Results for 'Ilca Menezes'

212 found
Order:
  1.  7
    O direito internacional e o futuro da cidadania democrática na filosofia de Juergen Habermas.Ilca Menezes - 2021 - Griot : Revista de Filosofia 21 (2):293-310.
    Habermas discusses the chances for the establishment of world citizenship in contemporary society, marked by multiculturalism and the process of globalization. Habermas identifies the historical configuration of the post-national constellation, and from there themed the transition from international law to the law of citizens of the world, which aligns the concept of citizenship to the idea of ​​human rights. Habermas analyzes the Kantian idea of ​​a cosmopolitan state in which citizens are legal subjects of their respective States and members of (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Philosophia de direito, these [pelo] dr.João Barretto de Menezes - 1923 - Recife: Pernambuco.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  2
    Teses quase hegelianas.Djacir Menezes - 1972 - São Paulo,: Editôra da Universidade de São Paulo.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  5
    Exploring Ātman from the Perspective of the Vivekacūḍāmaṇi.Walter Menezes - 2017 - Cham: Imprint: Palgrave Macmillan.
    This book investigates into the central metaphysics and epistemology of Advaita. Although the vastness of Advaita literature has grown to immense proportions in the span of fourteen centuries, there has been a glaring vacuum in unraveling its philosophical, theological and religious implications. This volume undertakes a thematic search on the conception of Ātman in an all-important Advaitic text, the Vivekacūḍāmaṇi, and other supportive texts of the same genre. Walter Menezes aims to revive Advaita as a sound philosophical system by (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  5. Aproximações da obra estética de Evaldo Coutinho.José Rafael de Menezes - 1987 - Recife: Editora Universitária UFPE.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  1
    Modernidade e a idéia de história.Edmilson Menezes & Marisa Donatelli (eds.) - 2003 - Ilhéus, Bahia, Brasil: Editus, Editora da UESC.
    Reúne textos sobre a história e seu objeto, desde o século XVII até a contemporaneidade, compondo uma amostragem do que se tem trabalhado no âmbito da filosofia da história, mais expressivamente no Brasil.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Direito de matar (eutanásia).Evandro Corrêa de Menezes - 1940 - Rio de Janeiro,: A. Noite.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Educação e personalidade.Vicente Porto de Menezes - 1968 - Belo Horizonte,: Promoção da Família Ed..
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Suma política.Sebastião Cesar de Menezes - 1945 - [Lisboa]: Edicões Gama.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. As elites agressivas.Djacir Menezes - 1953 - Rio: [de Janeiro] Organização Simões.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. A Idéia de uma "Nova Ordem" ou o Remapeamento do Caos: Ensaio Sobre a Sistematização do "Mundo Vital".Antônio Basí­lio Novaes Thomaz de Menezes - 1995 - Princípios 2 (3):09-12.
    o presente ensaio traz uma breve reflexao sobre a perspectiva habermasiana de sistematlzacao do "mundo vital", examinada no quadro histórico da questao da "pós-modernidade". Esta trata da relacao, apontada por HABERMAS (03:t II), entre as esferas do "sistema" e do "mundo vital", aplicada em termos de uma teoria da sociedade que se coloca frente a ideia de uma "nova ordem mundial".
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. A Linguistização do Sagrado e a Ética do Discurso em Habermas.Antônio Basí­lio Novas Thomas de Menezes - 1995 - Princípios 2 (2):12-19.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  3
    Educação Escolar No Sistema Prisional Contempor'neo.Reinaldo Oliveira Menezes & Joana D'Arc Oris da Silva - 2022 - Aprender-Caderno de Filosofia E Psicologia da Educação 28 (28):123-133.
    O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a educação escolar no sistema prisional contemporâneo. Destacando os marcos legais e documentos oficiais que expressam e orientam o direito à educação nestes espaços não formais. Pensar a educação neste contexto é destacar a importância da educação para o processo transformador do ser humano, ou seja, a educação tem a função de promover a reintegração social do sujeito em situação de privação de liberdade. Para o desenvolvimento deste trabalho temos como abordagem qualitativa, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. O problema da realidade objetiva.Djacir Menezes - 1971 - Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Proudhon.Djacir Menezes - 1966 - Rio de Janeiro,: Zahar.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  7
    O estado da arte das pesquisas sobre mulheres negras na alfabetização de jovens e adultos.Mônica Clementino de Menezes & Adenilson Souza Cunha Júnior - 2023 - Odeere 8 (2):92-120.
    Este artigo tem como objetivo apresentar um mapeamento do tipo “estado da arte, ou estado do conhecimento” das produções acadêmicas sobre mulheres negras em processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos. O inventário das produções, que teve como recorte temporal os anos de 2010 até 2020, foi realizado a partir dos catálogos de dissertações e teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), bem como (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Direito de matar: eutanásia.Evandro Corrêa de Menezes - 1977 - Rio de Janeiro: Livraria Freitas Bastos.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. O filosofar em Luiz Delgado.José Rafael de Menezes - 1978 - Recife: Universidade Federal de Pernambuco, Editora Universitária.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  6
    Teoria geral do estado.Aderson de Menezes - 1960 - Rio [de Janeiro]: Forense.
    De cunho nitidamente didático, a obra contribui para o conhecimento e a difusão da ciência da Teoria do Estado, lançado luz sobre a matéria. Revista e atualizada pelo Professor José Lindoso, de acordo com as modificações introduzidas pela CF/88, inicia-se com uma introdução ao estudo do tema, detendo-se, na Primeira Parte, na Teoria Social do Estado, analisando-o quanto à origem, justificação, evolução histórica, elementos constitutivos, soberania, formação, modificação e extinção. A Segunda Parte do trabalho se dedica à Teoria Jurídica do (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  2
    Evolucionismo e positivismo na crítica de Farias Brito.Djacir Menezes - 1962 - [Fortaleza]: Imprensa Universitária do Ceará.
  21.  37
    Foucault e Kant: considerações em torno da ética e do Aufklärung.Antônio Basí­lio Novaes Thomaz de Menezes - 2005 - Princípios 12 (17):19-34.
    la82 12.00 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Este ensaio tem por tema a perspectiva de uma ética relacionada à concepçáo de modernidade em Michel Foucault. Ele trata da leitura que Foucault faz do texto de Kant sobre o Aufklärung. Investiga o âmbito específico das condições de uma ontologia do indivíduo na qual busca mostrar a articulaçáo entre o diagnóstico do presente e a reconstruçáo da tradiçáo crítica em torno da idéia de autonomia. Procura demonstrar na (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Introdução à ciência do direito.Djacir Menezes - 1934 - Rio de Janeiro,: Livraria Freitas Bastos.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  2
    Motivos alemães: filosofia, hegelianismo, marxologia, polêmica.Djacir Menezes - 1977 - Rio de Janeiro: Livraria Editora Cátedra.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  11
    Método e estrutura social: a crítica marxista de István Mészáros à Lógica de Hegel.Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes - 2019 - Trans/Form/Ação 42 (2):107-122.
    Resumo: Neste trabalho discute-se a crítica de István Mészáros à Lógica de Hegel. Aponta-se como o marxismo realiza a crítica aos pontos de partida e de chegada da Ciência da lógica, quais sejam, o pensamento sem pressupostos e o círculo auto-constituído da Lógica. Com isso, indica-se a diferença entre os modos hegeliano e marxista de conceber o enraizamento do conhecimento no processo de vida real. Discute-se ainda como István Mészáros realizou uma dura crítica à hipostasiação do método dialético em G. (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Raízes pré-socráticas do pensamento atual.Djacir Menezes - 1958 - [Fortaleza]: Universidade do Ceará.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Tratado de filosofia do direito.Djacir Menezes - 1980 - [São Paulo, Brazil]: Atlas.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. New interpretation of passage 359d in Plato's republic.Luiz Mauricio Bentim da Rocha Menezes - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):29-39.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  11
    A Agostinização do pensamento de Descartes. Precedida de uma breve genealogia do agostinismo nos séc. XVI e XVII.Aurélio Menezes Veloso - 1988 - Revista Portuguesa de Filosofia 44 (1):127 - 161.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  18
    Virtue ethics: Beyond moral theory.Karen Koch & Colin N. Menezes - 2015 - South African Journal of Bioethics and Law 8 (2):48.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  13
    Contribuições Para a Compreensão Do Negacionismo Científico a Partir da Teoria Ator-Rede: O Estudo de Uma Comunidade Antivacina No Facebook.Gabriel Menezes Viana, Rodolfo Dias de Araújo & Francisco Ângelo Coutinho - 2023 - ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA 4 (1):185-209.
    Neste artigo, apresentamos parte de um estudo realizado em um grupo aberto do Facebook de negacionistas das vacinas. Com referenciais teóricos pautados na Teoria AtorRede (ANT) e nos estudos de Bruno Latour, Anne-Marie Mol e John Law, tivemos o objetivo de mapear os processos de atuação e de construção de realidades de um grupo de negacionistas da vacina. Além da ANT, nossas orientações metodológicas estiveram pautadas também na Análise de Rede Social (ARS). Assim, investigamos posts e o conteúdo dos comentários (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  4
    Emmanuel Levinas e Maurice Blanchot: a amizade (nos) permite sobreviver.Magali Mendes de Menezes - 2023 - Revista Ética E Filosofia Política 1 (25):25-39.
    O texto fala da amizade como inspiração filosófica, mas também como inspiração da vida. Os filósofos e filósofas são “amigos da sabedoria”, mas não necessariamente sábios. Contudo, ao nos aproximarmos do pensamento de Emmanuel Lévinas e Maurice Blanchot, percebemos o exercício profundo do pensamento, feito de cumplicidade intelectual. A amizade entre Lévinas e Blanchot é o fio condutor da escrita. Durante muito tempo foram distantes politicamente. Blanchot apoiou o nazismo enquanto Lévinas escrevia e vivia sobre as consequências do nazismo. Diante (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  5
    A Informação Entre Sentido e Validade: Glosas Reconstrutivas.Vinícios Souza de Menezes - 2016 - Logeion Filosofia da Informação 2 (2):8-39.
    Trata-se de um encontro dialogal da virada pragmático-linguística filosofia com a informação e a teoria crítica da sociedade. O escopo de tal encontro é a busca pelas possibilidades férteis que a teoria crítica da sociedade pós-virada linguística oferece para os estudos sociais da informação, em especial, o método da reconstrução racional, cujo propósito reconstrutivo traz consigo dois conceitos fundamentais que se assemelham e coexistem com as ações prático-cognitivas da informação: sentido e validade. Versa acerca de um encontro público entre as (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  5
    Balbúrdia, o Tropel Dos Seres Informes.Vinícios Souza de Menezes - 2019 - Logeion Filosofia da Informação 6 (1):209-233.
    Tem como contexto o Brasil atual, em seus circuitos helênicos e disposições modernas. O Brasil dos fluxos da máquina antropológica ocidental. Entretanto, é também uma escritura a contrapelo, de um Brasil contemporâneo inatual, rodeado por existências virtuais que habitam a orla marginal das falas essenciais. Fora do sentido e da univocidade de um conservadorismo colonial travestido nas roupas do Estado, o inatual é não-oficial (aquele que diz “preferiria não” à ordem), um acidente que irrompe em veredas multivocais nos sulcos escriturais (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  18
    Crianças, Pandemia e Escola: Recomeçar É Um Ato Político.Flávia Maria de Menezes & Marcia de Oliveira Gomes Gil - 2022 - Childhood and Philosophy 18:01-19.
    This article is an invitation to consider Paulo Freire’s Pedagogy of the Question as a text that leads the reader to consider the possibilities offered by the post-Covid 19 resumption of daily school life with children as a political act. Based on a conversation that Freire had with Antônio Faundez in 1985, this text encourages researchers and educators to consider ways of returning to school life in ways that are welcoming, responsive and loving in the wake of the experience of (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  4
    Elucidating the Conceivability Argument.Julia Telles De Menezes - 2021 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 66 (1):e37961.
    It shall be examined how anti-physicalist arguments give rise to the tension between those aspects of our everyday life and the thesis of physicalism. The debate over the subjective character of consciousness, or as it is sometimes called: “the hard problem of consciousness”, is considered to be the greatest challenge to physicalism. Many philosophers posit this as a matter that cannot be solved, regardless of scientific progress, for it is beyond the scope of what science can find out about the (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. Fragmentos de Arte e História: Benjamin Leitor de Baudelaire.Antônio Basí­lio Novaes Thomas de Menezes - 2000 - Princípios 7 (8):05-18.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  4
    Filosofía Intercultural y Nuestra Améfrica Profunda.Magali Mendes de Menezes - 2022 - Cuestiones de Filosofía 8 (31):133-148.
    O presente texto pretende refletir sobre a interculturalidade e sua necesidade histórica, através de dois autores centrais, Raúl Fornet-Betancourt e LéliaGonzalez. O conhecimento dos porvos indígenas e negros foi apagado e nem sequer reconhecido como conhecimento filosófico. Qusndo se reconhece a filosofia amerindia, se faz em comparação com a filosofia ocidental e com tudo que esta produziu. Neste sentido, la Filosofia Intercultural coloca o desafio de repensar la filosofia desde outras experiências de pensamento. O epistemicidio expõe o racismo em que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Habermas e a Fenomenologia do Fato Moral de Strawson.Antônio Basí­lio N. T. De Menezes - 1994 - Princípios 1 (1):07-15.
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} A presente exposiçáo trata da apropriaçáo que Habermas faz na “Consciência Moral e Agir Comunicativo” a partir das quatro observações de Strawson em “Freedom and resentment”. Esta toma como objeto de análise os aspectos de validez dos fundamentos morais das normas (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Habermas: Introdução à Metacrí­tica da Razão Instrumental.Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes - 1996 - Princípios 3 (4):19-26.
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} O presente trabalho trata da relaçáo entre o conceito de crítica e o contexto da Modernidade como forma de introduçáo à metacrítica da razáo instrumental de Habermas. Estabelece a interface do núcleo de significaçáo nacional da metacrítica em Habermas com a (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  19
    Influence of Sexual Genotype and Gender Self-Perception on Sociosexuality and Self-Esteem among Transgender People.Rodrigo de Menezes Gomes, Fívia de Araújo Lopes & Felipe Nalon Castro - 2020 - Human Nature 31 (4):483-496.
    Empirical data from studies with both heterosexual and homosexual individuals have consistently indicated different tendencies in mating behavior. However, transgenders’ data are often overlooked. This exploratory study compared levels of sociosexuality and self-esteem between transgenders and non-transgender (cisgender) individuals. The aim was to verify whether either sexual genotype or gender self-perception had more influence on the examined variables in transgenders. Correlations between self-esteem and sociosexuality levels were also investigated. The sample consisted of 120 Brazilian individuals (51 transgenders) from both sexes. (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  20
    Le cas exemplaire du Portugal : drogues et toxicodépendances.João de Menezes Ferreira - 2011 - Multitudes 44 (1):47-57.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Michel Foucault eo problema da governamentalidade.Leandro Alves Martins de Menezes - 2012 - Revista Inquietude 3 (1):198-211.
    This study aims to analyze, genealogically, a sort of introductory topology of the problems of government at the thought of Foucault, especially as regards the conditions of possibility and the most relevant features of the invention of the concept biopolitics. What is the purpose here is not the simple application of the concepts in their historical perspectives, but to make the mapping of the concepts, the course on Foucault. For this, the governments in association with the pastoral power, with the (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  14
    Mimese, pintura e poesia na Poética aristotélica.Christiani Margareth De Menezes E. Silva - 2014 - Doispontos 11 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  9
    O Princípio da Precaução Sob a Perspectiva da Judicialização Dos Direitos Fundamentais: Riscos Do Ativismo Judicial Para a Harmonia Entre Poderes.Narciso Ferreira de Menezes & André Studart Leitão - 2020 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 5 (2):176.
    O presente estudo propõe-se a analisar as medidas e os limites de precaução adotados pelos Poderes da República. Pretendem-se investigar as premissas em que estão fundamentadas as ações do Poder Judiciário, resultando no ativismo judicial. Ponderam-se, ainda, os limites do ativismo judicial e a harmonia entre Poderes. Ressaltam-se a importância atual da temática e a necessidade de exploração de suas repercussões para a construção social. A pesquisa, de viés qualitativo e de cunho exploratório, será lastreada em levantamento bibliográfico e dados (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  17
    Psicologia Clínico-Comunitária.Ana Luisa Teixeira de Menezes - 2012 - Revista Aletheia 37:238-240.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Paulo Ghiraldelli Jr., org. O que é Filosofia da Educação?Antonio Basílio Novaes Thomas de Menezes - 2000 - Princípios 7 (8):127-129.
  47. Transversabilidade, Bioética e Complexidade: Considerações acerca de uma Metabioética.Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes - 1997 - Princípios 4 (5):29-40.
    A ideia central deste texto é de discutir as condições de compreensáo da bioetica, a partir da hipotese de um quadro referendal que residiria no proprio entendimento do conceito. Assim, o texto inicia por uma analise da compreens áo do conceito, para depois apontar para um quadro referendal derivado do mesmo, e, finalmente, apresentar a ideia de uma metabioetica, enquanto uma perspectiva de compreens áo da bioetica que pode ser estruturada a partir do principio da complexidade, aplicado as Ciencias Humanas (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  40
    Deceptive nature of Dial-a-Porn commercials and public policy alternatives.Shaheen Borna, Joseph Chapman & Dennis Menezes - 1993 - Journal of Business Ethics 12 (7):503 - 509.
    This research investigates consumers'' perceptions of claims made in Dial-a-Porn commercials. The empirical findings support the view that some of the claims are deceptive. Based on research findings, preliminary public policy guidelines are suggested.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  49.  10
    O que podemos no encontro com a inf'ncia? Um convite a um olhar heterotópico.Letícia de Lima Borges & Eliana da Costa Pereira De Menezes - 2021 - Childhood and Philosophy 17:01-28.
    This paper aims to propose an invitation to look at the kind of childhood we have been constructing from the practices of Special Education, in articulation with the practices of Early Childhood Education. It problematizes the discursive webs formed in this articulation, considering the way that Special Education teachers working with Early Childhood in public schools regard childhood. Such discussions have derived from the uneasiness of thinking about how we have been producing childhood, given the policy of expanding mandatory attendance (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  6
    Foucault e a Insurreição Iraniana como Acontecimento: O Si e os Outros, Do assujeitamento à subjetivação/Foucault and the Iranian Insurrection as Event: The self and others, from subjection to subjectivation.Gabriela Menezes Jaquet - 2017 - Pensando - Revista de Filosofia 7 (14):306.
    O objetivo deste artigo é, de forma geral, discutir a noção de acontecimento enquanto uma das principais categorias para a leitura da obra de Michel Foucault, o que nos permite, a partir de uma determinada operacionalização, compreender todo seu projeto como uma acontecimentalização da história. A fim de especificar este processo, estabelecemos o diagnóstico foucaultiano da Insurreição Iraniana como mote de nossa verificação do acontecimento, em que atentaremos para dois aspectos que convergem no nexo principal do événement: o “poder pastoral” (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 212