Order:
  1.  16
    A polêmica sobre os transgênicos e a possibilidade de um método alternativo para a agricultura.Barbara Smolniakof & Ozeias F. Rodrigues - 2022 - Controvérsia 18 (1):04-15.
    Este texto propõe discutir a controvérsia sobre o uso dos transgênicos na agricultura e pergunta também pela possibilidade de uma alternativa melhor a eles. Quando falamos em controvérsia, referimo-nos a uma discussão sobre ideias que refletem posturas opostas. Serão, portanto, apresentadas duas perspectivas distintas a respeito do tema: a perspectiva dos proponentes da transgenia e a dos críticos. A partir da perspectiva crítica, a agroecologia será elencada como possível alternativa para produção de alimentos considerando sua dimensão ética.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  5
    A Irreversibilidade do Tempo e o Espírito de Vingança: Problemas para a proposta de um Eterno Retorno.Barbara Smolniakof - 2021 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 12 (1):e9.
    Este artigo discute a problemática que serve como ponto de partida para trazer à tona o eterno retorno em Assim Falou Zaratustra. Ele se constitui de dois tópicos, cada um apresentando uma parte do problema que Nietzsche via na noção linear de tempo e que justifica ele propor uma perspectiva alternativa de tempo que leva em consideração a relação que o próprio homem estabelece com o fenômeno da temporalidade, reconhecendo-a como a condição de possibilidade para a criação de valores e, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  2
    Valor: Criação e Natureza a Partir da Perspectiva Nietzschiana.Barbara Smolniakof - 2023 - Revista Guairacá de Filosofia 39 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark