Da semiótica capitalista à estética esquizopolítica: Guattari e o lugar da invenção de si mesmo na microrrevolução do desejo

Prometeus: Filosofia em Revista 11 (26) (2018)
  Copy   BIBTEX

Abstract

O artigo tem por objetivo analisar como a estética contemporânea é produzida pela semiótica da máquina capitalista. Ao fazer isto, evidencia-se a homogênese estética relacionada às estratégias de modelização subjetiva decorrente da produção subjetiva da máquina capitalista. Buscar outro tipo de experiência estética, neste contexto, é o objetivo de uma estética esquizopolitica. Para tanto, o artigo procura definir o que é uma estética esquizopolítica, uma vez que ela se relaciona com a invenção de si mesmo enquanto afirma a microrrevolução do desejo como modo de cortar os fluxos de modelização estético-subjetivos. Parte-se do pensamento de Guattari como chave analítica e problematizadora.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 93,590

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

A experiência estética como uma expressão da Alteridade do não idêntico.Renata Guadagnin - 2021 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 66 (1):e38976.
Pensar Com a Arte.Diego Marques - 2022 - Prometeus: Filosofia em Revista 40.
A dissolução da subjetividade na via estética de Nietzsche.Juliana Sales - 2014 - Griot : Revista de Filosofia 9 (1):88-98.

Analytics

Added to PP
2019-07-27

Downloads
8 (#517,646)

6 months
8 (#1,326,708)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Author Profiles

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references