4 found
Order:
Disambiguations
Rodrigo Dantas [3]Rodrigo Lantyer Marques Dantas [1]
See also
Rodrigo Calheiros Dantas
Cambridge University
  1. A Grande Crise do Capital.Rodrigo Dantas - 2009 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 14 (1):47-72.
    Resumo: Este artigo é uma análise marxista da crise econômica mundial e do modo como ela coloca em questão o sistema capitalista. Nele defendemos a tese de que não estamos diante de uma "crise financeira", mas de uma crise clássica de superprodução, determinada pelo caráter cada vez mais especulativo do capital e pela hipertrofia do capital financeiro diante do capital que produz diretamente a mais-valia. São analisadas as dimensões estruturais da crise, o papel do Estado, a natureza do capital financeiro (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  42
    Embodiment of a virtual prosthesis through training using an EMG-based human-machine interface: Case series.Karina Aparecida Rodrigues, João Vitor da Silva Moreira, Daniel José Lins Leal Pinheiro, Rodrigo Lantyer Marques Dantas, Thaís Cardoso Santos, João Luiz Vieira Nepomuceno, Maria Angélica Ratier Jajah Nogueira, Esper Abrão Cavalheiro & Jean Faber - 2022 - Frontiers in Human Neuroscience 16:870103.
    Therapeutic strategies capable of inducing and enhancing prosthesis embodiment are a key point for better adaptation to and acceptance of prosthetic limbs. In this study, we developed a training protocol using an EMG-based human-machine interface that was applied in the preprosthetic rehabilitation phase of people with amputation. This is a case series with the objective of evaluating the induction and enhancement of the embodiment of a virtual prosthesis. Six men and a woman with unilateral transfemoral traumatic amputation without previous use (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. A obra de Kierkegaard e seu lugar na história da filosofia moderna.Rodrigo Dantas - 2014 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 2 (1):102-124.
    Este artigo visa situar o significado da obra de Kierkegaard no contexto da história da filosofia moderna. Após caracterizar os momentos determinantes da história da filosofia moderna em suas relações dialéticas com o processo histórico numa época de desenvolvimento revolucionário da sociedade, o artigo reconstitui os argumentos de Kierkegaard em torno da oposição absoluta e não dialética entre a experiência vivida dos indivíduos e o saber racional para apresenta- los como um momento determinado do desenvolvimento da filosofia moderna.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  1
    Da Colonização e da Emancipação do Pensamento.Rodrigo Dantas - 2011 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 1.
    Proposições e enunciados de pensamento nascem da história, lhe pertencem e sobre ela incidem à medida que necessariamente agem sobre as condições de compreensão, problematização, racionalização e comunicação do real. Idéias e concepções de mundo não brotam simplesmente da mente de sujeitos sem história e sem sociedade, se dirigindo a um mundo abstrato de objetos sem história e sem contexto social: elas nascem da historicidade de um determinado modo de produção da vida pela própria vida, de uma determinada formação social. (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark