6 found
Order:
Disambiguations
Bento Prado Júnior [7]Bento Júnior [5]Bento Selau da Silva Junior [1]
  1. Algumas Observações sobre as Vermischte Bermerkungen.Bento Prado Júnior - 2006 - Dois Pontos 3 (1).
    resumo Este trabalho visa mostrar que as Vermischte Bemerkungen não ocupam lugar marginal na obra de Wittgenstein. Pelo contrário, constituiriam, com as reflexões sobre cultura, arte e religião, uma chave essencial para a compreensão do núcleo lógico ou gramatical dessa filosofia. Para além das notórias transformações ou diferentes fases da ou na concepção da linguagem, poderiam também dar a ver algo como uma profunda continuidade do pensamento ou da obra de Wittgenstein. O caráter essencialmente indireto da linguagem e do trabalho (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  31
    Gilda de Mello e Souza.Bento Prado Júnior - 1996 - Discurso 26:15-18.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. O Circuito da ipseidade e seu lugar em “O Ser e o Nada”.Bento Prado Júnior - 2006 - Doispontos 3 (2).
    A close examina t ion of Sartre's discussion of the limits of the self in Being and Nothingness may shed light on his ideas on the nature of Metaphysics, O ntology and Phenomenology. Some implicatio ns of his discussion are presented, centered on his de f e nse of the irre ducibility of the phe nome non of being to the being of the phenomenon when dealing with the passage from phenomenology to ontology, which culminates in his phe nomenological ontology (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4.  37
    A Retórica da Economia segundo McCloskey.Bento Prado Junior & Mark Julian R. Cass - 1993 - Discurso 22:205-221.
    O tema é programa de reavaliação filosófica da retórica da economia proposta por McCloskey. Bento Prado (I e II) argumenta que uma teoria da retórica para a qual “vale tudo” não deveria ser inferida da justa crítica que McCloskey endereça ao positivismo. Em III (M. Julian Cass) são discutidas algumas aporias filosóficas presentes nos textos de McCloskey.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  95
    Monique David-Ménard: Deleuze ou Freud/Lacan?Bento Prado Junior - 2007 - Discurso 36:13-18.
    This paper is a commentary of David -Ménard’s Répétition et invention en Deleuze et Freud.
    Direct download (9 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  14
    As perspectivas da Educação Inclusiva no curso de Pedagogia.Glaé Corrêa Machado, Andréia Mendes dos Santos & Bento Selau da Silva Junior - 2022 - Educação E Filosofia 36 (76):243-269.
    Resumo: Este estudo objetiva analisar as perspectivas de futuros professores em relação às práticas pedagógicas necessárias para a inclusão de alunos com deficiência, assim como a possibilidade de construí-las no cotidiano escolar. Para participar da pesquisa, foram selecionadas dezesseis futuras professoras que estão cursando os últimos semestres do curso de Pedagogia e já atuam como estagiárias na Educação Básica. A pesquisa se fundamenta na abordagem qualitativa e utilizou as narrativas como instrumento da coleta de dados. A partir do processo de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark