Results for 'Jo��o Ribeiro'

1000+ found
Order:
  1. Jo Lewisooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Commentary.D. O. Jo‘Veathera-Iiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, L. O. Ke18eyoooooooooooooooooooo Oooooooooooooooooo, R. O. HolderOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, M. O. VeatchOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, J. O. LevineOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Terrence F. Ackerman, Barbara Stanley, Michael Stanley, J. O. Lev-Ineooooooooooooooooooooooooooooo Oooooooooo & Oooo Cohenooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo - 1984 - Bioethics Reporter 1 (1).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  3
    O Programa de Renovação Rural.Vitor Ribeiro - 2020 - Kairos 6:86-103.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  48
    "No meio e misturado": o moreno como identificação de cor entre estudantes de uma escola pública.Alan Augusto Moraes Ribeiro - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (1):67-77.
    A partir de 15 casos de discriminação racial vividos por alunos e alunas de uma escola pública do Bairro do Guamá, analiso como os distintos processos identitários com base na cor, referência de identificação étnico-racial, são construídos pelos estudantes como elementos marcadores de sua trajetória educacional. A forma de atuação da escola e a influência dos casos de racismo vividos pelos sujeitos sobre a construção desses processos de identificação aparecem em um cenário escolar marcado pela diferenciação de acesso aos meios (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. A Produção Sobre o Corpo En Revistas da Educação.Tadeu João Ribeiro Baptista - 2019 - Filosofia E Educação 11 (1):86-118.
    O corpo é o tema que é discutido há muito tempo em várias áreas. Assim, o objetivo deste texto foi analisar os paradigmas epistemológicos dos artigos sobre corpo publicados em revista classificadas como A-1 no WebQualis na Área da Educação. Foi realizada uma análise documental a partir da Matriz Paradigmática. A análise foi composta por uma parte quantitativa e outra mais qualitativa que permitiu identificar os paradigmas de cada texto. Os resultados demonstram que das matrizes analisadas, o movimento Pós-Moderno responde (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  3
    Self-Determination and the Moral Act: A Study of the Contributions of Odon Lottin, O.S.B.Mary Jo Iozzio - 1995 - Peeters.
    Odon Lottin, O.S.B. was an historian and a moral theologian. As an historian, he studied the scholastic attention to human psychology and morality. As a theologian, he studied the roles that thought and action play in the development of the moral agent. His influence in historical and moral theology has been significant. Nonetheless, moralists and medievalists independently have appropriated his insights. No one has yet studied the relationship between his historical investigations and his moral theology. This work accomplishes that study. (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Meu/Nosso Corpo Estranho, o Que Temos É Dele/Nele Que Somos.Juliano Ribeiro Faria & Marcos Antônio Bessa-Oliveira - 2019 - Filosofia E Educação 11 (1):5-35.
    Construo esta pesquisa para dar visibilidade ao corpo estranho como produtor de arte, cultura e conhecimentos, quando esse encontra sua casa, o “seu corpo”, na escola. Esta se desenvolve epistemologicamente em Arte-educação descolonial a partir da condição na qual sempre fui colocado, de corpo estranho, por ser imperfeito ao modelo de corpo colonial imposto no ocidente, sempre em relação a um Outro. Continuamente, por isso, vivo sendo posto na categoria de “Ser menos”, na cultura, na vida, no aprendizado, como outros (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. As Belas mortes de Sócrates e o encantamento da celebração dos mortos em Atenas.Adriano Machado Ribeiro - 2010 - Educação E Filosofia 24 (47):39-54.
    O proposito deste artigo é mostrar que em Platão há um elogio de Sócrates em vista do modo pelo qual ele morreu e compreendeu a morte.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  9
    Building a Typology of Forms of Misrecognition: Beyond the Republican-Hegelian Paradigm.Jo|[Atilde]|O. Feres - 2006 - Contemporary Political Theory 5 (3):259.
  9.  6
    Um Ensaio Histórico Sobre a Cavalaria E a Honra Dos Modernos David Hume Apresentação E Tradução: Marcos Fonseca Ribeiro Balieiro.David Hume & Marcos Fonseca Ribeiro Balieiro - 2017 - Prometeus: Filosofia em Revista 10 (23).
    O texto a seguir, intitulado “Ensaio Histórico sobre a Cavalaria e a Honra dos Modernos”, foi escrito durante a juventude de David Hume, certamente antes da publicação do Tratado da Natureza Humana. Ainda não há consenso inabalável sobre o ano em que esse ensaio foi produzido. John Hill Burton, que o publicou pela primeira vez, em 1846, considera que Hume o teria escrito em 1727, logo após deixar o Edimburgh College. J. Y. T. Greig propõe uma conjectura um pouco mais, (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  8
    O livro de Jó e o desafio da verdadeira religião.Tiago de Fraga Gomes - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):220-232.
    The central problem of the book of Job is represented in the question on how to combine the evils of an innocent with the righteousness of God. For the current doctrine of earthly rewards, such a case would be paradoxical. If each one must be treated according to his works, as a righteous man can suffer? There is a link between suffering and personal sin. Against this strict correlation, Job stands up with all the strength of his innocence. He fights (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. O idealismo político kantiano.Ricardo Ribeiro Terra - 1983 - Cadernos de História E Filosofia da Ciência 5.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. O humanismo na hermenêutica filosófica: Para além do sóciopolítico- econômico.Sheyla Yvette Cavalcanti Ribeiro Coutinho - 2015 - Revista Fides 6 (1).
    O HUMANISMO NA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA: PARA ALÉM DO SÓCIOPOLÍTICO- ECONÔMICO.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  21
    A história do primeiro parque infantil municipal de Sorocaba: o contexto histórico e as circunstâncias específicas da criação e da instalação da escola.Ribeiro de Oliveira & Suad Aparecida - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (3).
    O estudo divulga pesquisa sobre o contexto histórico e as circunstâncias da criação e instalação do Parque Infantil "Antonio Carlos de Barros", o primeiro da cidade de Sorocaba/SP, no atendimento de pré-escolar municipal. Essa instituição surgiu pela necessidade de atender criança e família. Faz-se aqui, ainda, um breve histórico das primeiras instituições de atendimento infantil no Brasil e na cidade de São Paulo, observando-se que a preocupação era com a saúde, alimentação, higiene e sobrevivência, visto o precário saneamento e as (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  7
    O intelectual org'nico e a formação política do movimento estudantil.Gabriela Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 348.
    Este trabalho constata a necessidade de uma formação de professores emancipada do sistema capitalista e discute a possibilidade de o movimento estudantil proporcionar uma formação política aos estudantes e futuros profissionais. A formação de professoras e professores é cada vez mais influenciada pelas determinações dos organismos internacionais, e mais difícil fica organizar a resistência ao capitalismo. As atividades das entidades do movimento estudantil, seu histórico de ação e questionamentos das condições do ensino e da sociedade brasileira podem permitir uma formação (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  15
    O antirrepresentacionismo em Richard Rorty um debate filosofico.Jaciara Ribeiro da Silva Cardoso - 2018 - Cadernos Do Pet Filosofia 9 (18):45-63.
    Este presente trabalho tem como objetivo principal analisar a crítica de Richard Rorty à filosofia representacionista, buscando apresentar uma resposta de Rorty ao representacionismo. Rorty se opõe as ideias tradicionais em filosofia, oriundas de uma tradição mentalista, descritas por meio dos conceitos de “essência”, “natureza” e “fundamento”. Ao contrário deste vocabulário, ele apresenta a ideia de antirrepresentacionismo, etnocentrismo e liberalismo. Nesse sentido, o projeto tomará por base a obra clássica de Rorty: A filosofia e o espelho da natureza, bem como (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. O conceito de experimentação na filosofia de Gilles Deleuze.Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci - 2019 - Sofia 7 (2):322-342.
    Esse artigo abordará o conceito de experimentação presente no pensamento de Gilles Deleuze, mormente em suas obras escritas em parceria com Félix Guattari. Defendemos que, ao longo de Capitalismo & Esquizofrenia, o termo experimentação aparecerá de maneiras distintas nos dois tomos constitutivos da coleção. Em O Anti-Édipo, tal conceito restaria refém de certas discussões deleuzianas sobre arte, tal qual aquelas que tomaram corpo no livro Proust e os signos, de 1964. Ao longo da década de 1970, porém, após as leituras (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  2
    O Campo de Saber Artístico Nos Currículos de Formação de Pedagogos E Seu Eco Nas Escolas.Ana Cristina Moraes & Luis Távora Furtado Ribeiro - 2020 - Educação E Filosofia 33 (69):1373-1400.
    * Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professora na Universidade Estadual do Ceará. E-mail: [email protected] ** Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Professor-pesquisador do convênio de colaboração entre a l’Université Paris I Panthéon-Sorbonne, a linha de pesquisa Marxismo, educação e luta de classes do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará e o Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino, da Universidade (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  30
    Para além da filiação religiosa: religião, religiosidade e o panorama religioso em Ribeirão das Neves-MG, Brasil - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n23p715. [REVIEW]Paula Miranda-Ribeiro & Adriana Miranda-Ribeiro - 2011 - Horizonte 9 (23):715-728.
    Para além da filiação religiosa: religião, religiosidade e o panorama religioso em Ribeirão das Neves-MG, Brasil (Beyond the religious affiliation: religion, religiosity and the religious panorama in Ribeirão das Neves- MG, Brazil) DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n23p715 Conhecer o panorama religioso no nível nacional e ao longo do tempo pode ser considerado um privilégio do Brasil, cujos censos demográficos coletam informações a este respeito pelo menos desde 1940. No entanto, a literatura sugere que a filiação religiosa não é suficiente para entender o papel (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  20
    O Direito de Resistência Na França Renascentista.Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros - 2006 - Kriterion: Journal of Philosophy 47 (113).
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  4
    O Mais Originário Do Dasein: O Lidar Prático No Mundo.Rafael Ribeiro Almeida - 2019 - Investigação Filosófica 10 (1):87.
    Na década de 20 do século passado, época do aparecimento de _Ser e tempo, _Heidegger posiciona-se veementemente contra o modelo _teórico-cognitivo _de sujeito-objeto, problematizando, assim, a hegemonia da teoria do conhecimento na filosofia.Contra este paradigma, o filósofo alemão traz à tona um modo original de abordar a lida mais primária do _Dasein_ no mundo, cuja primazia recai em um sentido _prático, _por assim dizer.Neste sentido, nosso objetivo reside em explicitar, a partir do pensamento heideggeriano, a relação mais primária que o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  11
    O cronotopo bakhtiniano do romance biográfico: da Antiguidade à contemporaneidade.Pauliane Amaral & Rauer Ribeiro Rodrigues - 2015 - Bakhtiniana 10 (3):111-129.
    We retrieve Bakhtin's reflections on Forms of Time and the Chronotope in the Novel present in The Dialogic Imagination: Four Essays by M. M. Bakhtin in order to verify the variations of the 'Ancient Biography and Autobiography Chronotope' in contemporary autobiography novel. We thus analyze the chronotope in the autobiography novels A Moveable Feast, by Ernest Hemingway, and Chá das cinco com o vampire [Afternoon Tea with the Vampire], by the Brazilian writer Miguel Sanches Neto. Our reading of Bakhtin's notion (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. La Tramoya Del Lenguaje, o la Palabra Interior.José Luis Serrano Ribeiro - 2010 - Endoxa 26:325-355.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  14
    O direito de resistência na França renascentista.Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros - 2006 - Kriterion: Journal of Philosophy 47 (113):99-114.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  15
    O sentido da noção de sublimação na filosofia de Schopenhauer.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2010 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 1 (2):68.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  10
    O direito de resistência na França renascentista.Alberto Ribeiro Gonçalves Barrodes - 2006 - Kriterion: Journal of Philosophy 47 (113):99-114.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  12
    O Que Se Coloca No Lugar da Verdade.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2018 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 9 (1):68.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. O Espírito da Letra: Ensaios de Hermenêutica da Modernidade.Leonel Ribeiro dos Santos - 2007 - Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. O Paradigma Estético de Félix Guattari.Vladimir Moreira Lima Ribeiro - 2019 - Griot : Revista de Filosofia 19 (1):1-24.
    O objetivo deste texto é o de abordar a singularidade daquilo que o pensador Félix Guattari chamou de “paradigma estético”. Por vezes também chamado de paradigma ético-estético ou político-estético, este paradigma tem a pretensão de funcionar como uma proposição, mais que uma proposta, para suscitar nas mais diversas áreas, campos e práticas a problemática da criação ética e da recriação política, ambas, indissociáveis. Assim, cabe investigar o que se entende por “estética”, o que é a arte e quem é o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  11
    O Drone: Considerações Sobre a Vigil'ncia Total E a Invulnerabilidade.Pedro Mateo Bàez Kritski & Débora De Sá Ribeiro Aymoré - 2020 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 11:e23.
    Resenha de: CHAMAYOU, Grégoire. Teoria do drone. Tradução de Célia Euvaldo. São Paulo: Cosac Naify, 2015.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. O Problema da Filosofia Portuguesa.Alvaro Ribeiro - 1943 - Editorial Inquérito.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  31.  2
    O Transcorrer Do Tempo Em Schopenhauer: Recorrência, Lembrança, Memória E História.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2021 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 12:e24.
    Este artigo é uma reflexão acerca dos sentidos da transitoriedade em Schopenhauer, na medida em que conhecemos as conclusões da metafísica imanente sobre o Nunc Stans ao fundo do transcorrer do tempo, a roda da Vontade Cósmica girando fora do tempo, do espaço e da causalidade. O diálogo que aparece ao fundo do texto será estabelecido a partir do contraste das concepções de eterno retorno em Schopenhauer e Nietzsche, mas abrange noções da Psicanálise de Freud e os comentários literários de (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  12
    O Conceito Freudiano de Pulsão E o Estatuto Epistemológico da Psicanálise: O Olhar de Heidegger E de Ricoeur.Caroline Vasconcelos Ribeiro - 2020 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 11 (2):300-327.
    Com esse artigo pretendemos examinar duas posições distintas em relação ao conceito metapsicológico de pulsão e à identidade epistemológica da psicanálise. Ao investigar as bases ontológicas da metapsicologia, o filósofo Martin Heidegger encaixa a psicanálise freudiana no rol das ciências da natureza. Para Heidegger, ao usar o conceito de pulsão para descrever as nossas urgências e ímpetos, Freud estaria usando um constructo teórico carregado de uma objetividade não-humana. Ricoeur, por sua vez, advoga que o conceito de pulsão teria o poder (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  34
    O tema de orfeu em Musa de Sophia de mello Breyner Andresen.José Ribeiro Ferreira - 1998 - Humanitas 50 (2):1019-1024.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  33
    O espírito mau de Yahweh/Deus – análise histórico-social de 1 Sm 16,14-23 (The evil spirit of Yahweh/God – sociohistorical analysis of 1 Sm 16,14-23) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2014v12n34p486. [REVIEW]Osvaldo Luiz Ribeiro - 2014 - Horizonte 12 (34):486-509.
    Analisa-se o sentido histórico-social das expressões rûªH yhwh (“espírito de Yahweh”), rûªH-rä`â më´ët yhwh (“espírito mau desde junto de Yahweh”), rûªH-´élöhîm rä`â (“espírito mau de Deus”), rûªH-´élöhîm (“espírito de Deus”) e rûªH härä`â (“espírito mau”), de e em 1 Sm 16,14-23. Postula-se a identidade comum de todos esses personagens noológicos. Guiado por um exercício de crítica aplicada a versões da passagem, bem como pela consulta crítica por amostragem de comentários internacionais, aplica-se análise retórica e histórico-social à narrativa. Conclui-se que, no (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  23
    La Tramoya Del Lenguaje, o la Palabra Interior: La Fuerza Hermenéutica de la Metáfora.Serrano Ribeiro José L. - 2010 - Endoxa 26:325.
  36.  10
    O risco de não ir a Jerusalém. Lendo o Salmo 127 no contexto dos Salmos 120-134.Osvaldo Luiz Ribeiro - 2018 - Horizonte 16 (49):166-193.
    O tema do artigo é a análise retórica do Salmo 127 no contexto dos “Salmos das Subidas”. O objetivo consiste em analisar a relação retórica possível entre o sentido da composição e o desempenho processional dos peregrinos de Jerusalém. Especificamente, trata-se de perguntar pela relação entre o conteúdo do salmo e a peregrinação para Jerusalém, a que sua leitura estaria por hipótese destinada. A metodologia consiste a) em tradução do salmo, b) análise de sua posição relativa na estrutura quiástica da (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. O Problema da Filosofio Portuguesa.Álvaro Ribeiro - 1945 - Revista Portuguesa de Filosofia 1 (2):228-229.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  38.  10
    Uma Estreita Passagem: O Conceito de Corpo Nas Obras de Schopenhauer E Freud, de Eduardo Ribeiro da Fonseca.Lucas Piccinin Lazzaretti - 2016 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 7 (2):153.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  43
    O Caminho Intermediário: Alguns Limites Do Conhecimento Intelectual Humano, Segundo Tomás de Aquino.Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 1996 - Trans/Form/Ação 19:205-210.
    This work intends to present the scope and limits of the human intellectual knowledge according to Saint Thomas Aquinas, mainly on the ground of questions 84 and 85 of the first part of his Theological Summa.O presente trabalho tem a intenção de apresentar o alcance e os limites do conhecimento intelectual humano de acordo com Tomás de Aquino, tendo como base sobretudo as questões 84 e 85 da primeira parte de sua Suma de Teologia.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  40.  5
    Nietzsche E o Caso Darwin.Eduardo Ribeiro da Fonseca & Francisco Verardi Bocca - 2020 - Cadernos Nietzsche 41 (2):191-208.
    Resumo: O texto analisa as possíveis intersecções entre as obras de Nietzsche e Darwin, considerando a recepção do darwinismo feita pelo primeiro e os problemas dessa leitura, partindo das próprias concepções teóricas de Nietzsche e avaliando as concepções do segundo a partir de uma leitura direta das obras do naturalista.: The text analyzes the possible intersections between the works of Nietzsche and Darwin, considering the reception of Darwinism made by the first and the problems of this reading, starting from Nietzsche's (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  12
    A Religião e o Esgotamento do Iluminismo - Estudo de Filosofia da Religião a Partir da Dialética do Iluminismo.Manoel Ribeiro Moraes Junior - 2016 - Horizonte 14 (43):937-951.
    Studies of religion in Renaissance and Enlightenment modernity were always under the conditions of the emancipatory promises of secular knowledge, technology experimental and critical traditions, aiming at social emancipation from the old ways of thinking and society. However, the disasters of the great wars and the problems arising from political and economic forms of technical and bureaucratic characteristics favored painful ailments and even bloody in the twentieth century. Religion has always been treated in the size of traditional societies, of which (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  1
    Para Além Do Inconsciente Verbalizável E da Memória Lacunar: A Psicanálise Sob O Olhar de Loparic.Caroline Vasconcelos Ribeiro - 2019 - Revista Natureza Humana 21 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. O Tema Do Labirinto Na Poesia Portuguesa Contemporanea.José Ribeiro Ferreira - 1996 - Humanitas 48:309.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  44. SPAECE E o Trabalho Pedagógico Das Escolas Cearenses.Osmar Hélio Alves Araújo & Luís Távora Furtado Ribeiro - 2018 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 20 (1).
    Este artigo analisa as interferências do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará nas formas de organização do processo pedagógico das escolas cearenses na perspectiva dos coordenadores pedagógicos. Utilizou-se o método qualitativo de investigação, com fundamento em entrevistas semiestruturadas com coordenadoras pedagógicas do município de Cruz. Os resultados apontam o SPAECE como sendo um mecanismo de controle que visa maior eficiência no sistema educacional cearense. O SPAECE também pode ser identificado como uma estratégia de indução de qualidade e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  5
    O outro lado da montanha: Thomas Merton - uma perspectiva dialogal.Norma Ribeiro Nasser Salomão - 2008 - Horizonte 6 (12):201-201.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  54
    Uma nota sobre a geometria e o sistema de aproximação numérica dos Munduruku e sua importância para o respeito à Convenção 160 da OIT.Pierre Pica, Sidarta Ribeiro, Jairo Saw & Mauricio Torres - 2016 - In Brent Millikan, Daniela Alaracon & Mauricio Torres (eds.), Ocekadi: Violaçãoes e impactos do complexo hidroeléctrico do Tapajos. Brasília, District fédéral, Brésil:
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  18
    É o método filosófico baseado na intuição?Cláudia Ribeiro - 2017 - Principia: An International Journal of Epistemology 21 (3):411-426.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. O mundo dos sonhos pós COVID-19.Sidarta Ribeiro, Draulio Araujo & Allan Kardec Barros - 2020 - Princípios 1 (159):321-327.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. O fim da metafí­sica segundo Habermas: ponderações à luz do pensamento heideggeriano.Caroline Vasconcelos Ribeiro - 2009 - Princípios 16 (26):107-134.
    Habermas anuncia em sua obra Pensamento Pós-Metafísico o fim da metafísica enquanto pensamento totalizador e auto-referente que pretende um acesso privilegiado à verdade. A desvalorizaçáo deste modo de pensar culmina na passagem para o que ele denomina de pensamento pós-metafísico, fazendo-se necessário um redimensionamento do papel da filosofia, visto que um novo cenário de pensamento se instaura. O presente artigo pretende problematizar, à luz da filosofia de Heidegger, os pressupostos habermasianos que fundamentam a sua constataçáo do fim da metafísica. Neste (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  20
    O tractatus de Wittgenstein na história da filosofia.Henrique Jales Ribeiro - 2016 - Revista Filosófica de Coimbra 25 (50):327-352.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000