Results for 'Luiggi Lustosa'

7 found
Order:
  1.  5
    Upper limb joint coordination preserves hand kinematics after a traumatic brachial plexus injury.Luiggi Lustosa, Ana Elisa Lemos Silva, Raquel de Paula Carvalho & Claudia D. Vargas - 2022 - Frontiers in Human Neuroscience 16:944638.
    BackgroundTraumatic brachial plexus injury (TBPI) causes a sensorimotor deficit in upper limb (UL) movements.ObjectiveOur aim was to investigate the arm–forearm coordination of both the injured and uninjured UL of TBPI subjects.MethodsTBPI participants (n = 13) and controls (n = 10) matched in age, gender, and anthropometric characteristics were recruited. Kinematics from the shoulder, elbow, wrist, and index finger markers were collected, while upstanding participants transported a cup to their mouth and returned the UL to a starting position. The UL coordination (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  6
    Ações Educativas Em Nutrição Em Uma Unidade de Programa de Saúde da Família Do Municipio de Botucatu, Sp: Relato de Experiência.Muriel Siqueira, Beatriz Helena Borges Lustosa, Letícia de Almeida Stuart dos Santos & Luiza Cristina Godim Domingues Dias - 2009 - Simbio-Logias Revista Eletrônica de Educação Filosofia e Nutrição 2 (3):01-08.
    The Family Health Program is characterized as an important space to develop activities related to Nutrition, once the health community agent is a qualified, potential multiplier when performing these actions. The aim of this study was to conduct a qualifying pilot experiment on food and nutrition for health community agents from a family health unit in Botucatu. Fourteen community agents participated and the course presented the following steps: observation of reality, a survey of perceived necessities, devising the main intervention themes, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  18
    A Contribuição Nefasta da Revista Nature Para o Negacionismo.Thiago Lustosa Jucá, Rérisson Máximo & Muciana Aracely da Silva Cunha - 2023 - ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA 4 (1):61-75.
    Parte das concepções pseudocientíficas propagadas pela comunidade científica em seus principais periódicos, especialmente no início do século XX, tomaram alcance com os conceitos de Eugenia e Darwinismo Social, em que o cerne das discussões considerava as distinções de raça enquanto fenômeno biológico. O presente ensaio expõe a contribuição nefasta promovida pela renomada revista Nature, que, há até pouco tempo, indiretamente acabou por reforçar crenças e culturas racistas, como o apartheid, a colonização, o trabalho forçado e a escravidão, deixando uma marca (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  9
    Políticas de Reconhecimento e Identidade a partir de Charles Taylor e Nancy Fraser.Nélio Lustosa Santos Júnior - 2019 - Perspectivas 4 (1):22-36.
    O presente artigo tem como objetivo articular um diálogo entre as propostas de Charles Taylor e Nancy Fraser acerca das políticas de reconhecimento e identidade. Nesta tarefa, apresentamos a ligação fundamental que Charles Taylor estabelece entre identidade e reconhecimento, a partir de uma dimensão dialógica que privilegia o contato significativo com os outros. Posteriormente, discutimos a concepção de um modelo de status como alternativa ao modelo de identidade na proposta de Nancy Fraser, que compreende o reconhecimento como uma questão de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  26
    Políticas de reconhecimento na concepção de Nancy Fraser: Questões de justiça ou boa Vida?Nélio Lustosa Santos Júnior - 2018 - Cadernos Do Pet Filosofia 9 (18):1-11.
    O reconhecimento é uma das principais categorias da Teoria Crítica contemporânea. Nos movimentos sociais atuais, a centralidade da redistribuição material, nos moldes do socialismo, foi trocada pela luta por reconhecimento. Com tal mudança de foco, a cultura e a economia política foram colocadas em polos dissociados. Nancy Fraser, diante desse cenário, propõe conciliar as políticas de reconhecimento e redistribuição em uma ampla teoria de justiça. No entanto, a articulação de ambas se torna complexa diante de suas vinculações no âmbito da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  10
    Isabel Lustosa, D. Pedro I. Um herói sem nenhum caráter, São Paulo, Companhia das Letras, 2006, 340 pp. [REVIEW]João Pedro Ferreira - 2006 - Cultura:393-395.
    A mais recente biografia do imperador D. Pedro I do Brasil e rei D. Pedro IV de Por­tugal começa por ser uma obra de divulgação, destinada a um público alargado de leitores inte­ressados e informados, mas não especialistas – é esse o espírito da colecção Perfis Brasileiros, da editora Companhia das Letras, em que se integra. Contudo, é, mais do que isso, um trabalho que abre as portas a uma nova maneira de ver, pelo menos do ponto de vista da (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  45
    Catequese católica no brasil: Para Uma história da evangelização.Antonio Wardison C. Silva - 2011 - Revista de Teologia 5 (7):91-94.
    O autor desta obra, Oscar de Figueiredo Lustosa, é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, escritor de várias obras com ênfase à pesquisa histórica da Igreja no Brasil e na América Latina. Por isso, sua formação acadêmica dá pressupostos legítimos para desenvolver a presente abordagem: o desenvolvimento histórico da catequese no contexto eclesial brasileiro. O texto está dividido em cinco capítulos e seu objetivo é percorrer a gênese e a evolução da catequese e da evangelização no (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark