6 found
Order:
Disambiguations
Neires Maria Soldatelli Paviani [5]Neires Soldatelli Paviani [4]Neires Paviani [1]
  1. A língua pela educação da sociedade.Carolina de Morais & Neires Maria Soldatelli Paviani - 2008 - Conjectura: Filosofia E Educação 13 (1):135-149.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Considerações e reflexões introdutórias sobre a dimensão epistemológica da educação.Eliana Maria do Sacramento Soares & Neires Maria Soldatelli Paviani - 2008 - Conjectura: Filosofia E Educação 13 (1):103-122.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Leitura e escrita em sala de aula com base nas teorias dos gêneros de textos (GENERA 2).Neires Maria Soldatelli Paviani - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):13-26.
    Este texto apresenta de forma sucinta a pesquisa Leitura e escrita em sala de aula com base na teoria dos gêneros de textos (GENERA 2), desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/Secretaria Municipal de Educação (Smed), no período de agosto de 2006 a julho de 2009. Examina, com base nos estudos dos gêneros textuais, o desempenho de alunos em leitura e produção de textos em testes aplicados a alunos de 5ª série, de 16 escolas de Ensino (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência.Neires Maria Soldatelli Paviani & Niura Maria Fontana - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (2):77-88.
    No âmbito educacional, a articulação entre teoria e prática encontra na metodologia das oficinas pedagógicas um recurso oportuno. Este artigo caracteriza a oficina pedagógica como forma de construir conhecimento a partir da ação e da reflexão e relata sucintamente uma experiência de oficinas oferecidas a professores da Rede Municipal de Ensino. O resultado das oficinas sugere ser essa técnica bastante eficaz na formação continuada de professores.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Quem sabe ler editoriais?: Desenvolvendo habilidades de leitura através de sequência didática.Isabel Maria Paese Pressanto, Niura Maria Fontana & Neires Maria Soldatelli Paviani - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):128-140.
    A partir da constatação de problemas no desempenho leitor de universitários, projeto de pesquisa realizado na Universidade de Caxias do Sul buscou oportunizar aos alunos o desenvolvimento de habilidades de leitura pelo uso de material instrucional composto por sequências didáticas baseadas em diferentes gêneros do discurso. Descrevemos aqui a sequência que tem como núcleo o editorial. Os alunos envolvidos, ingressantes em cursos de graduação, foram divididos em grupo experimental (GE), submetido à sequência de leitura aqui descrita, e grupo de controle (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Considerações e reflexões introdutórias sobre a dimensão epistemológica da educação.Eliana Soares & Neires Paviani - 2008 - Conjectura: Filosofia E Educação 13 (1):103-122.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark