Results for 'Ana Silveira'

1000+ found
Order:
See also
  1.  11
    Conceiving Cosmopolitanism and Cosmopolitan Law: Theories, Contexts and Practice for a World Peace.Ana Luiza Silveira Nedochetko - 2022 - Con-Textos Kantianos 15:321-326.
    _Review of: Consani, Cristina Foroni; Klein, Joel T.; Nour Sckell, Soraya, _Cosmopolitanism: From the Kantian Legacy to Contemporary Approaches_, Berlin, Duncker & Humblot, 2021, pp. 327. ISBN 978-3-428-58460-4._.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  15
    A tradição do milho: o ingrediente base da cozinha caipira e das festas juninas.Ana Alice Silveira Correa, Suely Sani Pereira Quinzani, Daniela Vilela Peixoto & Tatiana Caroline Silveira Corrêa - 2016 - Ágora – Revista de História e Geografia 18 (1):99.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  8
    La interioridad humana y san Juan de la Cruz. Camino de salida y de llegada.Ana Silveira - 2022 - Salmanticensis 69 (1):181-202.
    Acercar el pensamiento sanjuanista al tema de la «Interioridad humana» supone una esperanza de nue- vos horizontes de cultivo de la vida inte- rior, no solo para los creyentes sino tam- bién para todo buscador de la Verdad. Asimismo, queremos proponer el símbolo de la Noche Oscura como camino mista- gógico para la plena maduración de la in- terioridad humana, sobre todo en el marco de los principales hallazgos de di- cha experiencia, a saber: conocimiento de sí, conocimiento de Dios (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  8
    Effects of Concomitant Benzodiazepines and Antidepressants Long-Term Use on Social Decision-Making: Results From the Ultimatum Game.Carina Fernandes, Helena Garcez, Senanur Balaban, Fernando Barbosa, Mariana R. Pereira, Celeste Silveira, João Marques-Teixeira & Ana R. Gonçalves - 2022 - Frontiers in Psychology 13.
    Benzodiazepines and antidepressants have been shown to change responses to unfairness; however, the effects of their combined use on unfairness evaluation are unknown. This study examines the effects of concomitant benzodiazepines and antidepressants long-term use on the evaluation of fair and unfair offers. To analyze behavioral changes on responses to unfairness, we compared the performance of medicated participants and healthy controls in the Ultimatum Game, both in the proposer and in the respondent role. The results showed that long-term psychotropic users (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. A brecha no muro [por] Alcântara Silveira.Hovanir Alcântara Silveira - 1967 - [Rio de Janeiro]: Ministério de Educação e Cultura, Serviço de Documentação.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Caminhos do espírito.Tasso da Silveira - 1957 - Rio de Janeiro,: GRD Edições; distribuição da Livraria Clássica Brasileira.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Encontro com o infinito.Carlos da Silveira - 1971 - Rio de Janeiro,: Gráfica Olímpica Editôra.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Bibliografia de Maria Cândida Pacheco.por J. F. Meirinhos E. Daniela Silveira - 2005 - In José Francisco Meirinhos (ed.), Homenagem a Maria Cândida Pacheco: percurso biográfico e académico, bibliografia completa, entrevista. Porto: Gabinete de Filosofia Medieval, Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Conceito e funções da equidade em face do direito positivo (especialmente no direito civil).Alipio Silveira - 1943 - [São Paulo?]:
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Direito e Estado.Cid Silveira - 1977 - Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Do lado da história: uma leitura crítica da obra de Althusser.Paulo Silveira - 1978 - São Paulo: Livraria Editora Polis [distribuido por Editora Estrutura].
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  25
    Aesthetic Experiences Across Cultures: Neural Correlates When Viewing Traditional Eastern or Western Landscape Paintings.Taoxi Yang, Sarita Silveira, Arusu Formuli, Marco Paolini, Ernst Pöppel, Tilmann Sander & Yan Bao - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  13.  4
    A Hipocrisia da Filosofia Latino-Americana.Ronie Alexsandro Teles Silveira - 2023 - Revista Disertaciones 12 (1):7-22.
    A crítica é uma espécie de pedra de toque para toda a filosofia latino-americana. Isso porque temos sido críticos na medida em que aprendemos os procedimentos epistemológicos da filosofia ocidental. Porém, a crítica não possui hegemonia na América Latina porque ela adquiriu funcionalidades divergentes com relação ao modelo original. Daí que somos críticos e não somos. O acerto de contas com essa ambiguidade nos mostra que temos sido involuntariamente hipócritas. A evidência disso é que não conseguimos abrir mão da crítica (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  6
    Problemas de Filosofia Brasileira.Ronie Alexsandro Teles Silveira - 2022 - Prometeus: Filosofia em Revista 40 (40).
    A Semana de arte Moderna de 1922 foi um convite para fazer uma inflexão em direção ao Brasil. A filosofia pouco se moveu nessa direção, mesmo um século depois. Permanecemos realizando um trabalho filosófico orientado pelas pautas da velha Europa. Discuto aqui as alternativas que começamos a considerar como viáveis para a prática de uma filosofia brasileira. Embora exista mais de uma alternativa, não há como contornar a necessidade de que um trabalho filosófico pertinente passe pelo estabelecimento de um diálogo (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  17
    Os Defeitos da Crítica Na Filosofia Latino-Americana.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2023 - Síntese Revista de Filosofia 50 (157):285.
    Há um esforço de parte da comunidade filosófica latino-americana em realizar uma aproximação com relação ao nosso ambiente cultural. Esse esforço não exige exclusividade na definição de uma agenda filosófica latino-americana, mas permite uma série de alternativas. Na maioria das iniciativas para realizar a aproximação entre a filosofia e a cultura da América Latina tem prevalecido as disposições de afastamento epistemológico que são típicas de uma abordagem crítica. Porém, esta última oculta armadilhas que tendem a inviabilizar os projetos de diálogo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  16
    Filosofia e Educação como “Modo de vida”: o cuidado de si, do outro e o agradecimento a Asclépio.Carlos Roberto da Silveira, Márcia Aparecia Amador Mascia & Luciana Aparecida Silva de Azeredo - 2021 - Educação E Filosofia 34 (70):279-306.
    Filosofia e Educação como “Modo de vida”: o cuidado de si, do outro e o agradecimento a Asclépio Resumo: Este artigo é parte dos resultados de pesquisas empreendidas no Grupo de Pesquisa GPEFE - Grupo de Pesquisa Estudos Foucaultianos e Educação da Universidade São Francisco. As análises partem de referenciais teóricos filosóficos da Antiguidade grega, em especial Platão e avança por entre os contemporâneos como Nietzsche, Foucault, dentre outros, com intuito de perscrutar o enigmático pedido de Sócrates a Críton, quando (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  5
    O Sistema Técnico-Democrático/The technical-democratic system.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2013 - Pensando - Revista de Filosofia 4 (7):26-40.
    Possuímos sentimentos divergentes com relação a aspectos do presente: somos otimistas com relação à expansão da democracia e cautelosos com relação à aplicação intensa da técnica. Indago se é possível manter esses dois sentimentos divergentes a partir de uma análise da situação cultural que produziu as noções atuais de natureza e sujeito – os respectivos fundamentos da técnica e da democracia contemporâneas. Constato que o sistema técnico-democrático, do qual essas noções emergiram, impõe uma conexão específica entre a natureza e o (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  14
    Retrato da enciclopédia hegeliana quando vista do Brasil.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 14 (2):167-182.
    Em 2016 comemoram-se os 200 anos de publicação da “Enciclopédia das Ciências Filosóficas” de Hegel. Esta parece ser uma ocasião especial para se poder avaliar a pertinência da “Enciclopédia” para o Brasil. Essa avaliação, aqui elaborada, conduz à percepção de que se a filosofia é pensar o presente, então a “Enciclopédia” não pode ser compreendida como contendo problemas e soluções para o Brasil, mas apenas para a velha Europa. Portanto, nessa ocasião se torna especialmente perceptível a necessidade de se abandonarem (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  21
    As humanidades no tempo da mercantilização / humanities in the commoditization's time.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2013 - Synesis 5 (2):167-181.
    Inicialmente, proponho a discussão sobre as justificativas que são fornecidas para o ensino de humanidades. Analiso, em seguida, algumas dessas justificativas a partir de suas raízes filosóficas que julgo remontarem a Aristóteles e a Hegel. Identifico na estratégia enciclopédica desse último, o tipo de argumento mais usual para legitimar o ensino de humanidades ainda hoje. Indico, na seqüência, os motivos pelos quais nenhuma dessas justificativas possui, nos nossos dias, poder de convencimento. Finalmente, utilizando o diagnóstico de Lyotard sobre o mundo (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. A monstruosidade da Vida contempor'nea.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2017 - Synesis 9 (1):165-179.
    Resumo: Os monstros ocupam um lugar de destaque no ambiente da cultura contemporânea, especialmente no cinema. O objetivo desse artigo é compreender os motivos dessa presença marcante. Em primeiro lugar, podemos observar que os monstros indicam os limites morais e epistemológicos da modernidade. Entretanto, os monstros contemporâneos têm se tornado mais sutis, interiorizando-se ou espiritualizando-se. Podemos notar, então, que eles passaram a representar a potência humana para assumir qualquer vida efetiva – ou a liberdade, entendida como pura indeterminação. Por meio (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  8
    Cultura e Filosofia Latino-Americana no Século XXI.Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2023 - Revista Latinoamericana de Filosofia 49 (1):23-39.
    O problema da especificidade do trabalho filosófico na América Latina é discutido em termos do ambiente cultural do Século XXI. Assim, não se reivindica nesse artigo nenhum gesto de independência com relação à filosofia de matriz europeia. Embora isso seja legítimo, trata-se sempre de um tipo frágil de argumentação, uma crítica externa de pouca capacidade de convencimento. Aqui preferimos defender a necessidade de um ajuste do trabalho filosófico em função da falência dos procedimentos filosóficos tradicionais pela pós-modernidade. Essa nova situação (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  28
    João de santo Tomás, redenção E escatologia.Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira & Sergio de Souza Salles - 2016 - Synesis 8 (1):65-79.
    Que há de novo no pensamento de João como comentador de Santo Tomás de Aquino? Reconhecidamente, sua teoria do signum. Em João de Santo Tomás, a teologia da salvação, calcada em sua teoria filosófica do sinal, mostra um aprofundamento considerável de tal modo que toda a redenção humana pode ser relida pela ótica do sinal. Assim, a encarnação do Verbo, sua atividade taumatúrgica, os sacramentos, e, finalmente, a vida futura são tratados a partir do Verbo-Sinal, ao mesmo tempo como causa (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  27
    Metafísica E ideia: A originalidade da concepção tomista em confronto com Spinoza E Hegel.Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira & Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa - 2015 - Synesis 7 (2):1-17.
    As ideias estão em Deus e são compreendidas por seus limites em relação à sua essência ilimitada. A originalidade do ser de Tomás de Aquino pode ser testada se comparada com as múltiplas teorias a respeito da ideia que se desenvolveram ao longo dos séculos na investigação filosófica. Das ideias subsistentes de Platão à ideia como subsistência em Hegel, os percursos aristotélico e tomista revelam-se opções intelectuais moderadas no âmbito gnosiológico, em razão de suas conquistas metafísicas. Deixando de lado os (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  8
    O Ensino de Filosofia Ainda É Relevante?Ronie Alexsandro Teles da Silveira - 2013 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 19 (19):41-59.
    Há duas maneiras principais pelas quais os filósofos justificaram a importância de sua atividade. A primeira foi entender a Filosofia como responsável pela legitimação de outras formas de conhecimento. A segunda foi entendê-la como a parte mais importante do processo de educação do homem. Entretanto, os valores vigentes na cultura contemporânea privaram essas justificativas do seu sentido e apresentam novos desafios para a relevância da Filosofia.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Os hebdomadários de Severino boécio.Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira - 2011 - Synesis 3 (1).
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  11
    Narratives and the role of philosophy in cross-disciplinary studies: emerging research and opportunities.Ana-Maria Pascal - 2018 - Hershey: IGI Global.
    This book focuses on the role of philosophy across disciples. It gives several examples of how philosophical theories or particular concepts or lines of arguments, can be used in other (non-philosophical) disciplines, such as politics, business, psychology, art, and film studies.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  27. Developing a Model of Healthcare Ethics Support in Croatia.Ana Borovečki, Ksenija Makar-aus̆perger, Igor Francetić, Sanja Babić-Bosnac, Bert Gordijn, Norbert Steinkamp & Stjepan Orešković - 2010 - Cambridge Quarterly of Healthcare Ethics 19 (3):395-401.
    Croatia is a transitional society in that it is a country emerging from a socialist command economy toward a market-based economy with ensuing structural changes of a social and political nature—some extending into the healthcare system. A legacy from our past is that, until now, Croatian healthcare institutions have had no real experience with clinical ethics support services. When clinical cases arise presenting complex ethical dilemmas in treatment options, the challenges presented to the medical team are substantial. The case described (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  28.  86
    Perspectival Instruments.Ana-Maria Creţu - 2022 - Philosophy of Science 89 (3):521-541.
    Despite its potential implications for the objectivity of scientific knowledge, the claim that “scientific instruments are perspectival” has received little critical attention. I show that this claim is best understood as highlighting the dependence of instruments on different perspectives. When closely analyzed, instead of constituting a novel epistemic challenge, this dependence can be exploited to mount novel strategies for resolving two old epistemic problems: conceptual relativism and theory-ladeness. The novel content of this article consists in articulating and developing these strategies (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  29.  7
    Moral e Direito.Denis Coitinho Silveira - 2021 - Educação E Filosofia 35 (73):131-160.
    Financiamento de Pesquisa: CNPq Moral e Direito: uma relação peculiar Resumo: O objetivo deste artigo é defender a existência de uma relação peculiar pluridirecional entre a moral e o direito, bem como defender que a moralidade é melhor compreendida por sua autoridade normativa em segunda pessoa, especificamente nos casos que envolvem reivindicações de justiça. Para tal finalidade, inicio esclarecendo as características centrais da moralidade, ressaltando a sua natureza e autoridade normativa intersubjetiva. Posteriormente, investigo duas reivindicações de justiça, a saber, a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  1
    Secangkir kopi untuk sang guru: 33 catatan reflektif penuh inspirasi untuk para pendidik.Anas Basaruddin - 2023 - Ngaglik, Sleman: Deepublish.
    On development of professionalism of teachers in Indonesia; collected articles.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  8
    Technoscience and Citizenship: Ethics and Governance in the Digital Society.Ana Delgado (ed.) - 2016 - Cham: Imprint: Springer.
    This book provides insights on how emerging technosciences come together with new forms of governance and ethical questioning. Combining science and technologies and ethics approaches, it looks at the emergence of three key technoscientific domains - body enhancement technologies, biometrics and technologies for the production of space -exploring how human bodies and minds, the movement of citizens and space become matters of technoscientific governance. The emergence of new and digital technologies pose new challenges for representative democracy and existing forms of (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  5
    Forças de um corpo vazado.Ana Kfouri - 2019 - Rio de Janeiro: 7 Letras.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  3
    O essencial sobre Leonardo Coimbra.Ana Catarina Milhazes - 2016 - [Lisboa]: Imprensa Nacional Casa da Moeda.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. A porta, a ponte, o buraco, um orelhão.Ana Paula Vieceli - 2016 - In Dirce Eleonora Nigro Solis (ed.), Querências de Derrida, moradas da arquitetura e filosofia: arquitetura e filosofia da desconstrução. Porto Alegre: UFRGS.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  10
    Fencing blindfolded: extending meaning through sound, floor, and blade.Ana Koncul - 2022 - Semiotica 2022 (248):299-319.
    Fencing for the blind and visually impaired is an emerging sub-discipline of fencing that creates unusual conditions for meaning-making through interaction between embodied endowments and worldly affordances. With the rules of fencing slightly adjusted to the needs of the blindfolded participants – regardless of their sightedness – the discipline requires the fencers to engage in a duel by relying on other than visual cues. This article explores what an autoethnographic account of experiences of participation in fencing for the blind and (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  36.  8
    Violence: comoditización corporal y resistencia en la novela de Festus Iyayi.Ana Victoria Mazza - 2024 - Astrolabio: Nueva Época 32:244-269.
    Publicada en 1979, Violence se desarrolla en la ciudad nigeriana de Benín, durante el boom petrolífero de la década de 1970. La narrativa se centra en dos matrimonios que representan ambos extremos del espectro social, cuyos caminos se cruzan mientras sortean diversos obstáculos. La novela de Iyayi constituye una crítica marxista de la violencia ejercida por la pobreza y la desigualdad extrema. Violence muestra cómo ciertos cuerpos humanos se cosifican y explotan de manera sistemática, a la vez que aquellos que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  2
    Phuttharat =.ʻĒtʻĒt ʻAnākhāmī - 2010 - Krung Thēp: Sayāmmit Phaplitching Hao.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Las colonias de hormigas como individuos biológicos.Ana María Martí Balsalobre - 2023 - Revista Colombiana de Filosofía de la Ciencia 23 (47):47-80.
    En este trabajo abordo un caso específico del problema clásico de la individuación en la Filosofía de la Biología: el de las colonias de insectos, y en particular, de hormigas. El carácter individual de un conjunto de hormigas que forman una colonia puede ser objeto de controversia, ya que, desde un punto de vista intuitivo, no parece constituir un individuo. Mi objetivo es demostrar que las colonias de hormigas son individuos biológicos. Para ello, me centro en dos de los tipos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  5
    El gusto de la razón: debates de arte y moral en el siglo XVIII español.Ana Hontanilla - 2010 - Frankfurt am Main: Vervuert.
    Aproximación teórica al buen gusto y a los significados que este concepto adquiere en los tratados, más o menos teóricos, de autores españoles y de extranjeros traducidos al español a lo largo del siglo XVIII.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  2
    António José de Almeida: o tribuno da República.Ana Paula Pires - 2011 - Lisboa: Assembleia da República.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  11
    Emilie du Ch'telet. Vom glücklichen Leben zur Freiheit des Denkens.Ana Rodrigues - 2010 - In Ruth Hagengruber & Ana Rodrigues (eds.), Von Diana zu Minerva: philosophierende Aristokratinnen des 17. und 18. Jahrhunderts. Berlin: Akademie Verlag. pp. 97-108.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  22
    Emilie du Ch'telet, Julien Offray de la Mettrie und Pierre Louis Moreau de Maupertuis im Zwiegespräch über das Glück.Ana Rodrigues - 2010 - In Ruth Hagengruber & Ana Rodrigues (eds.), Von Diana zu Minerva: philosophierende Aristokratinnen des 17. und 18. Jahrhunderts. Berlin: Akademie Verlag. pp. 153-162.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  43. Entre a normatividade e a descrição: uma discussão sobre naturalismo e não-naturalismo em metaética.Matheus de Mesquita Silveira & Luca Nogueira Igansi - 2020 - Dissertatio 51:103-131.
    Este artigo visa compreender o estado da arte do naturalismo contemporâneo a partir da discussão com posições não naturalistas, em especial as de Moore e Rawls. Parte-se da análise do argumento central destas abordagens no contexto formal da metaética contemporânea, buscando aferir a validade da falácia naturalista no contexto atual, bem como de seus limites na aplicação contra o naturalismo moral. Apresenta-se a discussão entre o naturalismo e o não-naturalismo moral como, respectivamente, estandartes das perspectivas descritivas e prescritivas da moralidade. (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  70
    Farsightedness and Cautiousness in Coalition Formation Games with Positive Spillovers.Ana Mauleon & Vincent Vannetelbosch - 2004 - Theory and Decision 56 (3):291-324.
    We adopt the largest consistent set defined by Chwe (1994; J. Econ. Theory 63: 299–325) to predict which coalition structures are possibly stable when players are farsighted. We also introduce a refinement, the largest cautious consistent set, based on the assumption that players are cautious. For games with positive spillovers, many coalition structures may belong to the largest consistent set. The grand coalition, which is the efficient coalition structure, always belongs to the largest consistent set and is the unique one (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  45. Das palavras e das coisas curiosas: correspondência e escrita na coleção de notícias de Manuel Severim de Faria.Ana Paula Torres Megiani - 2007 - Topoi. Revista de História 8 (15):24-48.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  11
    Do imaginário para a literatura: a confusão feminina na mentalidade do cristianismo europeu | From the Imaginary to Literature: female confusion in the mentality of European Christianity.André Luiz Silveira da Cunha Melo - 2021 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 3 (2):250-271.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  24
    A failure in solidarity: Ethical challenges in the development and implementation of new tuberculosis technologies.Ana Komparic, Angus Dawson, Renaud F. Boulanger, Ross E. G. Upshur & Diego S. Silva - 2019 - Bioethics 33 (5):557-567.
    Prominent tuberculosis (TB) actors are invoking solidarity to motivate and justify collective action to address TB, including through intensified development and implementation (D&I) of technologies such as drugs and diagnostics. We characterize the ethical challenges associated with D&I of new TB technologies by drawing on stakeholder perspectives from 23 key informant interviews and we articulate the ethical implications of solidarity for TB technology D&I. The fundamental ethical issue facing TB technological D&I is a failure within and beyond the TB community (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  48.  25
    Reflexion, Gefühl, Identität im Anschluss an Kant: = Reflection, emotion, identity from Kant onwards.Ana Marta González & Alejandro G. Vigo (eds.) - 2019 - Berlin: Duncker Und Humblot.
    The present collection brings together a number of studies interested in highlighting the role of reflexivity and sentiment in Kant's philosophy. If philosophy is by definition a reflective endeavor, Kant's writings document a particularly powerful philosophical enterprise; not only because he constitutes reflexivity itself into the cornerstone of philosophical method, but also because, in doing so, he unveils fundamental structures of human subjectivity. Authors in this volume have succeeded in highlighting how Kant's commitment to reflexivity represents a privileged gateway of (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  13
    Teoria e Terapia em Freud.Luís Gustavo Guadalupe Silveira - 2018 - Educação E Filosofia 32 (64).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  12
    The promises and limitations of codes of medical ethics as instruments of policy change.Ana Komparic, Patrick Garon-Sayegh & Cécile M. Bensimon - 2023 - Bioethics 37 (4):406-415.
    Codes of medical ethics (codes) are part of a longstanding tradition in which physicians publicly state their core values and commitments to patients, peers, and the public. However, codes are not static. Using the historical evolution of the Canadian Medical Association's Code of Ethics as an illustrative case, we argue that codes are living, socio-historically situated documents that comprise a mix of prescriptive and aspirational content. Reflecting their socio-historical situation, we can expect the upheaval of the COVID-19 pandemic to prompt (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
1 — 50 / 1000