Order:
Disambiguations
Laura Santos [3]Laura Ferreira Dos Santos [2]Laura dos Santos [1]
  1.  35
    Crónica.Lúcio Craveiro da Silva, B. F., Acílio da Silva Estanqueiro Rocha, Laura Santos, Maria José Cantista, Maria José Pinto Cantista, Acílio Rocha & Alfredo Antunes - 1988 - Revista Portuguesa de Filosofia 44 (4):599 - 625.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  15
    O Género, o Génesis e a "Prova da Alteridade": Uma Leitura Psicanalítica.Laura Ferreira Dos Santos - 2003 - Revista Portuguesa de Filosofia 59 (2):549 - 572.
    Depots de uma primeira parte em que se situa o problema, o presente artigo aborda de forma pormenorizada, ainda que nāo exaustiva, o modo como a psicanalista francesa Marie Balmary interpreta os três primeiros capítulos do Génesis. O artigo mostra como, segundo a análise de Balmary, se trata aqui de um conjunto de narrativas que evidenciam o fracasso da prova da alteridade homem-mulher. O artigo pretende, desta forma, conjugar uma série de saberes habitualmente separados, como sejam a psicanálise, a exegese (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  4
    Problemáticas Filosófico-Educacionais e Políticas em Torno do Testamento Vital.Laura Santos - 2011 - Revista Portuguesa de Filosofia 67 (3):631 - 648.
    Enquadrar de um modo filosófico, educacional e político a questão do "Testamento Vital" (ou "Diretivas Antecipadas de Tratamento") pressupõe não haver dúvidas sobre o seu conteúdo. Por isso, este artigo pretende, numa primeira parte, e atendendo às dúvidas existentes em Portugal, explicitar de que falamos quando falamos de "Testamento Vital". Só então seräo abordadas temáticas mais complexas que nos alertam para o facto de o "Testamento Vital" não ser um mero instrumento de regulação de vontades em relação ao fim de (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark