Phenomenology of vertigo and dizziness

Revista Filosófica de Coimbra 29 (57):221-242 (2020)
  Copy   BIBTEX

Abstract

O que surge de uma descrição fenomenológica das experiências de tontura e vertigem para uma teoria fenomenológica geral da constituição do mundo? O que surge dessa contribuição para o projeto geral de uma fenomenologia da dor? Neste artigo, tentamos responder a ambas as perguntas, mostrando as suas ligações íntimas. Para isto, será necessário fazer uma descrição fenomenológica de ambos os fenómenos que permita mostrar as possíveis limitações de respetiva determinação clínica, recentemente estabelecidas por autores como Bisdorff, Von Brevern, Lempert e Newman-‑Toker. Através de sucessivas descrições fenomenológicas da experiência de vertigem e tontura, tentaremos mostrar a importância do eixo da verticalidade na teoria fenomenológica da constituição do mundo, bem como a sua relação com o eixo da horizontalidade.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 93,590

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Empatia fenomenológica.Gillianno José Mazzetto de Castro - 2022 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 67 (1):e41354.
Experiência e Natureza: a Teoria da Gestalt entre a ciência e a fenomenologia.Jonas Cholfe - 2009 - Cadernos de História E Filosofia da Ciéncia 19 (2).

Analytics

Added to PP
2020-05-07

Downloads
8 (#517,646)

6 months
3 (#1,723,834)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references