O que se aprende com a mobilidade de smartphones?

Ágora – Revista de História e Geografia 21 (2):4-13 (2019)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Smartphones abrangem várias funcionalidades – telefonia, e-mails, dispositivo de áudio e vídeo, interação por meio de aplicativos – que têm operado transformações nas formas como os sujeitos se movimentam, aprendem e habitam os centros urbanos. Inscrita no referencial dos Estudos Culturais, este artigo é resultado de uma pesquisa exploratória que problematiza os usos de smartphones e certos deslocamentos no entendimento sobre aprendizagem. Assim, dois movimentos de investigação se interligam, sendo o primeiro uma exposição sobre a emergência de smartphones, e o segundo um exame das relações entre os sujeitos e um tipo de mobilidade operada por smartphones. Os resultados indicam um tipo de aprendizagem diante das telas ao estilo móvel, ensinando formas de ser sujeito na sociedade contemporânea.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 92,497

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Socrates and Smartphones: Why the Future of Legal Education Must Be Philosophy.Daniel Goldsworthy - 2017 - Journal of Australasian Law Teachers Association 10:61-67.
Medical Apps: Public and Academic Perspectives.William H. Krieger - 2013 - Perspectives in Biology and Medicine 56 (2):259-273.

Analytics

Added to PP
2020-09-17

Downloads
11 (#1,144,917)

6 months
4 (#799,256)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references