Order:
See also
  1.  7
    Evidências e circunst'ncias- Ludwig Wittgenstein e a certeza.Arturo Fatturi - 2015 - Dissertatio 41 (S1):92-102.
    Neste ensaio apresento algumas considerações quanto à determinada passagem da obra On Certainty de Ludwig Wittgenstein. Meu objetivo ao apresentar estas considerações é analisar o argumento de Wittgenstein quanto às diferenças entre evidências para a verdade de uma afirmação. Wittgenstein usa como exemplo para discutir a relação entre evidências e circunstâncias o caso de contradição entre George Moore e que ele denomina por "os católicos". O interessante nesta discussão é que Wittgenstein afirma que Moore seria contraditado pelos católicos e não (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  2
    Wittgenstein e as experiências psicológicas.Arturo Fatturi - 2012 - Dissertatio 35:209-226.
    Parte-se do princípio que os problemas relativos à explicação do mundo interior devem ser buscados na correta compreensão do funcionamento de nossa linguagem ordinária quando usamos conceitos referentes à nossas experiência psicológicas. Primeiramente apresenta-se o ponto de vista tradicional descritivista sobre nossa linguagem e os problemas que surgem quando tentamos com base nesta concepção explicar as experiências interiores. Posteriormente, apresenta-se o ponto de vista de Ludwig Wittgenstein e o diagnóstico que este fornece para que consideremos adequadamente nossas expressões sobre experiências (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  13
    Wittgenstein e Moore: sobre a certeza.Arturo Fatturi - 2014 - Revista de Filosofia Aurora 26 (39):671.
    Neste ensaio será analisada a resposta fornecida por George Edward Moore ao questionamento do filósofo cético quanto à existência de objetos exteriores a nós. Num primeiro momento analisar-se-á a resposta oferecida por Moore e sua estrutura. Num segundo momento se faz a análise da efetividade que as respostas de Moore apresentam como soluções à dúvida cética. Após essas análises, passamos a considerar criticamente a empreitada de Moore segundo o ponto de vista da filosofia de Ludwig Wittgenstein exposta em sua obra (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark