Switch to: References

Add citations

You must login to add citations.
  1. Filosofia da Linguagem.Sagid Salles - 2020 - In Rodrigo Reis Lastra Cid & Luiz helvécio Marques Segundo (eds.), Problemas Filosóficos. Editora UFPel. pp. 453-489.
    Este artigo é uma breve introdução à filosofia da linguagem. Ele se concentra nos problemas que surgem a partir de dois conceitos centrais: referência e significado. Em particular, o foco central é no problema fundacional da referência e no problema descritivo do significado, assim como a relação entre eles. Embora esta de modo algum seja uma introdução exaustiva ao tema, muitos conceitos centrais são clarificados, como por exemplo teoria da referência, termo singular, termo geral, teoria do significado, composicionalidade, conteúdo, significado (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Problemas Filosóficos: Uma Introdução à Filosofia / Philosophical Problems: An Introduction to Philosophy.Rodrigo Reis Lastra Cid & Luiz Helvécio Marques Segundo (eds.) - 2020 - Pelotas: Editora da UFPel / UFPel Publisher.
    De um modo geral, queríamos mostrar que a filosofia tem suas próprias áreas, mas tem também subáreas em interdisciplinaridade com as ciências. As ciências e as disciplinas acadêmicas em geral têm problemas, cuja a solução pode ser encontrada empiricamente, por meio de experimentos, entrevistas, documentos, ou formalmente, por meio de cálculos etc, porém os problemas das filosofias dessas disciplinas são justamente os problemas mais fundamentais dessas disciplinas, que fundam o quadro conceitual e de pesquisa das mesmas, e que só poderiam (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark