Switch to: References

Citations of:

O Portador

Cadernos Nietzsche 32:13-22 (2013)

Add citations

You must login to add citations.
  1. A Moralidade do desenvolvimento: notas para uma tipologia do dominador.Bernardo Oliveira - 2018 - Cadernos Nietzsche 39 (2):161-186.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Biografema de Mário de Andrade: do plural.Elisa Angotti Kossovitch - 1987 - Trans/Form/Ação 9:57-85.
    Este texto é a primeira parte do terceiro capítulo de minha tese de doutoramento - MÁRIO DE ANDRADE, PLURAL . Aí, tenta-se a produção de um biografema à maneira de Roland Barthes, de quem é a epígrafe do capítulo. O biografema é uma livre-produção textual na medida em que não deriva de significado , mas, enfatizando imagens, cenas, gestos, fragmentos textuais, pulsões, opera significancias. O biografema não dispensa a biografia - usa-a, desmembra-a, desgasta-a. Disseminação, o biografema não hesita em lançar (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Aurora: uma obra de transição no conjunto dos escritos de Nietzsche.Geraldo Dias - 2014 - Cadernos Nietzsche 34:231-254.
    Neste artigo, temos por objetivo analisar a hipótese de que o livro Aurora, no conjunto dos escritos de Friedrich Nietzsche, apresenta uma filosofia transitória. Nesse sentido, faremos ver que, justamente por causa de seu caráter transitório Aurora tem sido tão subestimada e obscurecida, principalmente quando comentada não a partir de seu quadro teórico transitivo, mas a partir de conceitos e projetos posteriores.In this article, we aim to examine the hypothesis that the book Daybreak, in all the writings of Friedrich Nietzsche, (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Silêncio e Poesia em Teixeira de Pascoaes.Rodrigo Michell dos Santos Araujo - 2020 - Dissertation, Universidade Do Porto