Results for 'Bufón'

4 found
Order:
  1.  3
    Embrionalne matične celice - prihodnost ali stranpot?: etični vidiki in pravna ureditev raziskav na zarodkih in njihovih matičnih celicah.Barbara Jan Bufon - 2013 - Ljubljana: Javno podjetje Uradni list Republike Slovenije, d.o.o..
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  5
    Interdisciplinaridade e formação docente.Alexandre José Hahn & Junior Bufon Centenaro - 2019 - Filosofia E Educação 11 (1):218-229.
    Pesquisar sobre uma temática de tamanha envergadura e polissemia como a interdisciplinaridade não é uma tarefa simples, ainda mais quando ela está se constituindo em um campo de conhecimento próprio. Sendo assim, tocar no assunto exige cautela e rigorosidade intelectual, visto que a interdisciplinaridade não se resume apenas a uma ponte entre saberes como comumente é acatada. Não é uma questão de deslocamento, mas de vinculação, de atitude, de um olhar cruzado entre o que se sabe e o que sepode (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  23
    O ensino de Filosofia como potencializador da experiência interdisciplinar na Educação Básica: interfaces entre Hannah Arendt e Matthew Lipman. [REVIEW]Altair Alberto Favero, Junior Bufon Centenaro & Ana Lúcia Kapczynski - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24.
    A Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 inseriu a Filosofia nos currículos do Ensino Médio com o indicativo de interdisciplinaridade, permanecendo em aberto questões acerca de como fazer com que a Filosofia potencialize a experiência interdisciplinar. Com o objetivo de correlacionar interdisciplinaridade e Filosofia, o artigo resulta de uma análise hermenêutica que confronta reflexões de Hannah Arendt sobre a crise na educação e a proposta da comunidade de investigação de Lipman. Parte da noção de que em meados do século XX, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  38
    Utopía e ironía en el contexto de Tomás Moro.Juan Antonio Sánchez - 2011 - Revista de Filosofía (Madrid) 36 (1):29-51.
    La concepción más común de lo utópico es la de aquella entidad social que, por su misma perfección, no puede darse en la realidad. Esa concepción, que se ha impuesto en el pensamiento moderno y contemporáneo, suele aplicarse, asimismo, a la obra de Tomás Moro, Utopia, en la que se suele ver un estado perfecto pero relegado a la geografía fantástica de lo que podría ser pero nunca será, razón por la cual el humanista ha situado su sociedad en una (...)
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation