espírito o fio condutor da trajetória do pensamento schellinguiano. É, antes de tudo, na disputa com as filosofias de Fichte e Hegel, que se revela a convergência entre a concepção transcendental do Espírito e a filosofia da Natureza, dando-se assim a entender a importância de um conceito especulativo da Natureza como acesso ao mundo real. Taking the dialogue "Clara", written by (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Virtudes y Vicios. Aristotle - 2009 - Discusiones Filosóficas 10:133-145.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  10
    Sobre las virtudes y vicios del pseudoaristóteles.Alberto Buela Lamas - 2000 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 21:147-154.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. A Themis Frente Aos Vícios: O Problema da Inveja Na Teoria da Justiça de John Rawls.Jardel de Carvalho Costa & Layane de Paula Veloso - 2010 - Cadernos Do Pet Filosofia 1 (1):40-52.
    É reconhecido que a obra "Uma Teoria da Justiça" de John Rawls é um grande clássico da filosofia social e política contemporânea. Insatisfeito com a concepção utilitarista de justiça em fornecer uma análise satisfatória dos direitos e das liberdades dos cidadãos vistos como pessoas livres e iguais, Rawls procurou estabelecer quais os princípios de justiça que pessoas livres e racionais escolheriam se colocadas em uma situação de igualdade, a fim de definirem os termos fundamentais de sua associação. Contudo, diante de (...)
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Virtudes y vicios.A. Olmer - 2009 - Discusiones Filosóficas 10 (14):133 - 145.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  7
    Do ocidente à modernidade: intelectuais e mudança social.José Maurício Domingues - 2003 - Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  9
    Usos da prosopografia para a história dos intelectuais da educação.Bruno Bontempi Júnior - 2020 - Educação E Filosofia 33 (67):23-26.
    O artigo discute a potencialidade e os modos de uso da prosopografia em pesquisas sobre intelectuais na história da educação. Apresenta, em percurso bibliográfico, as principais definições, conceitos, operações metodológicas e fontes que a constituem. Sustenta que, no campo da história da educação, a metodologia prosopográfica oferece contribuições para o estudo dos intelectuais, sobretudo em investigações sobre os manifestos e seus signatários, cujos liames societários podem reafirmar ou subverter a lógica das posições individuais; os coletivos docentes, suas trajetórias (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  10
    Pride – Sin or Virtue?El orgullo. ¿Vicio o virtud?: History and Phenomenology of a Janus-faced Emotion.Ricardo Parellada - 2023 - BRILL.
    From Homeric heroes, Lucifer and Faust to the phenomenology of individual and social emotions, this book unfolds historical dimensions, literary recreations and philosophical analyses of the most ambivalent emotion of pride, from worst of sins to noblest feeling.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Satyricon E memórias póstUmas de brás cubas : Uma leitura burlesca E cômica acerca dos vícios da sociedade.Ana Paula Vasconcelos - 2011 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (22):69-80.
    Tentaremos analisar o riso burlesco, erótico e satírico da obra de Petrônio, característico da sátira menipéia e do conto milesiano, como nos atesta Enylton Sá Rego na obra O calundu e a panacéia:Machado de Assis, a sátira Menipéia e a tradição luciânica ( 1989) e, também, Ettore Paratore no livro História da literatura latina (1987). A incursão do riso no Satiricon segue um caminho erótico e libertino e, para embasar teoricamente essa questão, buscamos o estudo do filósofo francês Michel Foucalt (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  7
    Ricardo Parellada: "El orgullo ¿vicio o virtud?" Madrid, Editorial Síntesis, 2019, 332 pp. [REVIEW]Sonia E. Rodríguez - 2021 - Investigaciones Fenomenológicas 16:433.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  2
    Pós-modernismo em xeque: Alan Sokal e Jean Bricmont em imposturas intelectuais.André Assi Barreto - 2012 - Griot : Revista de Filosofia 5 (1):154-165.
    Os físicos Alan Sokal e Jean Bricmont publicaram, em 1998, o livro Imposturas Intelectuais. Na obra, os dois criticam inúmeros autores pós-modernos, apontando deficiências no raciocínio destes filósofos e cientistas sociais e apontam também as falhas do relativismo epistêmico predominante nestes autores. A realização do livro foi motivada por um artigo publicado em 1996, num periódico americano chamado Social Text, onde Sokal fingiu-se defensor do pós-modernismo, escrevendo sem rigor lógico e defendendo o relativismo. Depois, Sokal revelou a todos que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  14
    Plutarco - Da virtude e do vício.Maria Aparecida de Oliveira Silva - 2018 - Perspectivas 1 (2):101-109.
    Περὶ ἀρετῆς καὶ κακίας, ou De virtute et vitio, é o primeiro tratado listado no Catálogo de Máximo Planudes, sem qualquer referência no de Lâmprias. Tal como é característico ao corpo de tratados plutarquianos intitulado Moralia, nosso autor faz uso de narrativa pedagógica e moralizante. Em Da virtude e do vício, Plutarco exorta seu leitor/ouvinte a cultivar a virtude por meio do estudo da filosofia, instrumento necessário ao desenvolvimento do caráter. O estilo de Plutarco é de uma grande riqueza de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  6
    Foucault, Deleuze e o Papel Dos “Intelectuais”.Ernani Chaves - 2019 - REVISTA APOENA - Periódico dos Discentes de Filosofia da UFPA 1 (2):7.
    O objetivo deste artigo é apresentar e analisar a questão do papel dos “intelectuais” a partir de um diálogo entre Foucault e Deleuze, publicado no Brasil com o título de “Os intelectuais e o poder”, no livro Microfísica do poder. A partir deste diálogo, mostramos em que medida Foucault e Deleuze, posteriormente, vão conceber a relação entre a figura do intelectual e ação política, de maneira nem sempre congruente e, muitas vezes, oposta. Trata- se, portanto, de indagar as (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  19
    Amor pela honra, emulação, e a psicologia dos vícios diabólicos.Houston Smit & Mark Timmons - 2015 - Dissertatio 41 (S2):119-151.
    Nos últimos anos, muito foi escrito a respeito das virtudes e das virtudes particulares expostas na ética de Kant, concentrando-se em particular no Tugendlehre, parte II da Metafísica da Moral. Menos atenção foi dada ao que Kant tem a dizer sobre os vícios e sobre os vícios particulares. A própria discussão de Kant a respeito dos vícios escolhidos no Tugendlehre é bastante breve, pontuada por observações a respeito das fontes psicológicas de traços de caráter viciosos. Em contraste, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  18
    Revisão Sistemática de Literatura Sobre Virtudes Intelectuais Na Educação.Clarice Rosa Machado & Mitieli Seixas da Silva - 2023 - Conjectura: Filosofia E Educação 28:023018.
    O objetivo deste estudo é apresentar uma revisão sistemática da literatura acerca da aplicação de virtudes intelectuais no contexto da prática educacional. Para o levantamento dos artigos científicos foram consultadas oito bases de dados consideradas as mais relevantes devido ao rigor científico e reconhecimento da qualidade de produção. A partir dos critérios de inclusão e exclusão foram selecionados cinco artigos científicos para serem avaliados. Nos resultados obtidos foi possível verificar a escassez de produção científica na temática, especialmente no Brasil, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  27
    Contribuições de Jean-François Sirinelli à história dos intelectuais da educação.Claudia Alves - 2020 - Educação E Filosofia 33 (67).
    No presente artigo, buscamos aprofundar a compreensão a respeito das categorias de análise propostas pela vertente da história dos intelectuais, a partir das proposições do historiador Jean-François Sirinelli, com vistas a discutir sua apropriação nas pesquisas empreendidas em História da Educação no Brasil. Na primeira parte, são apresentadas as categorias de itinerário intelectual, rede de sociabilidade e geração intelectual, na sua relação com o conceito de cultura política. Na segunda parte, é construída uma reflexão sobre as especificidades do processo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  13
    Disputas sociológicas e seus recursos intelectuais.Bruno Santos Nogueira - 2014 - Principia: An International Journal of Epistemology 18 (3):371.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Review of Imposturas Intelectuais[REVIEW]Sara Bizarro - 1999 - Disputatio 1 (6):44-49.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  7
    Filósofos à brasileira: catolicismo e autonomia dos debates intelectuais.Daniela Maria Ferreira - 2010 - Campinas, SP: Arte Escrita Editora.
  49.  31
    Entre o ‘poder’ das ideias e a ‘eficiência’ da ação política e cultural: os ‘intelectuais’ europeus do século XVIII em questão.Diogo Da Silva Roiz - 2010 - Dialogos 14 (1).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Reflections on dealing with epistemically vicious students [Reflexiones sobre lidiar con estudiantes con vicios epistémicos].Tuomas Manninen - 2020 - Disputatio. Philosophical Research Bulletin 9 (13).
    As a philosophy instructor, I strive to get my students to think critically about the subject matter. However, over the years I have encountered many students who seem to deliberately want to avoid thinking critically. I am talking particularly about some students in my “Science and Religion” course, who subscribe to scientific creationism and endorse anti–scientific beliefs which seem to be irrational. In this essay, I will offer reflections of my experiences from these classes, and argue that individuals who subscribe (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 247