Results for 'Jo��o Paulo Rodrigues Zambrini'

1000+ found
Order:
  1.  13
    Presalt Reservoirs of the Santos Basin: Cyclicity, Electrofacies, and Tectonic-Sedimentary Evolution.Igor de Andrade Neves, Wagner Moreira Lupinacci, Danilo Jotta Ariza Ferreira, João Paulo Rodrigues Zambrini, Luís Otávio Aguiar Oliveira, Maria Olho Azul, André Luiz Ferrari & Luiz Antonio Pierantoni Gamboa - 2019 - Interpretation 7 (4):SH33-SH43.
    Presalt reservoirs of the Santos Basin accounted for more than 50% of Brazilian hydrocarbon production in the first two months of 2019. Its most important reservoirs are found in the Barra Velha Formation; thus understanding its genesis and geologic history is essential. This formation is composed of carbonates deposited in an alkaline lacustrine environment with a multiplicity of facies from boundstones and grainstones to mudstones. We have performed a sedimentary analysis based on the integration of sidewall core samples and well (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A Filosofia da Ciência em Augusto Comte: desvencilhando o pensamento comteano de mal-entendidos históricos.Denis Paulo Goldfarb, Domingos Gomes Rodrigues, Onofre Crossi Filho & Rita De Cássia Foelker - 2012 - Revista Inquietude 3 (2):32-55.
    The intention of the present paper is to resettle the importance of the Comte’s thought to the philosophy of science. To do so, we discard certain prejudices about positivism and reassess certain comtean’s concepts, such as the three states law, the science’s classification and the role of hypotheses in order to restore its relevance in the background of the history of the philosophy.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  3
    Etnoconhecimento Terena na literatura científica: um estudo bibliográfico para o Estado da Arte.Paulo Roberto Vilarim, Décio Ruivo Martins & Sérgio Paulo Jorge Rodrigues - 2021 - Odeere 6 (2):16-34.
    O povo Terena é uma etnia indígena com vasto material de pesquisa e com um número de membros Terena que são pesquisadores e que produz um número considerado de material científico. Atualmente os Terena são uma população de cerca de 28 mil indivíduos no estado do Mato Grosso do Sul e que se distribuem por várias terras indígenas em todo o estado, além de outras em São Paulo e Mato Grosso, bem como em diversas cidades. Sua produção cultural e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4. Entrevista: Marilena Chauí.João Paulo Rodrigues Lopes - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (s1).
    Bom, Marilena, a gente queria que, inicialmente, você falasse da sua formação intelectual.Tomando como ponto de partida o curso colegial ou tomando como ponto de partida a Faculdade?
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  2
    Conhecimento Tradicional Kaingang: O Uso de Ervas Medicinais.Jéssica Gaudêncio, Sérgio Paulo Jorge Rodrigues, Décio Ruivo Martins & Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira - 2021 - Odeere 6 (2):35-53.
    O povo Kaingang é o mais populoso do Sul do Brasil e está entre os mais numerosos povos indígenas do país. Neste trabalho faz-se uma relação entre as informações encontradas na literatura e a atualidade na Terra Indígena Kaingang em relação ao conhecimento que possuem sobre o uso de plantas para a cura de doenças e como interpretam a ação da erva no organismo. Para isto, realizou-se uma pesquisa de campo em uma Terra Indígena Kaingang no Paraná, cujo entrevistas forneceram (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6. O Projeto da Modernidade Segundo Habermas.João Paulo Rodrigues - 2014 - Griot : Revista de Filosofia 10 (2):189-204.
    O projeto acadêmico de Habermas busca contribuir para a realização das metas emancipatórias da modernidade, através da teoria da ação comunicativa. Portanto, será examinado aqui se o processo de racionalização da sociedade moderna, presente na teoria da ação comunicativa, realmente representa um potencial para a emancipação humana. Primeiramente, pretende-se abordar no respectivo trabalho os principais conceitos que Habermas utiliza em sua teoria da ação comunicativa. Em um segundo momento, serão explorados os elementos fundamentais da teoria da sociedade. Após isso, será (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  12
    O Papel do Hábito na Constituição da Cognição: Bergson leitor de Hume.Paulo Cesar Rodrigues - 2017 - Doispontos 14 (2).
  8.  15
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Diálogos (Maringa) 11 (1-2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  5
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Dialogos 11 (1e2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  3
    Entrevista com Renaud Barbara O pertencimento: novos rumos.Renaud Barbaras, Paulo César Rodrigues, Fabrício Rodrigues Pizelli & Gabriel Gurae Guedes Paes - 2020 - Trans/Form/Ação 43 (3):17-34.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  8
    Memórias Consolidadas E Silenciadas Na Revista “Ivatuba Progresso Constante”.João Paulo Pacheco Rodrigues - 2020 - Ágora – Revista de História e Geografia 22 (1):106-120.
    No ano de 1985, a pedido do então prefeito de Ivatuba, Adolfo Semprebom, o jornalista londrinense Antônio Padilha escreveu e organizou uma revista sobre a história denominada de oficial do município. No presente artigo, é apresentada uma análise sobre esta publicação buscando compreender a construção de alguns discursos sobre a memória coletiva de Ivatuba, sob a ótica do “pioneiro”, considerado agente fundamental e percussor da ocupação e expansão da cidade. Nesse sentido, tornou-se fundamental atentar para os “não-ditos” como, por exemplo, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  10
    Os Militares E a Guerra Fria No Brasil.Paulo Ribeiro Rodrigues da Cunha - 2018 - Dialogos 22 (1):176.
    O presente artigo procura resgatar um dos períodos mais intensos e menos estudados da Guerra Fria no Brasil, quando duas correntes militares antípodas política e ideológicas atuaram na perspectiva de influenciar através de suas entidades de classe um projeto de nação. Entretanto, essa reflexão tem por foco, os militares nacionalistas e de esquerda, oficiais e praças das forças armadas cuja intervenção foi bem sucedida ao final, com a vitória da Tese do Monopólio Estatal do Petróleo e não intervenção brasileira no (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  33
    Um caminho através do sofrimento. O livro de jó. Ludger Schwienhorst-schönberger. São Paulo: Paulinas, 2011. Isbn: 9788535629170. [REVIEW]Me Sergio Alejandro Ribaric - 2012 - Revista de Teologia 6 (10):p. 95-96.
    O comentário de Ludger apresenta uma originalidade: descortina o caminho de Jó, versículo a versículo, como o caminho da contemplação. Nas aflições a que é sujeito, Jó somente lentamente vai se conscientizando da extensão de sua miséria - e cai em profunda solidão e abandono da parte de Deus. No entanto, todos esses contratempos, no início, vão conduzindo Jó por um caminho inesperado.
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Henri Bergson e a crítica à psicologia científica.Paulo César Rodrigues - 2011 - Princípios 18 (29):231-244.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 O que se pretende examinar com este estudo é a relaçáo visivelmente polêmica que Bergson estabelece, desde seus primeiros trabalhos, com a psicologia de seu tempo. Trata-se, mais exatamente, de investigar a denúncia bergsoniana dos problemas metodológicos presentes na pesquisa científica em psicologia, em particular na psicofísica do século XIX. Ao acompanhar a argumentaçáo crítica do autor, espera-se determinar as intenções filosóficas que animaram semelhante polêmica, bem como compreender o valor teórico das formulações (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  15.  63
    Psicologia, Metafísica e Literatura: a Descrição dos Sentimentos Profundos em Bergson.Paulo César Rodrigues - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):81-100.
    O objetivo deste artigo é o de explorar as relações entre psicologia, metafísica e literatura,a partir do exame do Ensaio sobre os dados imediatos da consciência; mais exatamente, a partir da compreensão dos "sentimentos profundos", que representa, no Ensaio, o momento privilegiado para apreender a estrutura temporal da consciência. Porém, o presente estudo não abordará unicamente o texto de Bergson, suas descrições dos sentimentos profundos (como as emoções estéticas e morais), o que muito provavelmente seria repetitivo. O uso de um (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  53
    Psychology, Metaphysics and Literature: The Description of Deep Feelings in Bergson.Paulo César Rodrigues - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):81-100.
    O objetivo deste artigo é o de explorar as relações entre psicologia, metafísica e literatura, a partir do exame do Ensaio sobre os dados imediatos da consciência; mais exatamente, a partir da compreensão dos "sentimentos profundos", que representa, no Ensaio, o momento privilegiado para apreender a estrutura temporal da consciência. Porém, o presente estudo não abordará unicamente o texto de Bergson, suas descrições dos sentimentos profundos (como as emoções estéticas e morais), o que muito provavelmente seria repetitivo. O uso de (...)
    Direct download (9 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  4
    DESCARTES: Os Quatro Preceitos Do Discurso Do Método.Paulo R. R. Rodrigues - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (2):365.
    SÍNTESE - Descartes ao compor o seu Discurso do Método nos apresenta os quatro preceitos do método que é o modo de bem conduzir a razão. Estes quatro preceitos, a evidência, a divisão, a condução em ordem dos pensamentos do simples ao complexo e por fim fazer as enumerações completas e revisões, são capazes, como instrumento, de levar seu espirita à conquista da verdade. Pois são regras fáceis que tomam impossível tomar o falso por verdadeiro. E são exatamente quatro porque (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  43
    A pedagogia da hospitalidade a partir da filosofia da alteridade em Levinas.Paulo Giovanni Rodrigues de Melo & Luiz Síveres - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (3):34-48.
    O presente artigo coloca em evidência uma proposta sobre educação e os respectivos pressupostos para que ela aconteça no sujeito, tendo como referência a pedagogia da hospitalidade com base na filosofia da alteridade em Levinas. Nesse caso, a educação não é vista a partir do movimento do Eu em direção do Outro, mas sim, o contrário. Precisamente o Outro assume o protagonismo pedagógico já que o Eu se abre à possibilidade de acolhida do Outro sem nenhum critério preestabelecido, de forma (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  3
    Reseña de “Representar o invisível. Nicolau de Cusa e a arte do tempo”.Ubiratane de Morais Rodrigues - 2020 - Hybris, Revista de Filosofí­A 11 (2):333-340.
    Gianluca CUOZZO. Editora Fontenele Publicações. Trad. Íris Fátima da Silva Uribe e Luis Uribe Miranda. São Paulo, Brasil, 2018, 270 páginas. ISBN: 978-85-9585-183-2.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  14
    As contribuições Das novas comunidades cristãs para a teologia do laicato.Me Fernando Rodrigues Francisco - 2012 - Revista de Teologia 6 (9):p - 39.
    João Paulo II foi o papa que destacou a importância das Novas Comunidades Cristãs no seio da Igreja. Bento XVI deu continuidade à iniciativa de seu antecessor. Nós somos herdeiros de uma Teologia do Laicato bastante elaborada, porém pouco conhecida na prática. Desde o Concílio Vaticano II a Igreja tem promovido o protagonismo dos leigos. Nos dias atuais, nós vemos uma proliferação de Novas Comunidades cuja iniciativa, na maioria dos casos, parte dos fiéis leigos e não dos ministros ordenados.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. Avaliação externa no ensino fundamental: A prova brasil E seus efeitos.Leda Maria de Oliveira Rodrigues & Luciane Szatkoski - 2015 - Saberes Em Perspectiva 5 (13):25-41.
    Este artigo pretende discutir a avalição em larga escala, tema atual e polêmico, pois é um procedimento considerado preocupante para educadores e estudiosos da educação brasileira, em todas as suas modalidades, desde a educação básica até ao ensino superior. Abordaremos aqui a avaliação em larga escala já em processo no ensino fundamental, principalmente por tratar-se de fase crucial do ensino, a educação básica. No caso específico deste artigo, discutiremos a Prova Brasil, instrumento da avaliação em larga escala no Ensino Fundamental (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Descolonizar a Filosofia Brasileira: Desafios Éticos E Políticos Para as Filosofias Do Sul Global.Rodrigo Pelloso Gelamo, Amanda Veloso Garcia & Augusto Rodrigues - 2022 - Trans/Form/Ação 45 (spe):415-438.
    Resumo: O objetivo deste artigo é problematizar algumas das principais práticas da filosofia universitária brasileira, de forma a denunciar seus pressupostos colonizadores e apontar seus limites na elaboração de um pensamento filosófico capaz de se relacionar, efetivamente, com os problemas do território brasileiro. Analisa-se como a estratégia de leitura e explicação dos textos europeus e estadunidenses, considerados predominantemente as referências clássicas à filosofia, faz funcionar as relações de saber e dominação existentes do Norte global sobre os povos do Sul por (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  1
    Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza Sobre o Artigo “Nota Sobre Linguagem E Realidade, Práticas E Coisas”.Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza - 2019 - Cognitio 20 (1):150-158.
    Paulo Margutti e José Crisóstomo discutem sobre a possiblidade ou a impossibilidade de ultrapassar o representacionismo correspondentista e principalmente o eventual linguocentrismo da filosofia contemporânea, pós-virada linguística, em que parece que da linguagem pode-se passar apenas à linguagem, a cujo círculo mágico estaríamos, desse modo, inevitavelmente presos. Sendo assim, o mundo “aí fora” novamente nos escapa e o relativismo, o agnosticismo e o ceticismo de novo nos espreitam. Em Nietzsche, é a linguagem, sempre metafórica, que se adéqua aos nossos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Jo Lewisooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Commentary.D. O. Jo‘Veathera-Iiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, L. O. Ke18eyoooooooooooooooooooo Oooooooooooooooooo, R. O. HolderOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, M. O. VeatchOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, J. O. LevineOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Terrence F. Ackerman, Barbara Stanley, Michael Stanley, J. O. Lev-Ineooooooooooooooooooooooooooooo Oooooooooo & Oooo Cohenooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo - 1984 - Bioethics Reporter 1 (1).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. There Are No Good Objections to Substance Dualism.Jos’E. Gusmão Rodrigues - 2014 - Philosophy 89 (2):199-222.
    This article aims to review the standard objections to dualism and to argue that will either fail to convince someone committed to dualism or are flawed on independent grounds. I begin by presenting the taxonomy of metaphysical positions on concrete particulars as they relate to the dispute between materialists and dualists, and in particular substance dualism is defined. In the first section, several kinds of substance dualism are distinguished and the relevant varieties of this kind of dualism are selected. The (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   12 citations  
  26.  21
    O dialeto dos fragmentos. Friedrich Schlegel. Trad. Márcio Suzuki. São Paulo, Iluminuras, 1997.Luís Nascimento & Pedro Paulo Pimenta - 1998 - Cadernos de Filosofia Alemã 4:107-110.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  35
    Using Ontologies for eLearning Personalization.Paulo Gomes, Bruno Antunes, Luis Rodrigues, Arnaldo Santos, Jacinto Barbeira & Rafael Carvalho - 2008 - Communication and Cognition: An Interdisciplinary Quarterly Journal 41 (1):127.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  13
    Michel Foucault Na Universidade de São Paulo.Ricardo Parro & Anderson Lima da Silva - 2017 - Discurso 47 (2):205-223.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Congreso Internacional de Filosofía de S'o Paulo.Octavio N. Derisi - 1954 - Sapientia 9 (34):300.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. O chamado e ministério de Paulo, seguindo os passos dos profetas de Israel.Correia Élcio Bernardino - 2016 - Revista de Cultura Teológica 87:140-160.
    : This article aims to show that although the apostle Paul did not call himself a prophet, still makes his presentation in his letters in the same way that the Old Testament prophets. The article points out the many similarities between Paul and the prophets. It seeks to analyze and interact with Scripture and literature concerning the matter.We conclude that the Apostle founded the authority of his call, highlighting the prophetic aspect of his apostolate. It is evident that the Apostle (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  5
    O monumental prédio do Jardim da Inf'ncia anexo à Escola Normal de São Paulo: demolição de um emblema da República (São Paulo, 1896-1939) / The monumental Building of the Kindergarten annex to the Normal School of São Paulo: demolition of an Republic emblem. [REVIEW]Mirian Jorge Warde & Sandra Aparecida Melro Salim - 2021 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:111-134.
    Este artigo analisa a trajetória do Jardim da Infância da Escola Normal de São Paulo idealizada por republicanos paulistas que tinha como projeto a organização e modernização da instrução pública do estado em fins do século XIX. Mesmo fazendo parte do complexo construído para atender a educação do povo, o prédio idealizado para o Jardim da Infância não resistiu às pressões políticas e econômicas, e foi demolido em 1939. As razões da demolição deste prédio que pôs por terra a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  2
    Körperkoordinationstest Für Kinder for Brazilian Children and Adolescents: Factor Analysis, Invariance and Factor Score.João Paulo Abreu Moreira, Mariana Calábria Lopes, Marcio Vidigal Miranda-Júnior, Nadia Cristina Valentini, Guilherme Menezes Lage & Maicon Rodrigues Albuquerque - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  33.  9
    KONZEN, Paulo Roberto. O conceito de liberdade de imprensa ou de liberdade de comunicação pública na filosofia do direito de G. W. F. Hegel. Porto Alegre: Editora Fi, 2013. 462 p. [REVIEW]Horácio Sisto - 2014 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 59 (1):9-14.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  5
    O programa de Uma epistemologia evolutiva.Paulo Abrantes - 2004 - Revista de Filosofia Aurora 16 (18):11.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  35
    O Cristianismo diante dos Desafios da Globalização Econômica e Cultural (Christianity before the challenges of economic globalization and cultural) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n15p110. [REVIEW]Paulo Fernando Carneiro Andrade - 2009 - Horizonte 7 (15):110-121.
    O presente artigo objetiva refletir sobre os impactos da globalização econômica na cultura contemporânea. O processo acelerado de transformação da cultura e das relações sociais distingue-se de outros processos de mudança estrutural porque as mudanças no campo da economia desde a década de 1980 provocaram uma grave crise cultural. O que mais caracteriza os novos tempos é a expansão do mercado que se torna omniabrangente e omnipresente, transformando as relações humanas em relações de mercado. Globalização neoliberal e a expansão do (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  62
    Richard Rorty: Education, Philosophy, and Politics.Michael A. Peters, Paulo Ghiraldelli, Steven Best, Ramin Farahmandpur, Jim Garrison, Douglas Kellner, James D. Marshall, Peter McLaren, Michael Peters, Björn Ramberg, Alberto Tosi Rodrigues, Juha Suoranta & Kenneth Wain - 2001 - Rowman & Littlefield Publishers.
    This distinctive collection by scholars from around the world focuses upon the cultural, educational, and political significance of Richard Rorty's thought. The nine essays which comprise the collection examine a variety of related themes: Rorty's neopragmatism, his view of philosophy, his philosophy of education and culture, Rorty's comparison between Dewey and Foucault, his relation to postmodern theory, and, also his form of political liberalism.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  37.  2
    O Platonismo de Hegel: O Absoluto.Osvaldino Marra Rodrigues - 2018 - Claridades. Revista de Filosofía 2 (1):133-140.
    Hegel foi o último filósofo a expor a Filosofia enquanto Sistema. Ele é da tradição platônica onde o Absoluto se desdobra internamenteenquanto Sistema. Hegel foi o iniciador, antes mesmo de Heidegger e Gadamer, da hermenêutica. Crítico de Kant, demonstrou que a vigência de dois mundos paralelos não passa de ilusão de uma razão demasiado apegada à sacralidade da coisa em si. Hegel demonstrou, muito antes de Heidegger, que ser e tempo possuem uma imbricação ontológica, que o horizonte do Dasein está (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  26
    Palavra Do Editor.Paulo César Rodrigues - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (2):7-8.
  39. Paulo Freire, o direito à educação como prática emancipatória e a identidade da educação infantil.Juliana Cristina Costa, Valdirene Costa & André Luis de Andrade Melo - 2021 - Filosofia E Educação 13 (2):2357-2384.
    O presente artigo trata de abordar a temática da busca de identidade do profissional da Educação Infantil no Brasil, fazendo um contraponto com a concepção de Educação de Paulo Freire e com a concepção de “Direito à Educação”. Analisa a luta pela Educação Infantil efetivada pelos movimentos sociais e educacionais do país. Destaca a integração da Educação Infantil e as contradições de compreensão da reorganização da Escola e do espaço pedagógico em vista do protagonismo da Criança como sujeito de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  12
    Explaining as Mediated Action.Renato Rodrigues, Paulo Lima Junior & Alexsandro Pereira - 2016 - Science & Education 25 (3 - 4):343-362.
    Explaining is one of the most important everyday practices in science education. In this article, we examine how scientific explanations could serve as cultural tools for members of a group of pre-service physics teachers. Specifically, we aim at their use of explanations about forces of inertia in non-inertial frames of reference. A basic assumption of our study is that explanatory tools shape the ways we think and speak about the world. Drawing on the theory of mediated action, analysis illustrates three (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  1
    Livros E Bienal.Pedro Paulo Pimenta, Eder Corbanezi, Alexandre Amaral Rodrigues & Rosa Gabriela de Castro Gonçalves - 2021 - Discurso 51 (2):193-205.
    Resenha dos livros Aisthesis. Cenas do regime estético da arte e Le temps du paysage. Aux origines de la révolution esthétique, de Jacques Rancière. De As três fontes das filosofias da história, de Bertrand Binoche, e de A filosofia da fisiocracia: Metafísica, política, economia, de Thiago Vargas. Conta ainda com uma resenha da 34ª Bienal de São Paulo.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  15
    O sentimento religioso em textos de Saul Bellow. 2010. 160 folhas. Tese (Doutorado)-UFJF, Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião, Juiz de Fora. [REVIEW]Paulo Roberto Cardinelli Webler - 2012 - Horizonte 10 (25):298-299.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  17
    Palavra Do Editor.Paulo César Rodrigues - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (1):7-8.
  44.  69
    O impacto do manuscrito de Wallace de 1858.Marcio Rodrigues Horta - 2003 - Scientiae Studia 1 (2):217-229.
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  16
    O Antigo Testamento explicado aos que conhecem pouco ou nada a respeito dele. São Paulo: Paulus, 2015. 163 p.Vicente Artuso - 2018 - Horizonte 16 (50):952-967.
    Resenha: SKA, Jean-Louis. O Antigo Testamento explicado aos que conhecem pouco ou nada a respeito dele. São Paulo: Paulus, 2015. 163p. ISBN: 978-85-349-4182-2.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  13
    Palavra Do Editor.Paulo César Rodrigues - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (4):7-8.
  47.  13
    Palavra Do Editor.Paulo César Rodrigues - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (3):7-8.
  48. Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire.Amorim Filipi Vieira & Calloni Humberto - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (2):380-392.
    Trata-se de uma contextualização filosófica que perpassa os limites e as fronteiras do pensamento reducionista: que fragmenta e exclui a subjetividade humana em nome da objetividade racionalista. Volta-se ao pressuposto de que tanto a subjetividade quanto a objetividade são legítimas fontes do pensar e do agir humanos e, por isto mesmo, fontes primárias da religação ética entre o eu e o outro. Debruçar-se sobre o conceito de amorosidade, em Paulo Freire, remete à discussão acerca da ética como campo ontológico (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  9
    Palavra Do Editor.Paulo César Rodrigues - 2017 - Trans/Form/Ação 40 (4):7-8.
    Direct download (10 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Plíniojunqueira Smith, O Ceticismo de Hume. Sao Paulo: Loyola, 1995 (Colegio Filosofía, 32). 303 Pp. Prefácio de Oswaldo Por-Chat Pereira. Isbn: 85-15-01108-5. Déborah Danowski. [REVIEW]O. Ceticismo de Hume - 1998 - Manuscrito 21:227.
1 — 50 / 1000