Philosophical perspective on artistic development and historic animation thinking

Trans/Form/Ação 47 (5):e02400159 (2024)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Resumo: No contexto da “era da leitura de imagens”, a animação também é um produto moderno, e a animação chinesa sempre foi uma “transmissão de imagens por meio de imagens”. Os autores acostumaram-se a pegar emprestado desenhos animados de países, como o Japão ou países europeus, e sua criatividade no pensamento de animação foi bastante suprimida, o que é um golpe devastador. Ao rastrear a origem do pensamento de animação, a partir de uma perspectiva filosófica, a evolução do pensamento e da expressão humana pode ser mais bem compreendida. Isso ajuda os pesquisadores a entender a evolução e as inovações da cultura humana e, assim, perceber melhor a relação entre cultura, arte e filosofia. O pensamento objetal enfatiza a divisão de problemas complexos em componentes menores, ou seja, os objetos. Na animação, isso pode ser interpretado como a divisão de cenas e ações complexas em objetos, personagens e elementos separados. Essa abstração e correlação de objetos ajudam os animadores a entender e projetar melhor as interações entre os personagens, o movimento dos objetos e a dinâmica da animação geral. Embora o estudo do “pensamento Xiang” tenha se desenvolvido na história da filosofia, ele não está diretamente relacionado ao rastreamento do pensamento de animação e à reconstrução artística. De fato, ele tem um impacto significativo no pensamento da animação. Por meio da análise do texto filosófico das obras de animação, os pesquisadores podem descobrir os temas filosóficos, os símbolos e os significados da animação. Isso pode incluir a interpretação de um trabalho de animação específico e como determinados pensamentos filosóficos são expressos, por meio da narrativa, dos personagens, dos elementos visuais etc. Portanto, o estudo do pensamento objetal tem um significado prático importante, para explicar a singularidade do pensamento de animação. Um dos objetivos da pesquisa pode ser descobrir a intertextualidade entre animação e filosofia, o que inclui explorar como os escritos e pensamentos filosóficos são representados na animação e, consequentemente, como a animação afeta o pensamento filosófico.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 92,440

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Art in Motion: Animation Aesthetics.Maureen Furniss - 1998 - Indiana University Press.
Artistic Merit.Malcolm Budd - 2014 - Journal of Aesthetic Education 48 (1):10-24.
Index.Emma Williams - 2016 - In The Ways We Think. Chichester, UK: Wiley. pp. 253–259.
Animation and the Star Body.Julie Lobalzo Wright - 2019 - Film-Philosophy 23 (2):194-211.
Intellectual substance of lyrics by Joseph Brodsky.I. I. Plekhanova - 2015 - Liberal Arts in Russiaроссийский Гуманитарный Журналrossijskij Gumanitarnyj Žurnalrossijskij Gumanitaryj Zhurnalrossiiskii Gumanitarnyi Zhurnal 4 (3):215.
On the Thinking Characteristics of the Research of Value Philosophy.Yu-Liang Wang - 2005 - Philosophy of the Social Sciences 35 (3):5-10.
Animation Program History in Fine ART Schools of China.Yang Cao - 2014 - Asian Culture and History 6 (2):16-20.
African Philosophy-Based Ecology-Centric Decolonised Design Thinking: A Declarative Mapping Sentence Exploration.Ava Gordley-Smith & Paul M. W. Hackett - 2023 - Filosofia Theoretica: Journal of African Philosophy, Culture and Religions 12 (2):1-18.

Analytics

Added to PP
2024-05-14

Downloads
0

6 months
0

Historical graph of downloads

Sorry, there are not enough data points to plot this chart.
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references