Violência sofrida no trabalho: um estudo com profissionais do setor de urgência e emergência de um hospital do norte do Brasil

Aletheia 54 (2):67-81 (2021)
  Copy   BIBTEX

Abstract

O objetivo foi descrever a ocorrência da violência sofrida por profissionais de saúde na Urgência e Emergência de um hospital do norte do país. Identificar a violência no setor de urgência e emergência possibilita gerar informações sobre a realidade de hospitais, o que colabora em sanar tais problemas que ocorram nos mesmos. A metodologia foi de abordagem quantitativa, com a aplicação de questionário com questões sobre violência sofrida e praticada no trabalho e sobre dados das vítimas e dos agressores, junto aos profissionais do centro de urgência e emergência do hospital pesquisado. Os resultados da pesquisa apontaram a conclusão de que o principal autor de violência laboral é o paciente de 31 a 40 anos e as maiores vítimas são as mulheres que trabalham no turno da noite, recebem entre R$ 1.000 e 2.999 e não contam com pós-graduação. Portanto, são necessárias estratégias saneadoras para o problema da violência entre profissionais de saúde.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 91,752

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Violência conjugal: um estudo de caso.Leanira Kesseli Carrasco - 2003 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 17:21-30.
Uber e a Livre Iniciativa.Renata Albuquerque Lima & Maria Eliane Carneiro Leão Mattos - 2019 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 5 (1):54.

Analytics

Added to PP
2023-09-15

Downloads
8 (#1,313,626)

6 months
4 (#778,909)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Author's Profile

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references