Order:
  1.  4
    José Enes: poesia, Açores e filosofía.Miguel Real - 2009 - Lisboa: Fonte da Palavra.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  14
    A. Miranda Barbosa – The last of the Classics.Miguel Real - 2012 - Cultura:115-123.
    Miranda Barbosa, inspirado na filosofia aristotélico-tomista, tentou construir o edifício de uma lógica pura, a priori, sem fundamentação nem na gnosiologia nem na ontologia. Neste sentido, subordina as contribuições da lógica matemática, do existencialismo e da fenomenologia ao seu intento maior. Por isso o designamos como “o último clássico” da filosofia em Portugal.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  24
    The spiritualism of A Águia.Miguel Real - 2011 - Cultura:237-255.
    Após a instauração da República em 1910, irrompe uma ideologia nacionalista refundadora de Portugal, no sentido de reveladora dos valores clássicos de Portugal, na qual se distinguem Teixeira de Pascoaes, lírico e providencialista, messiânico, e António Sardinha, monárquico, fundador do movimento do “Integralismo Lusitano”. Este artigo procura analisar estas duas orientações, pondo em evidência o respectivo contexto e intentando uma compreensão dos respectivos significados.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  5
    O pensamento português contemporâneo 1890-2010: o labirinto da razão e a fome de Deus.Miguel Real - 2011 - Lisboa: Impr. Nacional-Casa da Moeda.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  9
    Pensar à frente: corporeidade, desporto, ética, cultura e cidadania: estudos sobre Manuel Sérgio.Manuel Sérgio, José Eduardo Franco & Miguel Real (eds.) - 2021 - Porto: Afrontamento.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark