Educação, cultura, natureza e memória: escritos científicos do Extremo Sul do Piauí

Jundiaí, SP: Paco Editorial (2017)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Sociologia, Filosofia, Letras, Espanhol, Arte, Tecnologia da Informação, Educação Física e Agronomia são áreas que se encontram contempladas neste livro. Percebemos, portanto, que não se trata de assuntos que orbitam um único eixo. Pelo contrário, o que o professor Teodório conseguiu reunir aqui foi uma grande e variada produção de áreas que, num primeiro e raso olhar, parecem desconexas, embora a intenção não tenha sido uma conexão entre elas. Reside aí a grandeza da obra, a diversidade. Por essa particularidade, já merece o nosso apreço e, mais ainda, pela ousadia de organizar um livro que, longe de ser só uma coletânea de artigos, é a expressão máxima daquilo que é característica dos institutos federais, a produção e difusão da ciência e da tecnologia. Ainda mais num campus longe dos centros urbanos. Foi com tal visão que o professor Teodório reuniu essa grande e valiosa contribuição para o desenvolvimento da pesquisa no extremo sul do Piauí. Assim, fica aqui a nossa admiração por esse profissional que engrandece o campus Corrente, o Instituto Federal e o estado do Piauí.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 91,349

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Reinventando Freire: a práxis do Instituto Paulo Freire.Moacir Gadotti & Martin Carnoy (eds.) - 2018 - [São Paulo, Brazil]: Lemann Center, Stanford Graduate School of Education.
Duração e Memória: A Crítica de Gaston Bachelard ao Psicologismo Temporal Bergsoniano.Fernando Machado - 2016 - Kínesis - Revista de Estudos Dos Pós-Graduandos Em Filosofia 8 (18):109-125.
Natureza e Cultura.Roberto Zarco Câmara - 2016 - Prometeus: Filosofia em Revista 9 (19).
¿Qué es la cultura?Roland Posner - 1987 - Escritos de Filosofía 10 (19):3-27.

Analytics

Added to PP
2022-12-09

Downloads
4 (#1,590,841)

6 months
4 (#818,853)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references