Order:
  1. Keep Away from Danger: Dangerous Objects in Dynamic and Static Situations.Filomena Anelli, Roberto Nicoletti, Roberto Bolzani & Anna M. Borghi - 2013 - Frontiers in Human Neuroscience 7.
  2.  40
    Estratégias modernas de abordagem crítica do ceticismo antigo.Roberto Bolzani - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (3):89-104.
    Este texto pretende apresentar, de forma sucinta, um conjunto de estratégias de ?folósofos modernos para a retomada e crítica do ceticismo antigo, procurando destacar algumas semelhanças e diferenças.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  13
    Mímesis em república III : Uma flutuação semântica de vocabulário.Roberto Bolzani - 2014 - Philósophos - Revista de Filosofia 19 (2):245-265.
    Este texto procura analisar uma passagem do terceiro livro de A República de Platão, que trata dos tipos de poesia e de elocução. Observa-se certa variação de emprego do vocabulário associado à ideia de imitação que parece conduzir a algumas dificuldades de entendimento do sentido e dos objetivos da doutrina. A seguir, a análise tenta propor uma forma de explicar e solucionar o que parece ser uma espécie de flutuação semântica desse vocabulário, com base em teses já estabelecidas anteriormente no (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark