5 found
Order:
See also
Eduardo Oliveira
Universidade Federal de Pernambuco
Eduardo Oliveira
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  1.  16
    A ancestralidade na encruzilhada: dinâmica de uma tradição inventada.Eduardo Oliveira - 2021 - Rio de Janeiro, RJ: Ape'Ku Editora.
    Trilogia da ancestralidade : ensaios de filosofia Africana -- Introdução -- I. Verso e re-verso da pureza nagô -- II. Da pureza nagô à (re) Africanização -- III. Da (re) Africanização à ancestralidade -- Considerações finais.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  11
    Cosmovisão africana no Brasil: elementos para uma filosofia afrodescendente.Eduardo Oliveira - 2003 - Rio de Janeiro, RJ: Ape'Ku Editora e Produtora Ltda.
    Cosmovisão africana : a África antes da invasão européia -- Cosmovisão africana : a forma cultural africana no Brasil -- Cultura brasileira e afrodescendência : sobre o jogo das identidades e a política da africanidade no Brasil.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  4
    Chaïm Perelman: direito, retórica e teoria da argumentação.Eduardo Chagas Oliveira (ed.) - 2004 - Feira de Santana, Bahia, Brasil: Universidade Estadual de Feira de Santana.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4.  15
    Filosofia da ancestralidade: corpo e mito na filosofia da educação brasileira.Eduardo Oliveira - 2021 - Rio de Janeiro, RJ: Ape'Ku Editora.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  66
    Ética em Jean Burlamaqui e o ensino conimbricense do direito natural.Eduardo Romero de Oliveira - 2007 - Trans/Form/Ação 30 (1):81-99.
    Apresentamos o tratado de direito natural Jean Burlamaqui, utilizado nos seminários e ensino de filosofia em Portugal, por volta de 1770. Nosso texto expõe as principais noções morais de sua teoria jusnaturalista, com objetivo de destacar como ela ajudou a configurar então os pressupostos para a reflexão política portuguesa.
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark