Switch to: References

Citations of:

Metaphysical Analyticity

Disputatio 4 (34):869-888 (2012)

Add citations

You must login to add citations.
  1. How not to reject the a priori.Célia Teixeira - 2018 - Kriterion: Journal of Philosophy 59 (140):365-384.
    Segundo um influente argumento contra a existência de conhecimento a priori, não há conhecimento a priori porque (i) nenhuma crença é imune à revisão, e (ii) se houvesse conhecimento a priori, algumas crenças seriam irrevisíveis. Uma versão deste argumento foi celebremente defendida por W. V. Quine e ainda é popular entre filósofos naturalistas. O objectivo deste artigo é examinar e rejeitar este argumento contra o a priori. O artigo começa por discutir a tese (i) e o seu papel no modelo (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Analiticidade.Célia Teixeira - 2015 - In João Branquinho & Ricardo Santos (eds.), Compêndio em Linha de Problemas de Filosofia Analítica. Lisbon, Portugal: pp. 1-21.
    A noção de analiticidade teve um papel central em vários debates filosóficos, em particular durante a primeira metade do século XX. Na sequência do influente artigo de W. V. Quine “Dois Dogmas do empirismo” (1951), a noção passou a ser vista com grande cepticismo. Mais recentemente, Paul Boghossian, no artigo “Analiticidade Reconsiderada” (1996), propôs uma forma de compreender a noção que é, putativamente, imune às críticas de Quine. O interesse na noção de analiticidade ficou desta forma renovado, assim como a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark