Order:
  1. O Conceito de Direito Em Immanuel Kant: Positivismo Radical Ou Não-Positivismo Superinclusivo?Emanuel Lanzini Stobbe & Leonardo Simchen Trevisan - 2018 - Griot : Revista de Filosofia 17 (1):354-376.
    O objeto de estudo desta investigação é a filosofia do direito de Immanuel Kant, com ênfase na controvérsia acerca da natureza do conceito de direito por ele formulado. Assim, são analisados, em um primeiro momento, os conceitos centrais da filosofia moral de Kant que estão em conexão com sua ideia de direito e, em um segundo momento, os aspectos mais importantes do pensamento filosófico-jurídico kantiano. Busca-se, com isso, uma definição a respeito da melhor forma de entender a filosofia do direito (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  7
    Eine Kantische Antwort auf die von Schopenhauer gegen die Begriffe "Zweck an sich selbst", "absoluter Wert" und "Würde des Menschen" geübten Kritiken.Emanuel Lanzini Stobbe - 2016 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 7 (2):96.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. O fato da liberdade: a teoria da vontade livre de Reinhold reconsiderada.John Walsh & Emanuel Lanzini Stobbe - forthcoming - Kant E-Prints:286-304.
    K.L. Reinhold defende uma teoria da vontade livre como a capacidade de escolher por e contra a lei moral. A teoria de Reinhold tem sido frequentemente acusada de ser psicologista devido a seu suposto apelo a fatos empíricos da consciência. Este artigo argumenta que, em vez de meramente considerar a vontade livre como um fato da consciência, Reinhold oferece um argumento em favor da vontade livre como uma condição necessária para a responsabilidade moral. Isso joga nova luz ao desenvolvimento do (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark