Order:
  1. Regarding the relationship of morality, law and democracy: on Habermas's Philosophy of Law (1992) from a transcendental-pragmatic point of view. In.: ABOULAFIA, M.Karl-Otto Apel, Ma De Oliveira & L. Moreira - 2002 - In Mitchell Aboulafia, Myra Orbach Bookman & Cathy Kemp (eds.), Habermas and Pragmatism. Routledge.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  2.  7
    Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira/PA.Laine Rocha Moreira, Luiz Felipe dos Santos & Peterson de Castro Pereira - 2021 - Filosofia E Educação 12 (3).
    Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, com abordagem quanti-qualitativa, de caráter descritivo-exploratório que objetiva analisar a produção do conhecimento do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira, no período de 2011-2018. Os achados apontam uma evolução do modo de produzir conhecimento, pois constatou-se uma redução dos vazios analíticos presentes nas pesquisas analisadas. Conclui que há um aumento no rigor cientifico presente nas produções devido uma maior utilização de técnicas, metodologias e teorias consistentes para a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  3
    Apresentação.Luiz Felipe Viel Moreira - 2016 - Dialogos 20 (2):1.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  19
    As temáticas nacionais na historiografia latino-americana.Luiz Felipe Viel Moreira - 2017 - Diálogos (Maringa) 21 (1):1.
    Esta mesa-redonda foi organizada a partir do encontro de seus autores em um simpósio sobre historiografia no 55º Congresso Internacional de Americanistas, que ocorreu em julho de 2015, em San Salvador. O simpósio em questão foi o de número 69, Historia de la historiografía latinoamericana: nuevas miradas y debates contemporáneos. Os trabalhos aqui apresentados pelo guatemalteco Jose Edgardo Cal Montoya, “La historia como profesión”: el aporte de Ernesto Chinchilla Aguilar a la historiografía guatemalteca y centroamericana e o paraguaio Herib Caballero (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  12
    Debates contempor'neos da historiografia latino-americana.Luiz Felipe Viel Moreira - 2017 - Diálogos (Maringa) 21 (1):50.
    Este texto analisa quatro artigos que trataram de debates contemporâneos da historiografia latino-americana, bem como busca apontar possíveis diálogos entre os mesmos. São novos olhares sobre estudos de temáticas nacionais específicas, como no caso guatemalteco e paraguaio, ou no diálogo com a própria teoria. Isto implicou deslocar de uma zona de conforto a própria historiografia nacional para o caso colombiano, ou mesmo para o conjunto das ciências humanas, a partir da constituição de epistemologias vinculadas à descolonização do saber.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  15
    Max Weber ea história, de Catherine Colliot-Thélène.Luciana Pudenzi Moreira - 1997 - Cadernos de Filosofia Alemã 2:103-108.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark