Educação e cultura

Filosofia E Educação 12 (2) (2020)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Este texto pretende discutir os constantes desafios enfrentados pela educação e cultura, em tempos passados e presentes, colocando em pauta a inquietação de retomar a discussão sobre educação e cultura, dentro de uma linha de racionalidade teórica e prática, ladeando dois intelectuais situados em contextos históricos bastante distintos, Tomás de Aquino e Paulo Freire. Busca-se encontrar aspectos essenciais concebidos por ambos, enquanto intelectuais dedicados a um processo de abertura e emancipação de pessoas e instituições, que não deixam de chamar a atenção para o conhecimento, a inteligência e o estudo como pilares para a construção de um mundo melhor.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 91,435

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

O vocabulário com O qual Nietzsche debate a possibilidade da educação.Vagner Silva - 2016 - Philósophos - Revista de Filosofia 21 (2):279-314.
Apresentação / Presentation.Nilda Stecanela & Marcia Speguen de Quadros Piccoli - 2020 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:274-293.

Analytics

Added to PP
2020-09-02

Downloads
8 (#1,302,955)

6 months
3 (#981,909)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do oprimido.Paulo Freire - 1997 - São Paulo, SP: Editora Paz e Terra. Edited by Ana Maria Araújo Freire & Paulo Freire.

Add more references