Results for 'Jo��o Paulo Barretta'

1000+ found
Order:
  1.  15
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Diálogos (Maringa) 11 (1-2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  5
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Dialogos 11 (1e2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  32
    Um caminho através do sofrimento. O livro de jó. Ludger Schwienhorst-schönberger. São Paulo: Paulinas, 2011. Isbn: 9788535629170. [REVIEW]Me Sergio Alejandro Ribaric - 2012 - Revista de Teologia 6 (10):p. 95-96.
    O comentário de Ludger apresenta uma originalidade: descortina o caminho de Jó, versículo a versículo, como o caminho da contemplação. Nas aflições a que é sujeito, Jó somente lentamente vai se conscientizando da extensão de sua miséria - e cai em profunda solidão e abandono da parte de Deus. No entanto, todos esses contratempos, no início, vão conduzindo Jó por um caminho inesperado.
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  1
    Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza Sobre o Artigo “Nota Sobre Linguagem E Realidade, Práticas E Coisas”.Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza - 2019 - Cognitio 20 (1):150-158.
    Paulo Margutti e José Crisóstomo discutem sobre a possiblidade ou a impossibilidade de ultrapassar o representacionismo correspondentista e principalmente o eventual linguocentrismo da filosofia contemporânea, pós-virada linguística, em que parece que da linguagem pode-se passar apenas à linguagem, a cujo círculo mágico estaríamos, desse modo, inevitavelmente presos. Sendo assim, o mundo “aí fora” novamente nos escapa e o relativismo, o agnosticismo e o ceticismo de novo nos espreitam. Em Nietzsche, é a linguagem, sempre metafórica, que se adéqua aos nossos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Jo Lewisooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Commentary.D. O. Jo‘Veathera-Iiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, L. O. Ke18eyoooooooooooooooooooo Oooooooooooooooooo, R. O. HolderOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, M. O. VeatchOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, J. O. LevineOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Terrence F. Ackerman, Barbara Stanley, Michael Stanley, J. O. Lev-Ineooooooooooooooooooooooooooooo Oooooooooo & Oooo Cohenooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo - 1984 - Bioethics Reporter 1 (1).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  21
    O dialeto dos fragmentos. Friedrich Schlegel. Trad. Márcio Suzuki. São Paulo, Iluminuras, 1997.Luís Nascimento & Pedro Paulo Pimenta - 1998 - Cadernos de Filosofia Alemã 4:107-110.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  17
    O Sumo Bem E a Relação Moralidade E Felicidade Na Crítica da Razão Pura de Kant.Paulo César Nodari - 2005 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 50 (2):125.
    Esse artigo tem como propósito mostrar que a moralidade e a felicidade são dois elementos do Sumo Bem. Buscar-se-á, então, em primeiro lugar, elucidar a tese de que o Sumo Bem é o objeto da razão prática pura; em seguida, explicitar-se-á a importância da distinção entre saber e acreditar, salientando, portando, que esta distinção é muito importante para a compreensão dos postulados da razão prática pura, ou seja, para a compreensão dos limites da razão em seu âmbito, especulativo e prático. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Paulo Freire, o direito à educação como prática emancipatória e a identidade da educação infantil.Juliana Cristina Costa, Valdirene Costa & André Luis de Andrade Melo - 2021 - Filosofia E Educação 13 (2):2357-2384.
    O presente artigo trata de abordar a temática da busca de identidade do profissional da Educação Infantil no Brasil, fazendo um contraponto com a concepção de Educação de Paulo Freire e com a concepção de “Direito à Educação”. Analisa a luta pela Educação Infantil efetivada pelos movimentos sociais e educacionais do país. Destaca a integração da Educação Infantil e as contradições de compreensão da reorganização da Escola e do espaço pedagógico em vista do protagonismo da Criança como sujeito de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  13
    Michel Foucault Na Universidade de São Paulo.Ricardo Parro & Anderson Lima da Silva - 2017 - Discurso 47 (2):205-223.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  2
    O enigma da representação na Crítica da razão pura entre epistemologia e idealismo absoluto.Paulo R. Licht dos Santos - 2015 - Revista de Filosofia Aurora 27 (42):733.
    A filosofia crítica apoia-se na noção de representação, de ponta a ponta, como fundamento de sua investigação. Essa noção, contudo, acaba por tornar-se um problema na Dedução Transcendental da Crítica da razão pura, ponto de partida de pelo menos duas tradições distintas de apropriação da filosofia kantiana: a epistemologia e o idealism absoluto. Para compreender os momentos estruturais do problema representação, tal como se apresenta na Dedução Transcendental, recuamos para duas etapas da trajetória kantiana, de algum modo pressupostas pela primeira (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Congreso Internacional de Filosofía de S'o Paulo.Octavio N. Derisi - 1954 - Sapientia 9 (34):300.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  3
    Etnoconhecimento Terena na literatura científica: um estudo bibliográfico para o Estado da Arte.Paulo Roberto Vilarim, Décio Ruivo Martins & Sérgio Paulo Jorge Rodrigues - 2021 - Odeere 6 (2):16-34.
    O povo Terena é uma etnia indígena com vasto material de pesquisa e com um número de membros Terena que são pesquisadores e que produz um número considerado de material científico. Atualmente os Terena são uma população de cerca de 28 mil indivíduos no estado do Mato Grosso do Sul e que se distribuem por várias terras indígenas em todo o estado, além de outras em São Paulo e Mato Grosso, bem como em diversas cidades. Sua produção cultural e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  13.  1
    Contexto Como Espaço de Criação E Cocriação: Um Olhar Sobre Obras de Bakhtin E o Círculo.Paulo Rogério Stella & Beth Brait - 2022 - Bakhtiniana 17 (2):58-88.
    RESUMO Este artigo objetiva tratar do sentido de contexto em obras de Bakhtin e o Círculo. O corpus de pesquisa são as edições das obras assinadas por Volóchinov, Bakhtin e Medviédev publicadas no Brasil. Partimos de uma imagem recorrente sobre um espaço de criação e cocriação na produção de sentidos, identificado como comunicação discursiva, sígnica, cultural ou artística. Os resultados demonstram quatro tipos de contextos: o contexto do enunciado na comunicação discursiva cujas fronteiras são locutor e interlocutor; o contexto único (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  5
    O monumental prédio do Jardim da Inf'ncia anexo à Escola Normal de São Paulo: demolição de um emblema da República (São Paulo, 1896-1939) / The monumental Building of the Kindergarten annex to the Normal School of São Paulo: demolition of an Republic emblem. [REVIEW]Mirian Jorge Warde & Sandra Aparecida Melro Salim - 2021 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:111-134.
    Este artigo analisa a trajetória do Jardim da Infância da Escola Normal de São Paulo idealizada por republicanos paulistas que tinha como projeto a organização e modernização da instrução pública do estado em fins do século XIX. Mesmo fazendo parte do complexo construído para atender a educação do povo, o prédio idealizado para o Jardim da Infância não resistiu às pressões políticas e econômicas, e foi demolido em 1939. As razões da demolição deste prédio que pôs por terra a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  6
    Ver o Que o Passado (Ou)Viu.Joana Antunes & Paulo Estudante - 2021 - Kairos 8:57-63.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  3
    Self-Determination and the Moral Act: A Study of the Contributions of Odon Lottin, O.S.B.Mary Jo Iozzio - 1995 - Peeters.
    Odon Lottin, O.S.B. was an historian and a moral theologian. As an historian, he studied the scholastic attention to human psychology and morality. As a theologian, he studied the roles that thought and action play in the development of the moral agent. His influence in historical and moral theology has been significant. Nonetheless, moralists and medievalists independently have appropriated his insights. No one has yet studied the relationship between his historical investigations and his moral theology. This work accomplishes that study. (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  35
    O Cristianismo diante dos Desafios da Globalização Econômica e Cultural (Christianity before the challenges of economic globalization and cultural) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n15p110. [REVIEW]Paulo Fernando Carneiro Andrade - 2009 - Horizonte 7 (15):110-121.
    O presente artigo objetiva refletir sobre os impactos da globalização econômica na cultura contemporânea. O processo acelerado de transformação da cultura e das relações sociais distingue-se de outros processos de mudança estrutural porque as mudanças no campo da economia desde a década de 1980 provocaram uma grave crise cultural. O que mais caracteriza os novos tempos é a expansão do mercado que se torna omniabrangente e omnipresente, transformando as relações humanas em relações de mercado. Globalização neoliberal e a expansão do (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  2
    O Percurso Do Herói Em São Bernardo: Paulo Honório Como Um Modelo Clássico.Amós Coêlho da Silva & Melise Santiago Nascimento - 2021 - Principia 42.
    São incontáveis as heranças deixadas pelos antigos à Civilização Ocidental. É seguro afirmar que a influência daqueles se manifesta em campos que parecem inteiramente opostos, mas que estão intrinsecamente presentes na nossa sociedade. Dessa forma, podem-se encontrar seus ecos também na literatura, aqui considerados os personagens cuja trajetória se assemelha à daqueles que viveram nas grandes epopeias e tragédias: os heróis. Neste breve estudo, encontra-se um levantamento, apoiado principalmente na Poética de Aristóteles, das principais características do herói clássico. Em seguida (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Plíniojunqueira Smith, O Ceticismo de Hume. Sao Paulo: Loyola, 1995 (Colegio Filosofía, 32). 303 Pp. Prefácio de Oswaldo Por-Chat Pereira. Isbn: 85-15-01108-5. Déborah Danowski. [REVIEW]O. Ceticismo de Hume - 1998 - Manuscrito 21:227.
  20.  1
    O Que Paulo Freire Tem a Nos Dizer.Pedro Laudinor Goergen - 2018 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 20 (2).
    O presente texto se propõe falar de Paulo Freire desde a perspectiva de alguém que não só conhece sua obra, mas que também conviveu academicamente com o autor. Não se trata de seguir trilha meramente subjetivista, mas de construir uma abordagem que respeite a forma de pensar, de escrever e de ser de Paulo Freire pensador, professor e autor. Sem esta visão peculiar do trabalho de Freire, corre-se o risco de perder um aspecto importante e, talvez, essencial de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  10
    “Zapatismo: Democracia, Libertad Y Justicia”.Juan Paulo Huirimilla O. - 2007 - Alpha (Osorno) 24.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. O discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada segundo Habermas // The postmetaphysical speech in a society secularized by Habermas.Paulo César Nodari & Alexandre Bressiani - 2016 - Conjectura: Filosofia E Educação 21 (2):309-337.
    Este trabalho apresenta e situa o pensamento do filósofo alemão Jürgen Habermas no discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada. Esta reflexão articula-se em dois momentos. Em um primeiro momento, trata-se de apresentar o discurso da Modernidade, evidenciando os principais aspectos da crítica à razão instrumental de Horkheimer e Adorno, a importância do conceito hegeliano de Modernidade, e Nietzsche como o ponto de inflexão para o discurso pós-metafísico. Em um segundo momento, apresenta-se, mais exatamente, o discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada. (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  15
    O sentimento religioso em textos de Saul Bellow. 2010. 160 folhas. Tese (Doutorado)-UFJF, Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião, Juiz de Fora. [REVIEW]Paulo Roberto Cardinelli Webler - 2012 - Horizonte 10 (25):298-299.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Kant e o problema do sujeito.Paulo Henrique Flores - 2020 - Sofia 8 (2):66-79.
    Este artigo apresenta o conceito problemático de sujeito na filosofia de Kant. Iniciamos por apresentar as linhas principais e os sentidos empírico e transcendental da Subjektivität na primeira Crítica de Kant, as suas significações epistemológicas e práticas e a maneira como ela responde à invenção de uma posição radicalmente construtivista em filosofia. O sujeito é, acima de tudo, uma atividade formal de unificação no nível teórico, uma atividade que é também a condição de possibilidade universal de toda experiência coerente. Daí (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  25.  9
    O artista moderno: entre intelectual engajado e novo mediador da transcendência - doi: 10.4025/dialogos.v18i2.858.Paulo Rodrigo Andrade Haiduke - 2014 - Dialogos 18 (2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  16
    O Antigo Testamento explicado aos que conhecem pouco ou nada a respeito dele. São Paulo: Paulus, 2015. 163 p.Vicente Artuso - 2018 - Horizonte 16 (50):952-967.
    Resenha: SKA, Jean-Louis. O Antigo Testamento explicado aos que conhecem pouco ou nada a respeito dele. São Paulo: Paulus, 2015. 163p. ISBN: 978-85-349-4182-2.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  38
    Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire.Amorim Filipi Vieira & Calloni Humberto - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (2):380-392.
    Trata-se de uma contextualização filosófica que perpassa os limites e as fronteiras do pensamento reducionista: que fragmenta e exclui a subjetividade humana em nome da objetividade racionalista. Volta-se ao pressuposto de que tanto a subjetividade quanto a objetividade são legítimas fontes do pensar e do agir humanos e, por isto mesmo, fontes primárias da religação ética entre o eu e o outro. Debruçar-se sobre o conceito de amorosidade, em Paulo Freire, remete à discussão acerca da ética como campo ontológico (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  6
    O Diálogo Em Paulo Freire.Ernesto Ferreira Galli & Fabiana Marini Braga - 2017 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 19 (1):161.
    Este artigo apresenta a pesquisa bibliográfica de duas obras de Paulo Freire, a "Pedagogia do Oprimido" e a "Pedagogia da Esperança", referentes à análise e comparação do conceito de diálogo, tendo em vista os diferentes contextos históricos que permearam a vida do autor. Para tanto, aplicou-se a técnica de análise de conteúdo, utilizando como critério os seguintes descritores: "dial" e "diál". Os resultados revelaram que o conceito de diálogo sofre alterações de uma obra para outra, avançando em sua perspectiva (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  9
    Building a Typology of Forms of Misrecognition: Beyond the Republican-Hegelian Paradigm.Jo|[Atilde]|O. Feres - 2006 - Contemporary Political Theory 5 (3):259.
  30.  4
    O sentimento religioso nos romances de Saul Bellow.Paulo Roberto Cardinelli Webler - 2010 - Horizonte 8 (18):220.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  8
    O livro de Jó e o desafio da verdadeira religião.Tiago de Fraga Gomes - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):220-232.
    The central problem of the book of Job is represented in the question on how to combine the evils of an innocent with the righteousness of God. For the current doctrine of earthly rewards, such a case would be paradoxical. If each one must be treated according to his works, as a righteous man can suffer? There is a link between suffering and personal sin. Against this strict correlation, Job stands up with all the strength of his innocence. He fights (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  30
    O fetiche dos Direitos Humanos e outros temas de Vicente de Paulo Barretto.Leonardo Subtil - 2011 - Filosofia Unisinos 12 (1):94-96.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  6
    O Ato Moral Segundo Tomás de Aquino.Paulo Martines - 2019 - Trans/Form/Ação 42 (SPE):249-264.
    Resumo: Ao considerar as ações que são propriamente humanas, as quais pertencem ao homem enquanto homem, Tomás de Aquino destaca aquelas ações que procedem da vontade deliberada e que visam a um determinado fim, uma orientação que será caracterizada como algo inscrito no próprio ser da criatura e acompanhada de certo conhecimento. Este artigo almeja estudar a constituição do ato moral para Tomás, fazendo ressaltar não apenas a centralidade da vontade na constituição desse ato, mas também certos assuntos pertinentes à (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  25
    BAPTISTA, Paulo Agostinho Nogueira; PASSOS, Mauro; SILVA, Wellington Teodoro da (Org.). O sagrado e o urbano. Diversidades, manifestações e análise. São Paulo: Paulinas, 2008 (Coleção estudos da ABHR). 159 p. [REVIEW]João Batista Libanio - 2008 - Horizonte 6 (12):213-216.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  54
    O Escriba esdras eo judaísmo: Um estudo sobre esdras na tradição judaica scardelai, donizete. São Paulo: Paulus, 2012. Isbn: 978-85-349-3278-3. [REVIEW]Me Leandro Brum Pinheiro - 2012 - Revista de Teologia 6 (9):p - 135.
    A importância de novas perspectivas com relação aos estudos bíblicos tem sido evidenciada pelos estudos teológicos. As contribuições das ciências hermenêuticas bem como de outras que enriquecem e ampliam os textos da Sagrada Escritura m modificando a forma de ler e compreender a Bíblia. Nesta perspectiva, O escriba Esdras e o judaísmo: um estudo sobre Esdras na tradição judaica busca aprofundar a figura deste importante judeu para o período da formação da religião judaica, no pós-exílio babilônico.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. O Carnaval Dos Anos 30 Em São Paulo E No Rio de Janeiro (de Festa de Elite a Brincadeira Popular): Brasil: Cultura-Memória.Z. Lopes da Silva - 1997 - História 16:185-204.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  36
    O acerto de contas de Diderot com o ceticismo.Paulo Jonas de Lima Piva - 2008 - Trans/Form/Ação 31 (2):79-95.
    : Este artigo é o segundo de uma tríade que trata do diálogo, mais precisamente do envolvimento, entre a filosofia de Denis Diderot e o ceticismo. O primeiro artigo, intitulado “O jovem Diderot e o ceticismo dos Pensamentos”, foi publicado na revista Dois Pontos, em sua edição dedicada ao tema do ceticismo (cf. PIVA, 2007), e limitou-se a uma análise minuciosa do problema da postura cética nos Pensamentos filosóficos, de 1746. O presente artigo, por seu turno, examina duas questões fundamentais, (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  18
    O Fotojornalismo E a Sucessão de Costa E Silva: A Imagem Do General Emílio Garrastazu Medici Na Revista Veja.Paulo César Boni & Fabiana Aline Alves - 2012 - Diálogos (Maringa) 16 (1).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  22
    Qual era o judaísmo de Paulo?Edgard Leite - 2008 - Horizonte 7 (13):85-97.
    O objetivo desse texto é levantar algumas questões sobre as raízes do judaísmo de Paulo, ou dos referenciais judaicos que sustentam a sua visão de mundo - no decorrer de suas jornadas após a visão da estrada de Damasco. Há elementos para afirmar que além do seu farisaísmo assumido, Paulo recolheu concepções teóricas de outros movimentos judaicos do período. Tendo lido ou conhecido elementos das principais tendências do pensamento apocalíptico. Utilizou esses conceitos no sentido de atuar não só (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  33
    “O prazer dentre todas as coisas é o maior impostor que existe”. Comentarios a Platão, Filebo (Texto estabelecido e anotado por John Burnet. Traducão, apresentação e notas de Fernando Muniz), Rio de Janeiro/São Paulo: Editora Puc-Rio/ Edições Loyola 2012. [REVIEW]Marcelo D. Boeri - 2013 - Areté. Revista de Filosofía 25 (1):163-181.
    No categories
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  2
    O Lugar Próprio No Espaço Impróprio: O Negro, o Judeu E o Comum.Paulo Henrique Fernandes Silveira - 2021 - Educação E Filosofia 34 (70):175-191.
    O lugar próprio no espaço impróprio: o negro, o judeu e o comum Resumo: No pós-guerra, uma série de intelectuais que residiam na França, alguns deles, como exilados ou expatriados, travaram um intenso debate a respeito das condições do negro e do judeu. Jean-Paul Sartre formulou uma das questões centrais desse debate: haveria uma essência da negritude ou do judaísmo? Para Frantz Fanon, Maurice Blanchot, Jacques Derrida e Edmond Jabès, a negritude e o judaísmo podem ser compreendidos a partir das (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  16
    O Neopirronismo, os problemas filosóficos e o pragmatismo.Paulo Roberto Margutti Pinto - 1999 - Principia: An International Journal of Epistemology 3 (2):307-340.
    In his interesting, original and well organized paper "O Ceticismo Pirrônico e os Problemas Filosóficos" Oswaldo Porchat Pereira reinterprets ancient Pyrrhonism and claims a new domain for the philosophical activity, namely the "phenomenic" one. The present text examines this doctrine in order to unravel not only the similarities between the Porchatian approach and contemporary pragmatism, but also some of the main difficulties connected with that reinterpretarion of Pyrrhonism.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  8
    O Fotojornalismo E a Sucessão de Costa E Silva: A Imagem Do General Emílio Garrastazu Medici Na Revista Veja.Boni Paulo César & Alves Fabiana Aline - 2012 - Diálogos. Revista de Filosofía de la Universidad de Puerto Rico 16 (1).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. Paulo Ghiraldelli Jr., org. O que é Filosofia da Educação?Antonio Basã­lio Novaes Thomas de Menezes - 2000 - Princípios 7 (8):127-129.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  5
    O “Olho Do Tempo”"The Eye of Time", an Approach to Walter Benjamin’s Theses on the Philosophy of History.Paulo Barcelos - 2006 - Cultura:311-329.
  46.  2
    Conhecimento Tradicional Kaingang: O Uso de Ervas Medicinais.Jéssica Gaudêncio, Sérgio Paulo Jorge Rodrigues, Décio Ruivo Martins & Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira - 2021 - Odeere 6 (2):35-53.
    O povo Kaingang é o mais populoso do Sul do Brasil e está entre os mais numerosos povos indígenas do país. Neste trabalho faz-se uma relação entre as informações encontradas na literatura e a atualidade na Terra Indígena Kaingang em relação ao conhecimento que possuem sobre o uso de plantas para a cura de doenças e como interpretam a ação da erva no organismo. Para isto, realizou-se uma pesquisa de campo em uma Terra Indígena Kaingang no Paraná, cujo entrevistas forneceram (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47.  12
    O Papel do Hábito na Constituição da Cognição: Bergson leitor de Hume.Paulo Cesar Rodrigues - 2017 - Doispontos 14 (2).
  48.  23
    O Impasse da Mídia Exterior Na Cidade de São Paulo.Pedro Schaan - 2006 - Think - Caderno de Artigos e Casos ESPM/RS 4 (2):67-71.
  49. Peronismo E Cultura: O Primeiro Congresso de Bibliotecas Populares da Província de Buenos Aires (1949).Paulo Renato da Silva - 2010 - Topoi: Revista de História 11 (21):222-234.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  9
    KONZEN, Paulo Roberto. O conceito de liberdade de imprensa ou de liberdade de comunicação pública na filosofia do direito de G. W. F. Hegel. Porto Alegre: Editora Fi, 2013. 462 p. [REVIEW]Horácio Sisto - 2014 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 59 (1):9-14.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000