Revisão narrativa sobre a automutilação não suicida entre adolescentes

Aletheia 54 (1) (2021)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Nas últimas décadas, pode se perceber o aumento dos comportamentos de automutilação na adolescência. Embora isso possa ser explicado pelo crescente interesse de pesquisadores e especialistas em estudo esse fenômeno, é notório que a automutilação não suicida, considerada até recentemente como um comportamento específico inerente a quadros patológicos graves, tem sido utilizada como uma estratégia de enfrentamento mal-adaptativa por um número expressivo de adolescentes pelo menos uma vez na vida ou até mesmo por todo o período da adolescência. Nesta revisão narrativa de educação continuada a automutilação não suicida será discutida em termos de prevalências, funções e fatores associados. Os resultados apontam expressivas prevalências de automutilação não suicida em âmbito mundial, ligada a diversas funções e fatores associados relativos a aspectos sociodemográficos, individuais de manejo de problemas e emoções e psicossociais relacionais.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 92,100

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Especulações Sobre a Autopoiese da Narrativa Literária.Guilherme Preger - 2019 - Logeion Filosofia da Informação 5 (2):135-147.
ENSAYO: Tengo una memoria para el olvido.Martín Grassi - 2017 - Nuevo Pensamiento. Revista de Filosofía 7 (10).
El espacio teórico de la narrativa: un desafío ético y político.Leonor Arfuch - 2008 - Utopía y Praxis Latinoamericana 13 (42):131-140.

Analytics

Added to PP
2023-09-15

Downloads
2 (#1,806,327)

6 months
1 (#1,475,085)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references