Results for 'Deuleuze'

Order:
  1.  20
    The Philosophy of Movies (in Serbo-Croatian). [REVIEW]Rada Iveković - 1986 - Filozofska Istrazivanja 18:933-938.
    L'analyse que Deleuze fait de l'emploi et de la creation du temps dans le cinema--qui a la possibilite de s'eloigner de la chronologie et du montage simples et qui par là favorise le pouvoir createur du simulacre, de la copie--est tout particulierement suggestive. L'artiste est un falsificateur par definition, dit Deleuze, et l'art n'est point une forme mais plutôt une transformation. Tandis que le dedoublement-multiplication du temps ainsi que le pouvoir createur du message evoqués par Deleuze renvoient à l'autre, il (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  2
    Tecnociências, capitalismo, forças produtivas, células troncos e agenciamento estatal – Direito e Ética.Fábio Muniz - 2022 - Cadernos PET-Filosofia (Parana) 21 (1).
    O presente trabalho visa expor, utilizando dupla perspectiva, as tecnociências e suas inovações como resultantes do modo de produção capitalista e no que isso implica. Num primeiro momento, será apresentada a perspectiva utilizada por Deuleuze e Guattari em Mil Platôs para denotar a importância do Estado como garantidor de um modo de produção e como agenciador, via ordem jurídica, das linhas de fuga que emergem da sociedade, inclusive no que toca às inovações trazidas pelo desenvolvimento e ampliação dos conhecimentos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  36
    Interfaces deleuzianas entre a memória involuntária em Proust E a lembrança pura em Bergson.Maria Fernanda Novo dos Santos - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8):36-45.
    O presente texto procura apresentar possíveis conexões entre os temas da memória involuntária em Proust tal como apresentada na leitura de Deleuze e o conceito de lembrança pura de Bergson a partir de Matéria e Memória. O tema do involuntário sustentará a aproximação entre os dois filósofos e o literato na medida em que tanto memória involuntária como lembrança pura representam a abertura para realização de uma memória que se distancia do associacionismo.: This paper aims to present possible connections between (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark